quarta-feira, 24 de outubro de 2007

RGA, Não Faltes!

É já amanhã a RGA mais aguardada dos últimos tempos. A ordem de trabalhos incidirá na transição para o Processo de Bolonha na ESE (nomeadamente a respeito dos créditos) e aumento de propinas, podendo ser abordados outros assuntos. É importante a presença de todos os alunos para que em conjunto se definam estratégias de defesa dos nossos interesses e direitos. Não se aceitam desculpas para faltar. O local é o de sempre (Anfiteatro), a partir das 13h, como tal convém almoçar cedo!

Deixamos aqui alguns dados que podem ser acrescentados á discussão de amanhã e que dão conta do valor das propinas pagos nos vários Institutos Politécnicos. Estranhamente nesse quadro o valor da propina do IPS não é revelado apesar de neste momento já o sabermos.

Fonte: Canal UP

4 comentários:

Anónimo disse...

promete ser quente esta rga ...

Anónimo disse...

Quanto à rga de hoje há a salientar:

aspectos postivos
- Participação dos presentes
- disponibilidade e interesse da AE para dialogar e aceitar as propostas dos alunos
- vontade de levar para a frente acções para mostrar o nosso descontentamento
- a presença de um professor/coordenador da informática que prestou os devidos esclarecimentos, apesar do panorama negro que todos sabemos

negativos
- fraca adesão de pessoal (mais publicidade para a proxima)
- falta de ordem nas participações
- alguma desorientação de elementos da AE
- falta de propostas da parte da AE

cumprimentos

Anónimo disse...

Ora, bolas. Só agora é que tomei conhecimento em relação à RGA. Não me dei conta de quaisquer avisos na escola, nem fui informada através dos meus colegas.
Porque ir à escola para ter uma disciplina por semana é quase o mesmo que não lá estar. Os alunos do 4º ano Fantasma só vão à escola fazer visitas.

Boo.

-Ruth

Anónimo disse...

Pois é, de facto lá se realizou a dita RGA, que de geral não teve nada. e já agora, permitam-me que diga que de reunião tambem teve muito pouco. pareceu-me mais um aglumerado de pessoas a discutir (o que já não é mau!).
no entanto não posso deixar de lamentar a desorganização por parte dos "organizadores", bem como a desorientação face aos assuntos mais importantes. é que as frases mais ouvidas por parte do "presidente da mesa" foram coisa do genero "acho que sim..."; "não sei bem..."; "não estou muito dentro do assunto...". já para não falar no "regime judicial das instituições de ensino superior".

caros membros da A.E., já que não é da vossa natureza interessarem-se por estes assuntos, o minimo que se pede é que façam os vossos trabalhinhos de casa! o rapaz bem tentou (tem que se reconhecer!), mas nem a cabula (documentos integrais, com decretos à mistura e com muito pouco sentido prático e de sintese), nem o carisma (ou falta dele) ajudaram.

e já agora (desculpem a minha ignorancia) mas não seria de esperar a presença de mais membros da AE, nomeadamente aqueles que optaram por ir a aulas, aqueles que andavam a passear nos corredores e aqueles que preferiram ficar em casa?

independentemente das questões estruturais da reunião, há ainda a lamentar a falta de iniciativa e de posição em relação aos aspectos discutidos.
de qualquer forma, é de louvar a presença dos poucos alunos que lá estiveram, e o esclarecimento por parte do professor orador, apesar da maginifica afirmação: "a solução é comprarem um portatil!"

obrigado a todos aqueles que se preocupam com a comunidade da ese.