sábado, 13 de outubro de 2007

Queres ser voluntário? Vai à ESE...

Como nós aqui no estefanilho gostamos de ser solidários, vamos ajudar a nossa querida escola a realizar o nova aposta!
Agora quem se dirigir ao sítio da ESE pode lá encontrar as áreas em que estão a fazer recrutamento de pessoas para trabalhar!
Já em outros anos esta situação acontecia mas de maneira mais escondida, poucos sabiam destas actividades extra curriculares e que estas serviam para complemento de diploma!!!!

Foi-nos informado que quem fizer uma ou mais destas actividades pode ficar com um currículo bem melhor, porque ali não se trabalha só porque está frio, mas sim para que, quando um aluno sair da ESE saiba fazer qualquer coisa de útil da sua vida. Com a adaptação a Bolonha, muita gente consegue estar na ESE um ano para fazer 3 disciplinas semestrais, que são aquelas onde supostamente se iria decidir o que realmente se quer fazer, porque são estas que dão a especialização!!!!!

Complicado será alguém tirar uma especialização em alguma coisa em apenas 50 horas!

Portanto meus caros colegas, aproveitem isto porque ainda é grátis, podem aprender qualquer coisa, ou então não e vão para lá fazer aqueles serviços que mais ninguém queira fazer..


Vou picando e vou voando


BZzzzzzzzzzzzzzzzzzz

4 comentários:

Anónimo disse...

Não fazia ideia que isto existisse...

Quem saiba mais alguma coisa do que o que está no site da ESE que informe,porque o esclarecimento não é muito!

Boas picadas

Anónimo disse...

Aproveito para mandar um abraço à professora Ana Pessoa, por estar a trabalhar, ao longo de cerca de um ano, na reestruturação do curso que se ofereceu a coordenar, sem saber o que a esperava. É de lamentar que tanto a secretaria como o conselho directivo tenham posto tantos entraves (sim, aos professores também!!!), dificultando imenso o processo.
E, claro, se chegarmos à scretaria, não nos saberão responder a imensas perguntas relacionadas com a reestruturação. É muito feio deixar todo o trabalho para os outros.
Um abraço também para a meia dúzia de professores que se ofereceu para ajudar a coordenadora (dos cerca de 70 que há na escola) e a alguns alunos que igualmente se disponibilizaram.
Boa sorte para eles e para os alunos que vão ter de passar por todo o chato processo de adaptação/transição. Afinal, isto não nos custa só a nós.

Uma aluna

P.S.: Uma reestrturação do concelho directivo também não estaria mesmo nada mal, han?! Seria muito mais rentável do que mandar professores embora (sem verbas para contactar professores para todas as disciplinas- e os 900 euros de propinas?!).

Anónimo disse...

ConCelho?? n sera conselho??

Anónimo disse...

de facto, o conselho directivo precisa de ser corrigido...