segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Para quando uma RGA?

Na ausência de uma tomada de posição na nossa escola acerca de alguns problemas que vão afectando a condição de estudante, deixamos aqui o protesto e a chamada de atenção dos nossos vizinhos da AE da ESCE.

Fica também a sugestão para que se realize uma RGA onde os alunos possam discutir e apresentar estes e outros problemas que os vão afectando perante esta nova realidade académica e quem sabe até se encontrem formas de protesto e luta.

15 comentários:

Anónimo disse...

A realização de uma RGA seria sem dúvida uma boa oportunidade para os estudantes marcarem uma posição em relação aos acontecimentos recentes.

É só marcarem e lá estarei

Anónimo disse...

folhetos destes??? areia para os olhos! De facto nada é feito!!!

Anónimo disse...

Talvez caro realista...tal como a areia que nos mandam para os olhos quando nos dizem que por mais que façamos nunca seremos ouvidos! Não foi assim durante a "velha senhora", não será assim agora. Espera-se dos estudantes uma união, de modo a que a força de todos faça chegar a nossa voz mais longe. Espera-se que os estudantes tenham oportunidade de em sede própria (RGA), definir e marcar posição em relação à estratégia a adoptar.
Uma RGA pode ser marcada pela Associação, mas por exemplo 50 assinaturas de alunos podem convocar uma RGA, á qual a associação de estudantes (no papel da Mesa de Assembleia Geral)deve presidir.
Dessa RGA, todas as propostas feitas por alunos devem estar abertas a votação, e todas as votadas favoravelmente devem ser postas em pratica por todos: alunos e AE!

Chega de falarmos baixinho...sozinhos....

bzzzzzzz

Anónimo disse...

Tem razao mas sabe que nunca irão haver 50 assinaturas para haver uma RGA!

Anónimo disse...

Não? talvez a população da Ese um dia o surpreenda...

bzzzz

ps- ou está assim tão triste com o estado de coisas?

Anónimo disse...

é giro ver alguns a subestimar o poder de fogo dos alunos ...
podemos ser poucos hoje ...
mas se as pessoas apresentarem argumentos lógicos e mostrarem aos outros que algo está errado os 20 de hoje podem ser 50 amanha e 100 daqui a uma semana ...
é necessário não ter medo e sobretudo não nos conformarmos só porque o outro lado pensa que são a escola toda ...
saudações académicas

p.s. - se toda a gente pensasse como o mister realista nenhum passo para a frente no mundo teria acontecido e continuariamos sempre à procura de como fazer o fogo ...
felizmente os humanos têm vindo a descobrir ...
não tenham medo porque todos juntos
podemos fazer a diferença
temos é de falar sobre os problemas
e assumi-los como tal ...
será que são tão poucas as pessoas a achar que algo vai mal???

Anónimo disse...

Caro realista, quer-me parecer que pode acrescentar pessimista ao seu nick. Tudo é areia para os olhos, tudo é impossível, pelos vistos o melhor é estarmos calados, sossegados e parados. Não nos vamos chatear nem incomodar ninguém com o que julgamos estar errado. É essa a sua realidade ou a que anda à procura?

Se a iniciativa não partir da AE pode ser mesmo que se surpreenda! (continuo a esperar que a AE cumpra o seu papel, isto não se trata de disputas ou mais uma festa, mas sim dos problemas dos alunos)

Anónimo disse...

Subscrevo caro Wessel...

...e que a luta comece!

Anónimo disse...

se o peditório de assinaturas for feito as turmas de comunicação social do 3, 3t e 5 anos de certeza que em vez de 50 temos 120...

Mas isso digo eu...

Anónimo disse...

Venho só anunciar que será brevemente agendada uma RGA cuja ordem de trabalhos ainda será definida, mas iremos abordar com certeza os assuntos que mais preocupam a nossa comunidade Eseana, descansem, estamos atentos e sabemos que os problemas estão lá, iremos procurar nesta RGA, não solucioná-los, mas arranjar forma de os enfrentar, de marcar posição e quem sabe arranjar mesmo solução para algum deles,plo menos asism é o interesse de todos.

Saudações Académicas!
Kiko, membro da A.E.

Anónimo disse...

Já não era sem tempo!!! Resta saber qual a sua definição de brevemente. É que a data limite para o pagamento da primeira prestação já está próxima.

Aqui aproveitamos para deixar alguns pontos que achamos que devem integrar a ordem de trabalhos:
- Aumento de Propinas e pagamento da propina por inteiro de alunos que têm 4 ou menos disciplinas
- Novo RJIES
-Melhoria de condições (material informático e audiovisual, falta de professores em certas disciplinas).

Fica o apelo a todos os participantes e visitantes do blog para deixarem a vossa reclamação, pontos para inserir na ordem de trabalhos e demais opiniões.

Saudações Académicas
Eu, membro do Estefanilho

Anónimo disse...

Tenho a dizer ao meu caro "Eu", que alguns desses assuntos que pensa que devem ser abordados, irão fazer parte da ordem de rabalhos da RGA, entre outros.
A referida RGA irá ter lugar possivelmente dia 25 (data ainda por confirmar), esse é o brevemente, e quanto ás
formas de luta, já estão a ser pensadas e eirão ser propostas na RGA, fique descansado.

Kiko, membro da A.E.

Anónimo disse...

Esclareçam um ignorante, o estefanilha limitada morreu ou está em ponto morto???

Obrigadinho

Anónimo disse...

As duvidas são muitas!!
Será que a censura venceu?
Ou então, por vezes, por mais romântica que seja a história, o final pode ser totalmente normal!

Anónimo disse...

Morra o rei, viva o REI!... Se temos o Estefanilho a dizer o que tem que ser dito é porque a semente, se calhar, deu fruto. Continuemos, rapaziada!... O futuro é o que se faz(dele e com ele. Saudações Académicas, de preferência sem traje (não gosto, não senhor, acho uma treta, sim senhor, e também um rico dinheirinho deitado à rua, para além de achar que transporta o cheiro bafiento do salazarismo dos meninos de família da elite Coimbrã)