terça-feira, 30 de outubro de 2007

Não Faltes à RGA Parte II



Já vos deve ter chegado à mão uma destas mensagens com palavras de ordem relativos a uma manifestação (a ser ainda discutida a data e os moldes da mesma) e cabe-nos a nós não só divulgá-los como anunciar e alertar para a realização de mais uma RGA no local do costume (elucidem-nos da hora). Resta apelar a que todos estejam presentes pois se não formos nós a discutir os nossos problemas e a encontrar soluções para os mesmos, concerteza que outros não o farão.

6 comentários:

Anónimo disse...

2 (duas) RGA'S?!!! Grandes Malucos que vocês são!! Isto é que é trabalhar!
Ainda não perceberam que apenas com o apoio de um partido político poderão, eventualmente, ter algum voto na materia?! Axam mesmo que com cartazes, cartinhas e autocolantes se faz realmente a luta! Tenho a certeza absoluta de que o artista Toy dotou esta AE de uma certa e incorrecta moleza perante assuntos de alta importância para os estudantes, pois enquanto uns meninos passeiam de pópó todos os dias até à ESE, outros há que necessitam de trabalhar para pagar o seu cursinho bolonhês! Ha que tomar medidas drásticas a nivel nacional, contando com o apoio de todas as AES do ensino superior. Porque não tomar Lisboa ou o Parlamento de assalto, porque não acorrentar todos os pólos universitários, porque não boicotar todos os eventos em agenda do nosso querido governo? Custa muito e dá trabalho, e para trabalhar existem muito pouca vontade...

Anónimo disse...

Isso isso! Acorrentem todos os pólos universitários! lol

Miguel Bugalho disse...

Bora incendiar a assembleia da republica!!!

Anónimo disse...

A questão dos apoios da parte de partidos políticos nas AE's é sempre polémico e nesse aspecto é de louvar que a AEESES nunca se tenha ligado a esses esquemas ou então andávamos ao sabor das mudanças dos governos tal como acontece noutros pontos do país que vão mudando de opinião e posição consoante o seu gosto partidário, servindo de mensageiros daqueles que vão desgovernando o nosso país. Ser apolitico não quer dizer que não se tenha uma palavra a dizer ou que não se queira tomar uma posição perante os acontecimentos e basta ver o papel que os movimentos de cidadania vão assumindo em diversos quadrantes. Implica sim estar atento aos problemas de todos e não apenas do que lhe convém. Concordo que são precisas medidas a nível nacional mas se não alertarmos e elucidarmos os nossos desses mesmos problemas quem é que vai á luta?? Um dos problemas da ESE, ao longo dos anos, tem sido o alheamento e afastamento dos alunos em relação à politica da educação e problemas daí derivados, cada qual olha por si e os outros que se lixem e é isso que cabe a todos e principalmente à AE inverter motivando o debate e a discussão e apresentando os problemas. Se temos que começar por algum lado que seja pela nossa escola, depois o politécnico e quem sabe daqui a uns tempos estamos a tomar de assalto a assembleia da república. Esta apatia generalizada estende-se infelizmente a toda a sociedade, as preocupações e manobras da nossa politica vão-nos afastando dos nossos deveres e direitos enquanto cidadãos. Podemos não concordar com os mecanismos da luta mas se amanhã aparecermos para discuti-los talvez se encontrem outros e quem sabe melhores.

Saudações Académicas

Ps: Dava jeito ao pessoal da AE alguém de EVT para que se fizessem umas faixas mais bonitas.Ou senão paguem uma bucha e um refresco a algum rapaz do graffiti!

Miguel Bugalho disse...

Não posso deixar de concordar com o comment anterior.

Dos melhores.

Anónimo disse...

Eh pá, explica lá o que é isso de um gajo ser apolítico!... Será estilo "Eu sou ateu, graças a Deus"?