quarta-feira, 14 de novembro de 2007

As Imagens da Manif

Deixamos aqui este vídeo com algumas imagens do que se passou em parte da manifestação. Hesitámos em colocar na banda sonora o Bryan Adams e a Shanya Twain mas depois de muita reflexão entendemos que estas são as que mais se adequa (o nosso agradecimento aos Homens da Luta e especialmente à Tuna por estes hinos).


Não poderíamos deixar de enaltecer a presença de todos aqueles que se predispuseram a marcar presença em nome de um principio e de uma luta que vai conhecendo agora os primeiros desenvolvimentos. Estaremos cá para os futuros capítulos!

Queríamos pedir a todos os que registaram através de fotografias ou vídeos alguns momentos da manifestação que nos enviassem para o nosso mail os referidos conteúdos (os direitos de autor serão salvaguardados) pois temos como objectivo alongar este vídeo. O mail é o de sempre: estefanilho@gmail.com

Para os mais saudosistas deixamos ligações para os vídeos da manifestação de 2004.

6 comentários:

Human Fly disse...

"Não às propinas
Não às propinas
Nós não podemos pagar

Não há dinheiro
Não há dinheiro
Para computadores comprar..."

Comprem a crédito!

Anónimo disse...

duas manifestações que têm tudo a ver uma com a outra...
e mais não digo ...
ESE onde vais parar?...
Saudações academicas

Anónimo disse...

sim wessel, ao k parece, ao k xegaste tu Ese!!
kem me dera ter entrado 6ou7 aninhos + cedo....

***

Em relação a ae e eleixões, alguém m explica cm é k s vai pá ae e kuando é que há eleixões?

***

Anónimo disse...

camarada anónimo/a, para obter resposta à sua pergunta basta dirigir-se à AE ou algum dos seus membros e estes penso que lhe prestarão tais esclarecimentos.

Gostaria de ressalvar que apesar de as eleições estarem à distância de um mês, importante seria discutir-se algumas questões fundamentais que preocupam os estudantes neste momento, não que a informação que procura não o seja, mas parece tudo querer-se focar rapidamente na época das promessas, esquecendo que agora é tempo de agir. A semana de campanha trará certamente outras discussões e debates em torno algumas das nossas preocupações.

Saudações Eseanas

ps: As eleições para a AE o ano passado decorreram nos dias 12 e 13 de Dezembro. Á distância de um mês e tendo em conta que há que recolher assinaturas e organizar uma campanha era importante que a AE informasse os eseanos de tais procedimentos, para que todos os que se mostrem interessados possam ter oportunidade de participar. Quantos mais listas, mais ideias, mais trabalho, mais consciência e quem sabe mais...promessas!

Anónimo disse...

A minha imagem tá aí!!!

quem autorizou, quem?!

O que faltou à luta foi mesmo um porquinho a assar no espeto e cerca de 150 grades de mines para ajudar os cerca de 20 lutadores e alguns playboys a passar a noite de vigilia em plena camaradagem e, assim, terem força na verga para levantarem suas vozes. Com tal abastecimento de buída decerto que mesmo apenas 2 ou 3 vozes alcoolizadas fariam algo muito melhor e até semelhante ao Homens da Luta, porém mais perceptivel e algo mais sentido e emotivo até.

Um grande grande abraço a todos os puros companheiros de luta.

Anónimo disse...

Epá eu no blog li algumas coisas sobre uma manifestação, e vi inclusive dois videos no YouTube que estavam intitulados de manifestação. No entanto depois de os ver, o primeiro parecia um acampamento num festival, e o segundo sinceramente o barulho era tanto que era incomodativo.Acho que foi tanta a poluição sonora, que as palavras e a causa ficaram bem ao lado. Fazer grandes cartazes ou lá que era é giro, fazer letras "revolucionárias" ainda é mais giro. Compreendo o trabalho envolvido senhores e senhoras, mas diga-se de passagem que é um tanto ou quanto merdoso. Tantas cabeças a pensar, com tanta história deste tipo de coisas que conhecemos, e orgulham-se por terem feito isto? Sinceramente!! Acordem para a vida, porque bem sabem que este tipo de coisas, a que têm a coragem de chamar manifestações não leva a lado nenhum e são mais os efeitos negativos que positivos. Sejam realistas! Tantas pessoas a aderirem, encham as caixas de correio do IPS com cartas, centenas...milhares, os correios dos media o mesmo, os correios do Ministério da Educação o mesmo. Cartas bem redigidas e assinadas por bastantes alunos. Assim fazem-se notar. Vão para a rua mas façam coisas bem organizadas....em vez de montarem umas tendas e ficarem ali tipo osgas num churrasco. Já agora, quando disseram que era necessário umas boas grades de minis para a coisa ser mais barulhenta. Meu caro sinceramente isso foi um comentário de merda mesmo...já não basta a má imagem, quanto mais um punhado de alunos a cantarem bêbados! Com ideias dessas a coisa não vai para a frente!! Mas também no fundo o que vejo é isto..um faz aquilo gaba-se e critica o outro. São mais os esforços em ver quem faz mais e mais "chocante" para poder contar. Têm o apoio valioso da Prf. Ana Pessoa, Prof Fernando Almeida e aí fora. Então em vez de lhes porem problemas e questões, coordenem-se com eles para se informar de como chegar a certo sítio, que meios tomar etc. Eles só andam nisto há um bem maior porradão de anos que nós......
Compreendo que queiram lutar e etc, mas na escrita são bastante eloquentes e práticos. Então deixem-se lá da coisinha dos autocolantes e hinos e etc,e ponham essa eloquência na prática.
É uma crítica dura, mas no fundo desejo sucesso nesta luta, pois também me afecta a mim.

Paulo Pereira.

P.S. Bem podem achar que este também é um comentário de merda,cada qual no seu direito.