domingo, 18 de novembro de 2007

Autorização para "postar"!

Foi-nos informado que na sequência dos acontecimentos da Manifestação de dia 8 de Novembro, a escola estaria a pensar acrescentar a tantos outros sinais de proibição o acima colocado. Aliás, tendo em conta as últimas ocorrências, não será de admirar que sejam alterados alguns dos princípios da nossa escola, que aqui antecipamos:

- A ESE é uma entidade aberta à participação da comunidade…desde que tenham autorização;

- Favorecer a livre expressão e a pluralidade de ideias e opiniões…desde que tenham autorização;

- Garantir a liberdade de criação cultural, científica, artística e técnica…claro está, desde que tenha autorização;

-Na hora de pagar, paguem…para tal não precisam de autorização.


Para a não transmissão das imagens captadas pelo programa “Homens da Luta” (anterior Vai Tudo Abaixo) ao que parece o nosso CD alegou que tal prejudicaria a imagem da escola para o exterior. Perguntamos nós:

- Então mas quem nos gere está preocupado em resolver os nossos problemas ou com as aparências? Prontidão não faltou (tomara que alguns problemas urgentes fossem resolvidos tão rapidamente).

- Para que foram os sorrisos para as câmaras? Ao vivo nunca vimos tanta alegria.

- E não será a imagem da ESE afectada por atitudes como esta da parte do CD? Não esquecemos ainda o Flash IPS.

- Qual é a imagem a ser preservada neste momento? A de uma escola sem condições para os alunos, docentes e trabalhadores, com edifício a deteriorar-se e onde reina a lei do “quero, posso, mando…e faço e ai de quem critique”? Quanto tempo mais tentarão esconder esta triste realidade? Quantas mais bocas vão fechar e quantos mais olhos vão tapar?


Da parte da AE, entidade responsável pela manifestação vinda dos Homens da Luta, queremos acreditar que a ausência de uma tomada de posição se deva a uma reflexão mais prolongada e não à aceitação desta decisão da parte do CD, que vai contra muitos princípios fundamentais que julgávamos vigorarem na nossa escola. Se no Flash IPS (programa realizado pelos alunos de Comunicação Social) o silêncio imperou, esperamos que desta vez e tendo em conta que assumem a organização da manifestação se pronunciem e comuniquem a toda a comunidade o sucedido e a vossa posição perante tal.

Aqui pelo blog podem manifestar-se, falar…que não é necessária autorização!

13 comentários:

Anónimo disse...

não há quem aguente...
falo em nome pessoal e também concordo plenamente que a AE deveria tomar alguma atitude, nem que fosse para com os alunos que (supostamente) representa. Há coisas que não deviam ser simplesmente esquecidas e ficar à espera que o tempo passse e que resolva tudo, da pior maneira possivel...


E, eu sei que sou um caso em muitos problemas que existem nesta escola, mas expus aqui o meu problema que foi "causa directa" de um acto(mal)feito pela AE, e ainda hoje não ouvi nenhuma palavra, não li nenhuma palavra de qualquer um dos membros, da AE...nada.
assim é ainda mais complicado...

* Sofia

Anónimo disse...

Tá tudo louco... Cá pra mim era outra manifestação em cima, mas nao na ESE. Deviamos falar com todos os nossos colegas de ensino superior (a nivel nacional, claro esta!) e faziamos ai umas marchas de parar o transito. Vamos pra Setubal, vamos pra Lisboa, vamos pro Ministerio, vamos pro raio que nos parta, mas calados é que nao!

Anónimo disse...

O teu problema foi "causa directa" da tua incompetência, que não soubeste procurar ou perguntar antecipadamente sobre a tua situação às pessoas cujo trabalho é o de resolver este tipo de assuntos. Passado o prazo e visto teres que correr atrás do prejuízo arranjaste um bode espiatório, que apesar de até poder ser verdade que a AE te informou mal, eles não são os donos da verdade numa escola que anda às avessas, e como tal, não te tira a responsabilidade de tratares do teu caso em particular. Quando queremos algo bem feito, fazemo-lo.

M.B

Anónimo disse...

E atenção que eu não tinha necessidade de me identificar no comentário anterior.. Mas como ainda membro da AE e apesar de não estar presente na escola, já fui chamado de parvo, intelectualmente fraquinho, menino, etc. Criticar trabalho mal feito sim, menosprezar não. Quem aqui se acha superior para poder insultar, comigo dá-se mal. Não estou presente mas não me esqueço das coisas. Respeito por favor.

Anónimo disse...

Caro Miguel Bugalho,
eu não arranjei nenhum bode expiatório, tenho mais que fazer na vida do que andar a brincar aos"coitadinhos". Simplesmente eles disseram uma coisa, e pela confusão instalada que, até tu próprio, confirmas que há, eu e muitos outros colegas fomos levados a acreditar, (já que a AE tem facilidades em falar com os orgãos superiores,) que tudo o que o Jones disse era verdade. eu acreditei nele, na minha mais estúpida ignorância, pensei que ele, ao falar com o Armando Pires, soubesse mais que eu. E com tantos problemas que tenho, pensei que este tivesse resolvido. Mas, como já disse, foi levado em erro e isso acarretou consequências para mim e para os meus colegas.
E se queres respeito, ve lá se lês bem o que escreveste e o que eu escrevi, pois, tu como um membro da AE, devias era ter respeito por mim, enquanto aluna que tu representas e não "atirares mais lenha para a fogueira". A função da AE também é ajudar, e não aumentar as discuções e o mal estar. Acho que estes teus comentários eram escusados! E se estas ausente, pensa antes de falares, pois eu estou aqui, e não vejo nada de positivo vindo da tua AE.

... Respeito por aqueles que deveriam de representar, assim é que ninguem aguenta mesmo ...

*

Anónimo disse...

Camarada M.B (Miguel Bugalho) não pondo em causa a tua posição,direito que te assiste, não seria este o post apropriado para a tua exposição para além de partires de uma citação que generalizava o "comportamento" actual da AE para depois falares na tua pessoa.

Espero não se iniciar aqui mais uma sessão de lavagem de roupa suja, situação que já vai sendo uma constante e que nos afasta das questões fulcrais do interesse dos estudantes, para mais na posição que diz que ainda ocupa. A situação da AE actualmente não é famosa e seria melhor que esta se focasse nos seus problemas e no dos alunos e não em questões pessoais. Podia-se agora apontar mil e uma coisas acerca da AE e disparavam os comentários, mas acho que vocês já são "meninos" crescidos para que terem a percepção do que andam a fazer.

O problema exposto pela Sofia veio-se a revelar o problema de muitos e se bem que cada um pode resolver por si, então para que servirá a AE e para que serviram os lemas de campanha como "Tudo por Ti" ou só quando são muitos é que vamos resolver o problema pois vai-nos valer alguns votos? Senão o mais fácil de tudo será acabar-se com a AE e cada qual resolva tudo por si.

Exiges respeito e acho muito bem. Os alunos ao votarem na actual AE também o exigiram...para além de trabalho, dedicação, empenho...fica à vossa avaliação se corresponderam? (e quando digo vossa, é para o fazerem entre vocês para que se evite repetir aqui algumas situações infelizes. Talvez encontrem algumas das primeiras palavras que usaste no teu comentário).

Saudações Eseanas

Anónimo disse...

E que tal falarmos um bocadinho da atitude do CD e de seus membros? Está tudo com medo de represálias? Um pouco mais de coragem porque as lutas também se fazem enfrentando os "poderosos". Andamos a distrair-nos e eles vão aproveitando para nos pisar mais um pouco. Flash IPS, Homens da Luta, cruzamento de dados informáticos...que mais se seguirá??

Anónimo disse...

É Só rir na Esee !!

Anónimo disse...

e a autorização para ir ao wc? é que se acaba a luz qd um gajo tá a meio do serviço, e depois falam em controlo de custos! Não esqueçer que até há bem pouco tempo o nosso Presidente tinha umas patilhas bem felpudas, tudo a ver com a forma de luta, e terá sido essa a razão para se assinar um protocolo com o movimento anti-fascista (tipo companhia do pessoal das patilhas felpudas) e não, o Adolfo Luxuria Canibal não faz parte deste movimento. Será que o nosso presidente tomou alguma coisa com vista a esqueçer o seu passado lutador, no qual a LUTA teria uma outra "importância".
Bem Hajam a todos os que querem destruír a ESE, o nosso espaço, a eterna abertura à Europa e à Comunidade.

Anónimo disse...

a parte da revolução de 74 já não interessa, só interessa no momento em que não se está no poder, porque assim que se está sentado no trono acaba-se a liberdade e a igualdade...
Coitada da nossa escola, se aparecer na televisão vai ficar com má fama!
Só espero que nos próximos anos este blog seja tão divulgado e tão lido em Portugal que ninguém queira estudar por aqui para tirar a mania a esta gente...

Anónimo disse...

estefanilha.blogspot.com

A namorada do estefanilho?...e que namorada! LOL

Anónimo disse...

Ora ora, temos companhia! Lamentamos informar mas não procuramos uma relação com uma companheira cuja falta de imaginação e inteligência são as suas maiores virtudes! A liberdade que defendemos é a que todos devem poder exprimir a sua opinião e ponto de vista. Não estamos cá para indicar caminhos a ninguém mas se esse é o vosso maior contributo para a comunidade eseana e se acreditam nele...lutem por ele!

ps: como alunos do ensino superior não fica mal apelar á vossa imaginação e inteligência!

Anónimo disse...

Um dia, quando forem espertos(as), e criativos, e normais, podem tentar criar uma coisa vossa! sei lá, olhe, algo fashion, mas feito por vocês!! algo como o nosso blog, mas em versão melhor! vá lá..tentem, vocês conseguem!