terça-feira, 1 de maio de 2007

Semana Académica 2007

Falta menos de um mês mas já toda a gente fala da semana mais esperada do ano. Na ausência de informação no site da nossa AE tivemos de nos socorrer do site da AEESCE.
Fica aqui o programa das festas:

21 de Maio (segunda-feira) - Dia da abertura Solene
.Homenagem a uma personalidade/entidade de destaque da cidade de Setúbal;

Noite de Serenatas com a presença das Tunas do Ensino Superior de Setúbal, no Largo de S. Maria –Sé

22 de Maio (terça-feira) - Campus IPS
.Irmãos Cabanas;
.Quim Barreiros.

23 de Maio (quarta-feira) – Campus IPS
.Moe´s Implosion (Banda vencedora do concurso de Bandas de Garagem da Câmara Municipal de Setúbal);
.MAU (Banda TMN);

.Blasted Mechanism.

24 de Maio (quinta-feira) – Campus IPS
.Sam the Kid;

.Da Weasel

25 de Maio (sexta-feira) - Barreiro
.Música ao Vivo com GANDAIA

.Quim Roscas e Zeca Estacionâncio

27 de Maio (domingo) - Setúbal
.Bênção das Pastas: celebração presidida pelo Bispo de Setúbal, realizada no Largo José Afonso;
.Queima das Fitas realizada no Largo José Afonso;

.Espectáculo de tunas: Actuação de tunas no largo José Afonso.


Ficam a faltar os preços, mas isso será o menos importante. Até lá podem ir "treinando" os ouvidos com os vídeos que deixamos aqui.


Irmãos Cabanas



Quim Barreiros



MAU



Blasted Mechanism



Sam The Kid




Da Weasel


26 comentários:

Anónimo disse...

e assim o cartaz não é mau mas não é muito diferente do de há dois anos ...
pelo menos nos cabeças de cartaz
penso que variar um bocadinho não fazia nada mal a esta semana académica ...
cabanas e quim barreiros não bastava só um logo temos de ter dois bailaricos??
por exemplo os primitive reason já não vêm cá ha quatro anos ... e não ficam nada atrás de blasted

porque se insiste num dia só de hip
hop? concordo que se varie os estilos musicais e não uma noite sempre no mesmo género ...
porque assim penso que a nossa semana perde algum público pela falta de variedade nos dias ...
chama-se atrair públicos diferentes

saudações académicas

Anónimo disse...

ah ... já me esquecia e quando falo em variedade tambem falo na disco ...
sempre house como tem sido ultimamente na semana académica cansa
o pessoal
porque não também variar nesse aspecto?
saudações açoreanas

Anónimo disse...

É comprar o bilhetito rapaziada!!
As noites em que os estefanilhos saem pa caçar...mas com tanto álcool...haverá mesmo alguém que fique mesmo picado??

bzzzzz

ps - é impressão minha ou cheira-me a ciclos de 2 anos, em que as bandas se repetem?

Anónimo disse...

Dadas as constatações podemos desde já adivinhar o cartaz para a semana académica do próximo ano...gira o disco e toca o mesmo! Por isso umas crescem e outras vão sobrevivendo pela única razão que têm mesmo que existir!

O Quim Barreiros deve tar quase a completar a sua licenciatura no IPS!

ps: e o lobby que o Toy tanto pediu??

Anónimo disse...

este blog cada vez tá melhor! verdadeiro serviço publico!!

obrigado estefanilho!!!

ps- então e as BD's??? isso é tudo medo das garras da censura??

abraços e beijinhos

Anónimo disse...

Nós que agradecemos a sua visita caro anónimo. Procuramos diversificar cada vez mais a oferta de conteúdos de forma a satisfazer os nossos visitantes/comunidade (que são cada vez mais). Reforço mais uma vez a ideia de que a colaboração de todos é de extrema importância, não se limitando aos posts caso assim entendam.

Quanto a bd's para breve novas "tiras" estarão à vossa disposição, o desaperecimento de fotocopiadoras dos corredores da nossa escola e as imensas filas na reprografia têm dificultado o nosso trabalho.

Cumprimentos Eseanos

Anónimo disse...

eh pa...e TENDA?!?!? Este ano não há dj's? Nós queremos ir prá TENDA!!!

Anónimo disse...

Desapareceram as fotocopiadoras? E não fazem nada? Estão mansinhos que só visto? E manifs? não há? E greve às aulas, não há? A foleirada do Quim Barreiros ( e a pagar ainda por cima...) é que importa? Juventude! Têm o país e a ESE que merecem.

Anónimo disse...

Caro matrix noto pelas suas palavras uma revolta para com o mundo em que vive cuja única motivação para viver encontra-se em questões descabidas e comentários non sense. Parece que a sua insatisfação vai para além da sua vida escolar como tal aconselho-o a mandar os seus comentários para o "consultório sentimental" da Revista Maria, talvez lhe sugiram a "cura"!

Anónimo disse...

Quem acha que está mal no mundo que se mate tão simples como isso...

Anónimo disse...

Pois... e depois há-de voltar o discurso das propinas e coiso e tal.. coitadinhos que pagamos tanto e temos tão pouco...

Anónimo disse...

Caro matrix se no seu mundo a "preto a verde" as suas lutas se resumem a mandar umas bocas e bitaites então temos de congratulá-lo por ser feliz com tão pouco...talvez ainda procure a sua trinity ou ande a fugir ou agente smith...boa sorte ;)

Anónimo disse...

Caro Matrix, se gosta de pagar propinas, bom para si! nós falamos do que gostamos e não gostamos...
Pois bem, gostamos da Semana Académica, mas não gostamos tanto de pagar propinas por um ensino que, de superior não tem nada!!

bzzz

Anónimo disse...

Quanto aos Dj's, caro anónimo, terás toda a informação logo que os cartazes e o site saírem a público. Espero que gostes da Semana Académica deste ano.

Abraço e felicito o blog pela info. Concerteza que em breve o site da AE também estará conterá tal informação e outras.

Anónimo disse...

nunca gostei muito do matrix e depois de ver que existe gente burra fãs do matrix a dizer estas babuseiras ainda gosto menos...

para gostar tanto de pagar propinas de certeza que anda de smart e o seu paizinho de mercedes, por isso não se arme em energume porque nem toda a gente tem o cú cheio de dinheiro e por isso falta disponibilidade financeira para suportar tal despesa...

Anónimo disse...

E preços?? preço do bilhete? preço da cerveja?

Há bilhetes para sócios da AE? E já existe o novo cartão da AE?

Anónimo disse...

ahhh..talvez a ae saiba responder ao ultimo anonimo

o blog n faz a papa toda tb...!
mas é bom saber que cada vez mais gente vem aqui procurar a sua informaçao segura e fiável

Anónimo disse...

O pessoal começa a mandar bitaites antes de sair o cartaz e antes da semana académica, tenham paciencia amigos, só depois da semana académica é ke podem dizer se foi nice ou não. as bandas podem ser algumas repetidas, mas o ke é facto é ke sempre chamaram muito publico, os preços logo saberão quando sair o cartaz, e os dj's da tenda ficaram ao critério de quem a consecionou, mas garante-se diversidade de estilos musicais.

Boa Semana Académica e divirtam-se

Anónimo disse...

Cara árvore, agradecemos a sua presença assídua no nosso blog, gostamos que diversas pessoas com diferentes opiniões deixem aqui a sua "marca". No entanto quer-me cá parecer que os comments que apelida de bitaites referem algumas evidências e opiniões que não põem em causa o "bom nome" da Semana Académica (que inclui só concertos e barraquinhas. Festa académica era mais apropriado) e tenho a certeza que no fim dessa semana diremos "esta foi a melhor de todas",como dizemos de ano para ano ( e aí perdoo-lhe o facto de estar nos primeiros anos do curso e ainda só ter ido uma única vez á dita "Semana").

Quanto aos preços é de entender e compreender a urgência em saber preços. A malta é jovem, muitos não trabalham, têm de fazer contas á vida, poupar para ter depois e quanto antes melhor que é para não haver nenhum drama!Estamos a pouco mais de uma semana, não existe cartaz nem preços a malta desespera. É bom sinal, quer dizer que as pessoas estão interessadas.

Quanto ás bandas, não pondo em causa os seus dotes apelativos e artísticos, penso que é obrigação oferecer cada vez mais variedade e por vezes ter a ousadia de arriscar...as surpresas acontecem e por vezes geram momentos únicose penso que o Quim Barreiros não é a personalidade mais indacada dada a quantidade de vezes que estacionou na garagem do ips.

É o desejo de todos que esta seja a melhor Semana Académica de todas, pois será a melhor para todos (alguns mais que outros) que lá forem!

Saudações Eseanas

Anónimo disse...

A malta por aqui gosta de bitaites...
Pois, um dos granes problemas da nossa Semana Académica é exactamente este: falta uma semana e poucos dias, e a malta já tá a pensar em gastar o pouco dinheiro que tem no Creamfields e nos festivais de verão que aí vêm!
Lógico, cara árvore voadora, que mesmo que lá fosse o joaquim batatas a malta ia estar presente á mesma...uns mais do que outros...uns a trabalhar outros a divertirem-se!
Porém, e como disse o nosso caro mosquito bagaceiro,"aí perdoo-lhe o facto de estar nos primeiros anos do curso e ainda só ter ido uma única vez á dita "Semana""...e ao que parece está um pouco desligado da realidade do país...não só a niveis de orçamento mas também a niveis de organização!
A Semana Académica corre o risco de estagnar, e perder o papel que tem, enquanto mostra nacional de boa vontade académica e empenho!

Proposta para todas as AE's: aproveitarem este ano para ver como se faz "lá por fora"...pode ser que se aprenda algo, e se copie o que é bom de copiar!

e por fim...alguém me explica se afinal a Salvador Caetano patrocina A Semana Académica ou patrocina o poder da AEESCE?? é que isto os zumzums ouvem-se....

Anónimo disse...

Lá por fora há dinheiro! Por cá nao!

Anónimo disse...

Lá por fora cada Associação tem a sua barraquinha...por cá, o concurso dos bares é uma farsa..e todos sabemos de que escola é o grupo de alunos que fica com a concessão dos bares...

Anónimo disse...

Posso só ter ido a uma semana académica de Setubal, mas já fui a mtas em Lisboa, e digo que por tdo o lado é igual, temos é que nos divertir, e outros trabalhar(mas divertirem-se), nesta semana académica, onde os problemas ficam fora do recinto, só queremos é festa, os problemas veem depois,looool

E já há cartaz, penso que deverá ter valido a pena esperar www.sasetubal.com

Anónimo disse...

Cara árvore voadora, quer-me cá parecer que não é bem igual! Podemos começar logo pelo número de dias/concertos/actividades, mas aí entendo em certa parte que por questões financeiras se tenha que encolher a celebração. Depois onde estão as barraquinhas das AE's? Lisboa, Coimbra, Faro, Évora, Porto e por aí adiante, nunca vi nenhuma em que cada AE ou escola não tenha direito á sua barraca. Deve ter visto pela Semana de Lisboa que tal acontece. O espírito académico parece que aqui tem um preço para além da hora estipulada para que as barracas fechem que é para a malta da tenda ganhar os seus euros.

São situações reais mas que não impedem que a semana académica seja aquilo que todos desejamos...uma grande festa em que todos se divirtam!

Quanto ao cartaz demorou mas chegou, parece-me bem conseguido, apesar deste ano não ter sido elaborado por um aluno da nossa escola. Um pormenor...Obrigatória a apresentação do cartão de aluno "HÁ" entrada...cuidado com o português.

E o novo cartão da AE já está disponível??

Cumprimentos Eseanos

Anónimo disse...

O cartão será entregue depois, mas esta semana estaremos abertos á inscrição de novos socios, que irão ficar com um cartão provisório, tendo descontos nos bilhetes da semana académica como grande motivo para se tornarem sócios por apenas 1€ (esta semana apenas), sendo os bilhetes de sócios vendidos apenas na A.E.

Que irá estar aberta com certeza

Anónimo disse...

bem, quanto ao cartaz este ano, acho que todos nós já estamos a ficar um bocadinhu enjoados de Quim Barreiros, é que é todos os anos a mesma coisa, entao este ano foi demais...até cá esteve na recepção ao caloiro....
para o ano deveriam trazer ca da weasel novamente ate porque segundo me informaram foi dos dias que mais dinheiro se fez....
poderiam era melhorar os 2 ultimos dias e em vez de fazerem 2 dias de musica pimba, k um so basta, optavam por dedicar, por exemplo, a vespera da queima das fitas ao metal e efazêlo no campus em vez de ser no barreiro....
fikem bem pessoal e vejam la isso