sábado, 12 de maio de 2007

Todos à RGA

Toda a divulgação é pouca e à falta de actualização do site da AE, o Estefanilho assume a responsabilidade de, on-line, lembrar todos os alunos que esta terça feira, dia 15 de Maio pelas 14h30 no anfiteatro, se realiza mais uma Reunião Geral de Alunos (RGA). A “ordem de trabalhos” para a sessão refere os seguintes pontos:

1. Normas de utilização do traje
2. Normas para praxes 2007

A votação e aprovação do Plano de Actividades, parece assim, ficar adiada para uma próxima RGA.

Estas RGA’s no passado mostraram-se bastante concorridas, esperemos que o maior número de alunos marque presença mais uma vez e que se habituem a participar nas decisões que os envolvem.

74 comentários:

Anónimo disse...

O que é o tribunal académico?

Já ouvi falar em tribunal de praxe, tribunal de instrução criminal, tribunal de menores mas neste ainda não...

Será que existirão já veteranos dispostos a ter a responsabilidade no tribunal académico? ou serão mais uma vez os "veteranos" do 2º ano com o seu profundo conhecimento sobre praxes, trajes e tradição?????

Anónimo disse...

pena que nem todos possam ir à RGA..há quem tenha apresentações e testes nesse horário...

Anónimo disse...

Caro finalista descontente, lá por serem do 2º ano não quer dizer necessáriamente que não tenham conhecimentos sobre praxes, trajes e tradição, e uma vez que o tribunal académico (que foi o nome que se decidiu dar, para ser diferente) só vai funcionar apartir do ano que vem, uma vez que não existia e que estão a ser criadas as bases para a sua formação, ainda não é possivel o seu funcionamento nestas praxes de 2ª fase,mas como dizia, esse tribunal irá ser composto por membros da tuna, membros da A.E. e finalistas, do 3º ano, que este ano são do 2º mas para o ano serão do 3º, ao qual caberá a formação de uma comissão de praxe, a qual irá elaborar as leis por que se irá reger.

Saudações Académicas

Anónimo disse...

n se pode agradar a tds caro anonimo, tu tens aulas a essa hora, mas n a escola tda, algumas pessoas apenas.

Anónimo disse...

Fica uma questão à arvore voadora que parece estar por dentro do assunto:

Então e a malta que este ano é do 3º que ainda não se sabe se para o ano vai ser do 4º não fará parte dessa mesma comissão? As regras e leis (que pouco ou nada me dizem) dão conta de uma hierarquia na qual número de matrículas assume bastante importância.

Quanto a conhecimentos e desconhecimentos, espero que nesta RGA saibam que as propostas têm de ser votadas/aprovadas. E já agora quando é que a loja da AE cumpre o horário afixado, é que tenho de comprar fitas...afinal é essa a função da loja não?

No que se refere ao "tribunal académico", quer-me parecer que o nome está mal aplicado, mas quem decide é que sabe, não se admirem que instâncias mais altas vos chateiem por isso.

Abraços e *'s

Anónimo disse...

OH árvore voadora...muito te explicas tu....
Então ele agora é tribunal académico?? Ah então..se é para mudar a tradição mais vale tarmos quietos...não basta já ver meninas a matarem todas as regras de traje (não lhe chamemos código, qué pa mudarmos tb esta tradição), com letras cor de rosa coladas na capa, com bicos dos cintos na lapela do casaco.. uma maravilha...

Ps- Não vale vos fazerem perguntas e vocês, meninos da AE, não saberem responder, depois, de que vos serve ser do tribunal de praxe, se as pessoas nem sabem que vocês são da AE? por fim, espero que saibam que não podem acumular o cargo de membro da AE e membro do tribunal Académico(esta matou-me), apenas uma pessoa o pode fazer, e ela so se pode preocupar com o bem estar dos alunos, e não com praxes etc!

ahhh, mais uma duvida: não era nesta RGA que vocês deviam aprovar o Plano de actividades??tava á espera de uma melhoria com o tempo meninos...

(cara árvore voadora, se fores quem eu penso, não terás coragem de me dizer nada na Ese, mas como já fiz uma vez o convite, volto a fazer, e espero que me encontres por lá para podermos ter o tal "parlapier pessoal" como tu mesmo disseste um dia!

Anónimo disse...

ta-me ca a parecer que os meninos(as) do 2 ano querem dominar todos as áreas da escola!!!

Pelo que tenho visto e ouvido quando se pergunta algo sobre praxes ou trajes à AE dizem: "vão perguntar ao Cuco ou ao Gonçalo, eles é que sabem disso" já mais que um pessoa me veio com esta conversa por isso não deve ser mentira.

As comissões de praxe não podem ser apenas constituidas por "amigos" da mesma turma mas sim de todo o curso senão qq dia isto parece ditadura. Se em vez de irem à lusíada pensassem por vocês próprios se calhar as coisas corriam melhor

Anónimo disse...

Caro mais um finalista,

A AE conhece as regras de uma RGA. Sabe que as propostas têm que ser votadas/aprovadas e penso que é isso que terça-feira se vai tratar.
Quanto à Loja Académica, acredita que tenta-se que os horários se cumpram. De qualquer forma, em caso de não estar aberta, poderás sempre dirigir-te a qualquer membro da AE que este prontificar-se-á a abrir e vender.
Quanto ao Tribunal Académico, já ouvi dizer que este nome até está mais correcto que Tribunal de Praxes. Pode-se recorrer aqui ao argumento da tradição académica, em como noutras faculdades este Tribunal tem outro nome. Mas pensemos nisto: a queima das fitas é suposto queimar as fitas. Isto é tradição académica. Então como é que se explica que numas se queimem, noutras não?...

Obrigado ao estefanilho pela divulgação. Apareçam!

Anónimo disse...

Primeiro que tudo espero que este post e os vossos comentários não se tornem numa "guerra", estamos aqui para discutir, opinar e contribuir para que as coisas melhorem em todos os aspectos da vida académica.

A questão do tribunal académico pode ser interpretada de variadas formas e na minha opinião, reforço minha, não será o nome mais apropriado pois dá a ideia que poderão julgar todos os "atentados" á dita tradição académica, que parece cada vez mais distante e ao sabor da vontade de cada um. Quanto á questão do nome queima e afins, lé pelo norte existe o enterro da gata e não acredito que levem isso á letra.

A questão da loja tem sido um assunto delicado para esta AE. Todos compreendem o esforço e tempo exigido para que esta se mantenha aberta, mas a partir do momento que se estabelece um horário é para se cumprir, os clientes não são obrigados a saber quem pertence á AE nem obrigados a deslocar-se ao bar para interromper um jogo de cartas dos elementos da AE para serem atendidos. Assumiram uma responsabilidade, têm de se esforçar para a cumprir da melhor forma. O tempo das promessas já lá vai, agora é altura do trabalho.

Estamos sempre dispostos a colaborar com a AE naquilo que entenderem que vos podemos ajudar, não deixaremos é de chamar a atenção para situações que podem ser melhoradas/alteradas. E que se perca a ideia que este blog existe para se falar mal, existe para todos expressarem a sua opinião...nós temos uma, outros têm outra e por vezes temos todos a mesma.

Cumprimentos Eseanos

Anónimo disse...

Então as pessoas n têm obrigação de saberem quais são os membros da A.E.?Então para que serviu a semana de campanha de amabas as listas e os cartazes ke afixámos?
Caro Cuco, n fui eu ke disse ke tria uma conversa ctg la na escola, deves estar enganado com certeza, foi alguem solidário cmg, e em relação ao plano de actividades, cada assunto a seu tempo.

Anónimo disse...

Em relação mais uma vez á loja, chega-se a lá estar manhãs inteiras sem ninguem aparecer, o que como é obvio n deve gerar falata de empenho e vontade de lá estar e servir os Eseanos kd estes se dirigem á mesma, mas deixa a pergunta, pk é que algumas pessoas lá vão kd está ou n horário de almoço ou kd, segundo o horário, poderá n estar lá pessoas.
o conhecimento dos membors la A.E. deveria ser uma coisa normal, plo enos de alguns deles, foi também para isso ke serviu a campanha de eleição das listas e afixação dos cartazes, cujo da lista vencedora permaneceu durante mais uma semana.

Anónimo disse...

Ora eu sou do actual 3º ano que vai ficar 4º. A mim parece-me que há uma hierarquia...

Se bem me lembro, o codigo de praxe o ano passado foi aprovado, e nós quanto amigos dissemos que o 2º ano iria organizar as praxes( por respeito) agora o 2º ano vai fazer todo parte de comissão de praxes deixando os seus veteranos de fora...Não esqueçam que há cursos com mais de dois anos, e eu sou veterano da maioria do pessoal do actual 2º.Tal como sou caloiro de outros tantos.

Penso que é uma questão de respeito pelas pessoas que estão há mais anos que nós na escola.

Anónimo disse...

isto ainda vai correr muita tinta ...
se o que se diz for verdade não faz absoluto sentido um tribunal académico organizado por membros da AE e por os actuais segundos anos de curso (terceiro no proximo ano) os membros da tuna até concordo ...
No Ensino Superior existem matriculas
e respeito pelos veteranos ( os que praxam os caloiros para integrar os mesmos e não para os humilhar ) e a função da Associação de Estudantes que deve ser independente de qualquer curso deve regular e estar atenta às praxes mas nunca misturar as coisas ...
és membro da Associação trabalhas para uma boa recepção ao caloiro e fazes sacrificios ...
um deles é não estares tão presente nas praxes e muito menos fazeres parte de algum tipo de comissão ...
eticamente é muito discutivel
quanto ao futuro tribunal concordo que exista mas para isso atenção ...
não digam que é só os membros «finalistas» do terceiro ano (para
o ano)
considero isso quase um insulto e um ultraje já que todos nós sabemos
que existe ainda um terceiro ano este ano e um quarto e quinto ano (
no caso da Comunicação Social) que têm o legitimo direito de pertencer a esse tribunal ...
e é penso eu de algum mau tom não considerar essas pessoas e a Associação de Estudantes como órgão maximo dos alunos têm obviamente de
gerir este dossier com acima de tudo bom senso.
Quanto ao conhecimento dos membros da AE ...
os membros da AE têm de sobretudo
trabalhar e não esperar ser conhecidos e com esta digo saudações académicas

p.s. - e não se meta o carro à frente dos bois ...

Anónimo disse...

Porque é que não fico espantada com uma situação destas?
Sempre ouvi dizer «Se não queres trabalhar não te metas em trabalhos». É certo que associações deste tipo dão trabalho e muitas chatices, mas, também nunca ninguém disse o contrário. Agora, como mera estudante da ESE, penso que deviam aproveitar esta oportunidade, trabalhando, mostrando que mereceram cada voto e, principalmente, lutando pelos interesses dos estudantes, partilhando ideias, tempo, espaço, and so on...
É pena que não tenham construído uma associação «mais aberta», um espaço mais descontraído e agradável (e não me estou a referir a decoração). Talvez por estar «fora» da escola, a ae sempre foi pouco frequentada e agora parece que piorou (ou então piorou mesmo).
Não estou a atacar ninguém indirectamente, estou apenas a aproveitar o balanço para dar a minha opinião, enquanto ainda posso. Espero não ser mal interpretada...

Cumprimentos, até uma próxima.

Anónimo disse...

Exactamente juan, e eu tenho 4 epor ano 5, ou seja vou ser dux ah ah ah, mando naquela merda toda!!!

Anónimo disse...

Oi, Caros colegas, pois é foi com muita tristeza que pude perceber que o que eu mais temia assim aconteceu, a A.E. morreu muito antes de nascer. Pelos vistos os sacrificios pedidos só servem para ser cobrados aos outros.
O facto de já ter abandonado o espaço fisico não quer dizer que me desinteresse da vida académica, mas como sempre que fui à ESE nunca encontrei a A.E. aberta desisti e fui para outros lados.
Outra coisa que queria perceber!ainda não foi aprovado o plano de actividades?!?!!?!como fazem tenções de receber o subsidio do IPS???e do IPJ Maio já está no dia 15 ou jáperderam toda a pica para ir a reuniões ao IPJ????Pois é já agora sucesso, sucesso faz o Tony Carreira quando enche o Estádio do Bonfim, não quando a A.E. faz uma festa em que a cerveja além de estar morta está meia quente e quem nos atende é familiar do presidente da A.E., porque ele é que manda!! e já agora o pessoal que desfilou fez um favor à A.E. não ficava mal dar uma garrafita de àgua ou qualquer coisita para comer.
Bem mas como este comentário já vai longo quero acabar dizendo, vão às reuniões da Semana Acdémica porque ela vai começar na última semana de Maio.

Beijos bem grandes para os amigos e Saudações Académicas para os restantes
TITA Nunes (Tesoureira da A.E. nos anos lectivos de 2004/2005 e 2005/2006)

Anónimo disse...

o portugues da arvóre voadora mata-me devagarinho...
mas uma daquelas mortes lentas, que não dão para ver a luz ao fundo do túnel.
já que não dizes pão...pelo menos escreve pão (e sem erros)
"bek bek há pessoas q lá vao qd n ta la ninguem ou qd há hora de almoço"...lool

cumps a todos()

Anónimo disse...

cara tesoureira fizeste um trabalho brutal nas ae's anteriores.. esteja calada antes que se saiba o que não se deve.


cuco e gonçalo, resumam-se ao que são.

Anónimo disse...

ohh caro little beast..resumirmo-nos ao que somos??enquanto existirem pessoas como tu...seremos sempre pesssoas bemmmmmmmm felizes!

ps - será que hoje já há fitas??

Anónimo disse...

ahahahaha

nao sei passa la para saberes

Anónimo disse...

já passei...e invariavelmente..não só estava fechada como não haviam fitas...

(convém não falarmos à toa..corremos sempre o risco de parecermos estupidos...)

Anónimo disse...

E amanhã há RGA...se os membros da AE não tiverem trabalhos para apresentarem!! Vergonha!!

Até um dirigente de outra associação perguntou se vocês não sabiam o papel de um dirigente associativo sobretudo nesta altura. Penso que diz tudo!

Deixem-se de preocupar com intrigas e assumam o papel e a responsabilidade que todos os alunos exigem e esperam de uma AE.

Anónimo disse...

...Bem...Pelos vistos a tal RGA foi adiada... E apenas fico "triste" em saber que os meninos da AE têm outras prioridades mais importantes que o "bem-estar" dos alunos da ESE... e como meus representantes "oficiais", penso que deviam assumir as vossas responsabilidades de uma vez por todas!! Se representam uma associação de estudantes, essa deveria ser a vossa principal prioridade!! ...
Sem mais comentários, pois não pretendo ofender ninguém... e até amanhã às 16h.
***

Anónimo disse...

Liberdade.....
Coragem......
Transparencia.....
Terrorismo.....
A ESE È O ESTEFANILHO....

Anónimo disse...

vespa:
será que amanhã há RGA?
será....?
existem dirigentes associativos ou simplesmente alunos que ganharam eleições e não perceberam o peso dessa eleição?

p.s- é que para além da "fama" do cargo, vem mesmo um peso com ele.chama-se responsabilidade.

amanha portem-se bem meninos*
representem!

Anónimo disse...

A minha mãe para mim: "Oh filho não sejas parvo. Tira o dia pa ires à RGA"
eu: "Mãe a RGA é... é... é um dia destaes"
Mãe: "Tão não era hoje?"
eu: "Ya. Mas como havia trabalhos pa aprensentar... ficou pa próxima"
Mãe: "E quando?"
eu: "Pa quando os 'mauzões' dos professores deixarem de marcar apresentações..."

É sempre a picar!

P.S. - Se o Sport Lisboa e Picadores (como quem diz Benfica) for campeão, vou-me candidatar à presidência da AE, pois porque até já ouvi falar em eleições antecipadas...influências do Carmona, ora, ora, quem diria...

Anónimo disse...

Quando não se conhecem as situações a fundo, o melhor é mesmo não comentar, ou melhor, estar mesmo calado. Quando se vive na ignorância tende-se a mandar bocas como esta piada (?) do el picador. Informa-te picador. É, de facto, triste...

Anónimo disse...

Tita, para começar, se bebeste Cerveja quente na festa da primavera, é porque n bebeste da cerveja que esteve á venda, que era cerveja á pressão, sempre fresca.

E não digas que o pessoal tem de ir ás reuniões, isso cabe aos responsaveis faze-lo, e têm-no feito

Em relação ás fitas e tudo o que se estava á espera que chegasse, plos vistos chegou hj, no dia em que havia mta pessoa á porta da A.E. a gozar sem razão nenhuma e com assuntos completamente parvos. tavam a gozar mas o ke é facto é ke antes de gozarem e mandarem bocas devem saber das coisas

Caro anónimo, a RGA foi de facto adiada e isso não matou ninguem (acho eu), e sei mto bem que a A.E. e os seus membros devem preocupar-se com os Eseanos, mas também têm vida para além disso, têm um curso para tirar e trabalhos aos kuais não se pode faltar, a não ser que queiram ficar lá mais anos do que é suposto, o que ninguem quer, a loja da A.E. tem um horário, por isso não precisam de ir para lá a horas que sabem que poderá estar fechado, que são algumas tardes da semana em que poderá ou não estar lá gente.
Não era esta A.E. que o ano passado, se bem que tinha a loja aberta, fechava antes da hora.

Farto de boquinhas estou eu, até parece que o ano passado não houve x RGA's adiadas, e este ano vêm reclamar, eu pergunto, para quê?

Vão apanhar bolotas e deixem-se de criticas pouco construtivas

Anónimo disse...

El picador, td bem que as RGA's são importantes, mas se tu axas ke as deves por á frente do teu futuro académico e do teu curso, tu lá sabes, deixa-te é de comentários á puto da primária!

Adiar uma RGA nunca fez mal a ninguem, que o digam os ex membros da A.e do ano passado.

Anónimo disse...

Fico triste,pelo facto de, a cada rara ocasião que aqui venho dar uma vista de olhos vejo sempre a mesma coisa. Lavar a roupa suja. Espetáculo! É de facto construtivo tomarem estas atitudes. É engraçado como falar do tribunal de praxes ou lá como os caros queiram chamar, tem a ver com o horário de abertura, mais engraçado ainda é ver como uma RGA sobre esse mesmo assunto tem a ver com "encontros pessoais" na ESE. Realmente existe aqui um poder de lógica que me ultrapassa. Mas o melhor vem aí...a actual A.E. não faz nada de geito! Incrível como neste espaço de tempo não tenham conseguido fazer nada positivo, digo isto porque aparentemente as pessoas só sabem fazer críticas, maioritariamente desconstrutivas, e muito sinceramente de quem não tem mais nada a dizer,e a fazer da vida.Só vejo falar dos errados,e que antes não era assim etc etc. Será que a anterior A.E. foi perfeita, terão eles tido a mão de Deus? A questão essencial é: porque tem de se constantemente comparar uma, à outra? Isto porque se formos a ver em termos de borrada, a anterior está no mesmo patamar, e para se gabarem de umas coisas,deviam ter vergonha noutras. A presente A.E. restabeleceu relações saudáveis com o C.D.,que até agora ainda não negou nada....maldito Lúcifer!!
É a era dos rebeldes,que se revoltam e nada fazem! Que muito pintam e postam e falam e etc, mas que nada fazem realmente. Se houvesse entreajuda em vez de descarga de frustrações, acho que os alunos e a A.E. ficavam a ganhar. O problema da ESE passa tanto pelas pessoas com pouca experiência, como pelas pessoas com mais experiência que muito ajudam pela frente,e muito esfaqueiam por trás. Se querem falar da ditadura do segundo ano, falemos também da ditadura da A.E. anterior, que era aberta a todos, mas só o mesmo grupo de cerca de 20 pessoas é que lá passou o ano inteiro...valerão esses 20 pelo resto da ESE? Novamente a essência divina escapa-me!

Falem,ajudem-se, melhorem! Entristece-me ver este tipo de hostilidades,que para nada contribuem, a escola é de todos, e não de uns só, seja A.E./extra-A.E.

Anónimo disse...

Caro Cuco, as tradições tb podem ser mudadas, por isso é que em alguns sitios se queimam mesmo as fitas na Queima das Fitas, e noutros não, se a tradição fossse para ficar inalterada, queimava-se fitas de norte a sul do País.

E os comentários infelizes continuam

Cometi um erro ao dizer que seriam finalistas do 3º ano a estarem no tribunal académico, por lapso não falei dos de 4º ou 5º ano(no caso de CS) que podem também querer fazer parte do mesmo

Por isso me desculpo, pk sei ke errei.

Anónimo disse...

Nem mais! Depois disto...:)

Anónimo disse...

Anónimo. és o maior! Sub-escrevo a maior parte do teu comentário.
O facto que focaste, de esta A.E. ter conseguido restabelecer boas relações com o C.D. já é por si uma grande conquista. além de td o que já fizemos e continuaremos a fazer pelos alunos da ESE.

Há é que haver mais entre-ajuda, mas parece que são poucos os que realmente querem ajudar, é pena, mas é a realidade.Ainda há uns que têm de pensar durante largos segundos e responder contrariados quando perguntados se iriam ajudar, já que diziam ke a lista que acabou por hanhar era inexperiente,mas parece que já se eskeceram desse triste episódio.


Há pessoal com amnésia por ai....

Anónimo disse...

Antes de mais boa noite
é assim penso que não está aqui em causa se uma lista fez mais que a outra ou se esta fez mais que a anterior.
julgo é que neste momento existe uma Associação de Estudantes e que os estudantes em geral devem avaliar o trabalho e as atitudes desta ...
da minha boca pelo menos tentei ser sempre construtivo e fazer com que a AE melhore e que nos seus pontos mais debeis cresça e vá para a frente.
Na minha modesta opinião uma Associação de Estudantes é constituida por vários membros e é obvio que não critico quem têm de fazer trabalhos porém penso que deveria haver sempre membros da Associação para efectuar a RGA.
Simplesmente acho que um evento como uma RGA não deve ser adiada por motivos pessoais de alguns membros da Associação.
Em relação ao tribunal académico porventura precipitei me porque realmente não faria sentido um tribunal como a arvore voadora tinha falado no inicio porém se não é assim retiro o que disse.
Creio que este espaço nunca primou por ser um espaço negativista e destrutivo mas sim um espaço de discussão livre e despreocupado.
E em relação a mim pelo menos digo tudo o que tenha a dizer pela frente.
Saudações Académicas

P.S. - e isto é para alguns - estamos no Ensino Superior ...

Anónimo disse...

Era só uma picadela... pelos vistos foi das fortes!! Meus amigos, bem informado eu, mais do que a PJ.
Além do mais eu não me chateio com isto, pois a única coisa que me chateia é o Sócrates ser Engenheiro.
Minha cara árvore voadora, só pa que tomes conhecimento, eu já vou bem à frente e o meu futuro não tá em causa, mas sim o dos que ficam, por isso é que as RGA's são tão importantes!

E para que fique bem explícito, eu cá tenho influências daqueles 4 senhores assalariados (e como!)da RTP. Para assuntos sérios, um pouco de sátira não faz mal nenhum. 0 Valentim Loureiro que o diga: Gondomar! Gondomar! E ainda não foi preso...

Para mais altos voos, um abraço picante. É sempre a picar...

P.S. - Já agora, para quem diz que ando mal informado. Há relatos de algum mal-estar entre alguns membros no seio da AE, o que até já levou à desistência de uns. Será que se pode saber mais sobre isso ou estará em segredo de justiça? Não vá o sr. procurador Souta castigar o 'povo'

Anónimo disse...

... tenham calma amigos ...

Anónimo disse...

Ah!! E não se pense que estou contra alguém. Longe disso! São muitos anos de ESE e muitos bons momentos passei e ainda passo nela. Por isso, sempre o melhor para a 'branquinha', mas claro, sem tiranos e ditadores.
Por exemplo,no Iraque saiu o Saddam e o ambiente continua explosivo. Na ESE há sinais de ditadura e ainda pouco explodiu... e isso acontecerá quando houver o grito de revolta do povo eseano (!). Para isso é preciso não ceder às falinhas mansas de um general que tenta alinhar as suas tropas estrategicamente, concentrando o poder sentado numa cadeira de secretária.
Por isso, quando dizem que conseguiram aproximar-se do CD, cuidado com as malícias de quem sabe fingir que ouve.

É sempre a picar

Anónimo disse...

E mais... o Benfica tinha um tirano que era o Veiga. Foi-se embora mas deixou a pólvora... vai explodir no domingo!!!LOL

É sempre a picar

Anónimo disse...

Caro El Picador,

Temos pano para mangas. Comparações Saddam/Iraque - Presidente da AE/AE ?
Não estaremos equivocados? Falas, de facto, de uma forma apaixonante, mas rídicula. Pelos vistos, os teus tempos na ESE (já passara,certo?) não te ensinaram que mais de metade do que tu ouves são boatos?
Ditadura? Fala-se de ditatura na Associação? Por favor...Vai à ESE, aliás, vai à Associação e vai falar com os membros, sublinho, membros da AE, ou seja, aqueles que lá estão dentro. Se vais ouvir pela boca dos outros...nunca ouviste dizer que quem conta um conto acrescenta um ponto?....huum,pensemos nisto.
Continua-se a falar do CD como o Diabo...será que os membros da AE são os seus advogados? Porque é que a AE tem que ser contra o CD? Porquê adoptar tal atitude? Ah, já sei...é a tradição, a AE deve ser assim...isto tem muito que se lhe diga, caro Picador. Mais uma chamo a atenção: Não fales daquilo que desconheces :)
Embora já estejas muito à frente e o teu futuro não está em causa,fica aqui o conselho, ok?

:P

Anónimo disse...

caro ou cara :P não é tradição da AE ser contra ou a favor do Conselho Directivo e é bom que não fale também do que não sabe ...
Simplesmente as pessoas sejam da AE ou não avaliam atitudes e comentam factos
A Associação de Estudantes foi e será sempre o orgão maximo dos alunos e não têm de estar a favor ou contra ninguem ...
Têm é de defender os interesses dos alunos nem que para isso tenha de colidir com interesses do CD ou seja de quem for
espero ter me feito entender
Saudações Académicas

Anónimo disse...

Mas afinal não era esta malta que ia mudar a AE? Tanto queriam mudar que agora justificam com as acções do passado o que fazem agora. Tanto falaram de mudança mas essa só se vê para pior...

Horários da AE, já vi 2 diferentes, quando vão mudar de novo? Quando começam a lutar pelos interesses dos estudantes e a trabalhar para a comunidade e não para o vosso bem?

Não resumam as queixas da AE àqueles que estavam á porta da mesma, elas já se ouvem pelo bar e corredores da ESE, estejam atentos aos alunos e não á conversa fiada dos senhores do CD.

Parabéns ao Estefanilho pela pedrada no charco e bom trabalho (um pouco mais) para a AE, uma vez que é o órgão máximo de representação dos estudantes.

ps: vejo aqui tanta malta da AE a comentar, não deviam estar a fazer trabalhos, em reuniões académicas, a contar fitas ou quem sabe a jantar com o sr Souta.

Anónimo disse...

Realmente quando estava na AE adiou-e rga's, se não me engano 1. Porquê? Porque o anfiteatro não estava disponivel e era impossivel faze-las noutra sala qualquer, nunca devido a trabalhos e testes porque os trabalhos e testes sao marcados com antecedencia por isso nunca seria desculpa.
Houve coisas mas na AE sim senhor mas quando havia uma pessoa a por a vida pessoal a frente da AE havia quem a substituisse, como aconteceu diversas vezes.
A loja estava sempre aberta porque tinhamos uma funcionaria a tempo inteiro. Fechava muitas vezes mais cedo porque a funcionaria era contratada para tratar dos assuntos da loja somente e ela fazia muito mais do que as funções dela exigiam, pelo qual tinha liberdade de sair mais cedo ou entrar mais tarde. A Ema teve problemas e não pode ir trabalhar durante 3 meses e nunca faltou nada na loja e esteve aberta praticamente todos os dias.

Não me venham falar de tradições porque nem as pessoas da AE trajam como deve ser nem nenhumas delas pelo que me foi dito assistiu jamais a coisas como um tribunal de praxe, por isso eu digo que voces não sabem e não se dao ao trabalho de perguntar, à excepção de uma ou duas pessoas mais preocupadas dentro dessa AE.

Meus amigos dizem para não se falar do que se passa porque não se sabe do que se fala, mentira porque eu sei muito bem como funcionam associações não so de estudantes e de certeza que voces n estao a ter metade dos problemas que nos tivemos aquando da nossa passagem por ai e voces sabem disso que foi-vos comunicado antes de tomarem posse.

Calem-se bem caladinhos os meninos da AE que estão sempre a mandar as bocas aqui no blog que pelo que percebi são daqueles que menos trabalham la dentro.

Anónimo disse...

Outra coisa que me esqueci, as relações com o CD não eram boas mas nunca fomos nos os culpados, nunca o senhor presidente se disponibilizou sequer para dar os parabens a presidente aquando da tomada de posse como fez este ano. Talvez porque viu que nós não estavamos interessados em andar debaixo da sua ditadura. Este ano talvez tenha pensado pelas pessoas que compunham a lista que seria mais fácil a persuasão e manipulação. Nunca fomos convidados para integrar nenhuma iniciativa do CD como voces foram, nunca algum membro do CD se dignou a garantir a sua presença na AE para conversar nem que fosse informalmente por isso as relações que voces tanto falam servem para q? expliquem porque e que nem voces sabem o que se passa na escola, BOLONHA? O Vosso amigo CD ja os informou de alguma coisa? se informou voces ainda n transmitiram isso aos alunos, ou sera que tambem não lhes interessa que voces saibam do que se passa?

Anónimo disse...

Caro(a) :p,

Bem, tou a ver que estamos com problemas de interpretação. Alguma vez disse que a AE é uma ditatura?
Por favor lê os comentários outra vez e se calhar percebes o que quero dizer. Depois, ao que chamas de boatos, não sou de dar atenção eles e se falo é porque tenho a certeza. Ou vais dizer que não houve membros da AE que desistiram? Ao contrário de muitos não falo à toa...

Mais, não disse que a AE tem de ser contra o CD, pois se assim fosse o mal seria dos alunos. Apenas alerto para os perigos desse estreitar de relações: as tais malícias!

Ainda mais, o meu tempo na ESE continua... porque mesmo estando muito à frente, continuo a preocupar-me com ela.


É sempre a picar

P.S. - Convém a malta antes de mandar bitaites, interpretar o que se diz e não responder só porque se sentiu atingido quando não tem razões para tal.

Anónimo disse...

Esqueci-me pah. Só falo de factos... só gostaria de saber quais os argumentos para o tal facto de haver cisões dentro da AE. E não me venham com tretas que não existem...

Ao longe de tantos anos na ESE sempre aprendi que devemos ser informados do que se passa nela. Mas isso na teoria é claro! Se queremos mudar o que é tradição, então comecemos por aqui...

É sempre a picar

P.S - Hoje sou do Vitória. É só paara mudar a tradição de 6 milhões de portugueses que são todos do Benfica. Enfim.

Anónimo disse...

Correcção: "Ao longo de tantos anos..."

Anónimo disse...

fodass

Isto é triste meu.

Como é que é possíver tyrabalhar-se assim.

Uma RGA em tempos de pre-campanha, como foi as RGA da aprovação dos relatórios de contas, foi adiada uma imensidão de vezes. E quando foi a votos, foi com o menos numero de pessoas presentes.

Não faço parte da AE mas sei algumas coisas que se passaram anteriormente. Sei os gastos (maus) que fizeram enytre outros.

Deixem esta malta tentar trabalhar. Pois ao fazerem o que estão a fazer só estão é a prejudicar a AE e a ESE.

Nem uma tomada de posse de jeito tiveram, pois não houve sequer preocupação por parte da antiga Ae de convidar os, passo a redundância, convidados da praxe... Presidente Souta, Armando Pires, o Padre, fodass, tenham vergonha.

Ao que parece esta AE faz questão de colocar a tomada de posse da AE do proximo ano no seu plano de actividades. Porque será?

Porque será que o discurso daquela estúpida e falsa tesoureira foi tºao ofensivo para o CD? Se cazlhar não se havia ´lá quem se pudesse defender.

Ah, e o Estefanilho não tem mais nada que fazer? Faixas para pintar? Coisas para queimar, uma guerra pra iniciar,,,


Fiquem bem

PS, volto a referir que não sou da AE, e não me persigam se ff.

Anónimo disse...

O Padre?????????
Queres ver que tamos a falar com Deus....o senhor de todos as verdades??

Obrigado Deus, por colaborares connosco, na busca da verdade!

ps- não queiram picar o Estefanilho..n nos parece bonito!

bzzzzzzzzzzzzz

Anónimo disse...

Fodass eu tb kero que tu te fodas e podes levar o padre ctg no mm camião!

Peace!

Anónimo disse...

Isto estamos uns dias fora e quando voltamos já há padres e santidades envolvidas nos comentários! Querem ver que este blog vai tornar-se sagrado? E a ESE vai-se tornar um local de peregrinação? E querem ver que o Papa também devia ter vindo à tomada de posse? Ainda eram desencaminhados como as freiras.

Gostaria primeiro de frisar que por aqui todos os comentários e manifestações são aceites, mas pensem primeiro no real valor que estão a acrescentar ao tema e meçam as possíveis consequências (não pensem logo em violência) que podem advir do que comentam. Quanto aos atritos pessoais, seria mais fácil resolverem-nos entre paredes brancas, filmava-se e colocava-se no youtube, decerto que teriam mais acção!

Quanto a verdades verdadeiras, poucas existem, poucas conheço e cada qual é livre de fazer a sua! Uma verdade essa sei, quando se fala da AE neste blog parece que todos têm algo a dizer, será que a AE é o problema maior que os alunos enfrentam na escola? Muitas visitas e muitos comments aparecem e os novos membros da AE parecem mais preocupados com isto do que em abrir a loja ou irem às reuniões académicas ou quem sabe enriquecerem o vosso site com algumas informações. Não é uma critica depreciativa, só uma chamada de atenção de aspectos a melhorar...volto a repetir que quanto mais força e melhor funcionar a AE melhor estarão todos os alunos. Seguindo com verdades podemos constatar do actual plano de actividades a inclusão da futura tomada de posse, mas podemos também observar que muitas das promessas de campanha foram retiradas desse mesmo plano. É verdade ou não? Ou isto é só prometer para se ganharem uns votos? Podia continuar com mais verdades mas entendo que são mesquinhices ou lavar de roupa suja que nada ajudam ao trabalho da nova AE.

Soubemos à muito de alguns problemas internos dentro da AE (como já referiram ai), e não vale a pena negarem, mas entendemos não falar ou publicar acerca disso pois isso são questões que se resolvem internamente desde que não afectem o funcionamento da Associação.

Continuando a falar para o senhor da verdade, de facto o Estefanilho tem muito ainda para fazer...e vai fazendo ao contrário de muitos e descanse que não o vamos perseguir. Vamos continuar como até aqui e posso dizer que é com prazer que temos feito tudo isto, prescindindo por vezes dos deveres do estudante (que depois serão retomados). Não o sentimos como um fardo ou cruz que carregamos e é impressionante o número de pessoas que vamos encontrando dispostas a colaborar, prescindindo da sua vida pessoal, coisa que muitos não fazem.

Volto a frisar que o mundo é feito de diversidades culturais e de opinião, a nossa é esta que vamos expressando nos posts, se existem outras gostaríamos que essas também se expressassem da forma que bem entenderem. Quantos mais melhor e so a ESE fica a ganhar com a participação das pessoas no seu dia-a dia.

Cumprimentos Eseanos

Anónimo disse...

"parecem mais preocupados com isto do que em abrir a loja ou irem às reuniões académicas"

tha jurado pa mim msmo k n vha aki comentar nd!! mas cm ja n é a 1ª vez k vejo aki a dizer k n vamos as reunioes da semana acdémica gostava de saber kem é k anda a dizer isso.. pk fomos a tdas.. e falo enkuanto elemento da AE.. ja kto à loja... esta sempre aberta cumprindo o horario.. e ate mais .. k havia tardes k estipulamos no horario k n ia tar aberta por indisponibilidade mas tem acabado po tar la gente.. ja pa n falar das horas de almoço!!! n se keixem da loja k n teem razao nehuma!
Sem nd mais a escrever
Saudações Académicas pa tds!

Anónimo disse...

Que tal a malta das outras Associações hein??

ps- todos sabemos que a loja se encontra mais vezes fechada do que aquela que aparece estipulada no horário!

Anónimo disse...

Caro Amoroso

Toda a gente compreende os esforços que implicam ser dirigente académico, agora prometeu-se que tudo ia "ser melhor e mais profissional", penso que o funcionamento da loja estava incluído nessa parte do discurso, não?

Mas volto a referir, que o pior dos problemas das nossas vidas fosse esse!

Cumprimentos

Anónimo disse...

è verdad sim que keriamos ter td melhor e mais profissional.. mas tb é vdd k kd nos candidatámos n sabíamos que não teriamos encaixe financeiro para pôr uma 1 pessoa a tempo inteiro na loja.. Se bem viram pelo plano de actividades os valores não o permitiam. ATENÇÃO: para quem entender mal, não estou a dizer nada contra a antiga direcção em termos monetários.. tds sabemos que havia dividas de há muitos anos que a antiga direcção pagou, e correctamente, antes de tomarmos posse.
Abraços!

Anónimo disse...

vêem, n era sempre mais fácil se assim fosse??
Os problemas existem..falemos deles! Nao há dinheiro? a malta percebe! mas tem de se falar deles na mesma!

portem-se bem rapaziada,

Anónimo disse...

Já que este post se tornou numa discussão sobre a AE. Eis a minha analise;

Positivo;
Descontos para semana academica,
Continuidade da Festa da Primavera,
Humildade de alguns elementos( Não todos)
Vontade de corrigir os seus erros

Negativo
Falta de comunicação entre membros,
Pensarem que os alunos devem apoiar a AE, quando deve ser o contrario,
Falta de respeito( alguns elementos) para com as pessoas da escola,
Ligaçoes pouco humanas com o Eseano Comum.

Espero que este assunto da AE, fique encerrado...Vamos deixa-los lutar pelos eseanos, depois falaremos do bom e do mal.

P.S Caro Estufadilho, força nessa...nós no estefanilho aplaudimos a vossa iniciativa. Protestem!Usem o vosso blog para transmitirem as vossas opinioes, nos depois refutamos ou concordamos com elas.

Um Abraço para esses dois Camaradas desse blog...

Anónimo disse...

tristeza...os que sempre diziam que (por muita pena que tivessem de sair da AE), nos iriam apoiar e tar ao nosso dispor, hoje mais não são do que uma "instituição" perseguidora que espera ansiosamente por uma qualquer falha nossa, por muito mínima que seja, para nos dar cabo do juízo.
Há coisas que até dão pena, pensem nisso.

Anónimo disse...

Até agora ninguém vos tem negado esse apoio, basta procurarem e abordarem-nos da forma correcta, não colaborámos na festa da primavera ao desfilar,rga's,a procurar emblemas e noutras situações? O que não tem faltado da vossa parte é falta de respeito para com os eseanos que vos ajudam, mas isso também é de esperar quando vocês nem se respeitam uns aos outros.

E até pergunto: Se nós nos riamos das nossas falhas porque não havemos de rir das dos outros? Nada é perfeito e até se podem rir de nós...

Temos estado ao dispor da ESE e daqueles que precisam em diversas ocasiões porque sentimos que acima de tudo somos uma comunidade de amigos que há-de sempre precisar de mais uma pessoa para ser cada vez mais "forte".

Não quero ferir susceptibilidades nem provocar guerras, o mais triste disto tudo é ver pessoas que deviam estar unidas, independentemente de serem da AE, da Tuna ou da secção de filatelia discutirem por ninharias enquanto os assuntos maiores vão sendo colocados à margem!

Um Abraço

Anónimo disse...

Os membros da A.E. não têm faltado ao respeito aos Eseanos, fazemos todos os possiveis para trabalhar de maneira a satisfazer as duvidas e necessidades dos Eseanos.
Respeitamonos uns aos outros,tanto que, quando cada um tem uma opinião, tentamos chegar a um concenso e decidir o que é melhor para os Eseanos.
Quando temos precisamos de ajuda, abordamos correctamente quem achamos que nos poderá ajudar, existem é algumas pessoas que "parecem" querer "minar o caminho", e assim é impossivel, ou quase impossivel(pk até agora temos conseguido), trabalhar em condições e proporcionar tudo o que estiver ao nosso alcance, aos Eseanos.
E neste ponto concordo plenamente com o "...disse...", mas acrescento que esses mesmos que disseram que nos iriam apoiar, tiveram de reflectir mto bem e hesitar, antes de responder, é pena que existam pessoas que ainda pensam antes de aceitar ajudar na eventualidade de alguem vir a precisar.

é o Mundo em que vivemos...infelizmente....

Saudações

Anónimo disse...

Os membros da A.E., ao contrário do que alguns possam pensar, não se sentem seres superiores ou mesmo sobrenaturais, não se sentem mais do que os outros só por serem da A.E.

São apenas um grupo de pessoas empenhadas em servir a comunidade Eseana e do IPS, e proporcionar bons momentos, assim como educativos e ludicos, aos alunos da nossa escola e do IPS.

tenho postado...

Anónimo disse...

Kiko quer-me cá parecer que andas deslocado da AE ou não vais sabendo tudo o que se passa ou então só queres ver as coisas á tua maneira. Ainda esta semana propuseram a determinados alunos (incluindo eu) uma tarefa que prontamente aceitaram,sem hesitações, tal como noutras ocasiões que não preciso voltar a repetir. Mas posso-te colocar a questão desta forma simples: se vocês não prescindem das vossas aulas e vida pessoal, vamos ser nós a prescindir para colmatar as vossas falhas? Esse "sacrifício" já lá vai, agora outros que a assumam!

Quanto ás abordagens ás pessoas podes começar pelas tuas e alguns comentários nos primeiros tempos de AE (e já se discutiu isso noutro) e acabar pelas abordagens feitas pela namorada do presidente da AE enquanto servia no bar durante a festa da primavera.
Vocês são uma lista de cerca de 20 pessoas e são vocês que têm de estar "disponíveis" para com eseanos e não o contrário, não querendo com isto dizer que os eseanos não vos ajudem.

Volto a afirmar a disponibilidade (não por inteiro pq temos vida pessoal também e trabalhos ;P)de todos aqueles que por aí já passaram e vão passando todos os dias.

Já li por aí e subscrevo, quanto melhor estiver a AE melhor estaremos todos, por isso deixem de olhar para as pessoas como perseguidores ou agitadores, agora não queiram também que elas concordem com tudo, qual seita religiosa. O debate e confronto de ideias/opiniões é saudável e deve ser proveitoso para todos.

Um Abraço

Anónimo disse...

AHHHHH afinal agora faço parte de uma instituição! bem fixe!

caro "...disse", eu fiquei muito orgulhoso quando me disseram na cara, que a nova AE não precisaria de ajuda pois já sabia tudo o que precisava, já tinha os altos patrocinios, já tinha definidas as estratégias, e que claramente, a experiência dos membros não interessava nada! Na altura, a lista era composta por cerca de 20 elementos, e a união e a amizade marcava claramente o espirito!

Pois na altura, como é lógico, quando o agora presidente me questionou acerca de apoio, a resposta tava mais que dada à partida.
Porém, e como faço questão de afirmar, (quem me conhece sabe que sou assim), a AE não são as pessoas que lá estão e o espirito associativo não é vivido apenas por quem tem as chaves da porta...

Porque não fui eu que "tive muita sorte em ir desfilar" na festa da primavera, como existiram pessoas que o afirmaram...
Porque não foram os meus colegas que tiveram muita sorte em ajudar a preparar a festa...

Porque já não fazia parte da minha missão aceitar (sem hesitar, e a mim nem me dão convites para a semana académica), o convite do vice para filmar umas cenas na semana académica, para uso da AE...

Porque eu quero lá saber se os meninos se acham num pedestal, e não podem ser criticados!
pois temos muita pena....a falta de criticas não é boa, não nos obriga a melhorar, plo contrário, faz-nos ficar apáticos...reduzidos e limitados!

Quando alguns de vós conseguirem ouvir as criticas e tentarem perceber o porquê das mesmas, vão ser plo menos, uma AE mais humana!

ps- peço muita desculpa aqueles membros que eu sei que não têm nada a ver com isto, e que desde principio lutam para que esta situação se resolva.
mas as verdadeiras amizades não se destroem, e aqueles que nunca o são, não têm como ser destruidas, pois desde principio estão por si só arruinadas! ;)

Cuco

Anónimo disse...

Caro nomada, os comentários ke fiz nos primeiros tempos da A.E. foram praticamente todos em tom de brincadeira, se as pessoas já não podem brincar, td bem, se bem que se assim é, os gozos de ke agr a A.E. tem vindo a ser alvo, tb n deveriam existir...pela tua ordem de ideias.

"e vocês não prescindem das vossas aulas e vida pessoal, vamos ser nós a prescindir para colmatar as vossas falhas? Esse "sacrifício" já lá vai, agora outros que a assumam!", fiquei pasmado com esta afirmação, eu não disse ke teriam de ser vocês a prescindir do ke ker ke fosse para preencher as nossas falhas, até pk n é de todo esse o vosso papel, eu apenas digo que têm de ser compreensivos e n provocar a A.E. á minima falha.

Caro Cuco, como já tive a oportunidade de te dizer quando falámos, cada pessoa tem direito á sua oponião acerca da pessoa x,y ou z, e se a namorada do presidente da A.E. te disse isso ou proferiu esse comentário acerca da tua pessoa, é a opinião dela, e não a podes julgar por isso.
Pk kem diz aquilo que pensa não merece castigo. e tu dizes isso como se tivesse sido a A.E. a dizê-lo, n te preciso esclarecer que a referida pessoa, é apenas namorada do presidente da A.E, não é como a 1ª dama que é mulher do presidente da republica, ou será ke keres transformar a ESE num mini-País?

E se a tua resposta a perg do actual presidente em relação ao apoio que poderiam dar, estava mais que dada á partida, e sendo aquela que eu penso que seja, é a prova de que existem pessoas com mto má vontade e com algum mau perder.

E nós n nos pomos num pedestal, alguns de vocês é ke nos põe para depois ser mais facil criticar-nos e atacar-nos.

picanços

Anónimo disse...

Gira o disco e toca o mesmo! Caríssimos têm algo a discutir/debater entre vocês façam-no pessoalmente, este lavar de roupa suja ultrapassa o interesse de todos e acrescenta pouco á discussão. Uns pensam assim, outros assado.

Não posso no entanto deixar de notar que o caro Kiko que despende aqui algum tempo e comentários, poderiam empenhar algum tempo a colocar mais informação no site da AE, vai sendo tempo de cobrar essa promessa eleitoral e um artigo de mês a mês não vai satisfazendo a curiosidade e a necessidade de informação do pessoal.

De resto apenas desejar um bom trabalho ao longo desta semana e acima de tudo, muita diversão, tenho a certeza que esta será ainda melhor que as outras!

Anónimo disse...

cada vez gosto mais disto. tá a ser bem discutido.

so assuntos interessantes, temas actuais, questões pertinentes, bom senso, falta de senso, falta de ideia, imaginação a mais, é o nosso portugal, é a nossa cidade.

a AE esta a funcionar, não funciona melhor onde? na loja. resposta? não ha disnheiro pra por la uma pessoa.

PS ainda ninguem ficou sem uma capa, uma fita ou o que fosse. demora? certo, mas chega sempre.

o apoio esse não existe em nenhum sentido por parte dos antigos membros da AE.

como é que posso admitir que na frente sejammos todos um grande grupo de amigos, quando de seguida se vem praqui dizer o que se quer?

Curo, eu tava lá com o Peres quando ele te falou na questão das fiulmagens. ele explicou-te que era necessário arranjar alguem para fazer a cobertura do evento para o canal up. ele não te pediu, ele sugeriu se tu não querias, uma vez que és de comunicação social. ninguem pediu nada. ninguem disse que AE n~ºao podia. eu digo aqui que não podia. apenas precisavamos de alguem externo à ae pra fazer tal trabalho.

como posso deduzir, não aceitarás o cargo.

a ESE tem cerca de 800 alunos que o que fazem é estudar e lutar pelos seus objectivos profissionais.

para mim todas as opiniões contam, mas são mais válidas as da maioria desses 800 do que uma dúzia de opiniões manifestadas neste excelso espaço.

compreendam que como presidente da Ae tou a ter uma atitude quase radical. mas quem não é radical? o estefanilho não é?

mantenham-se informados e informem-nos pois fazem serviço público.

já agora, o plano de actividades foi aprovado. não há lugar para tal informação? uma crítica ou sugestão.


Abração


PEDRO JONES

Anónimo disse...

FODASSE finalmente alguém com colhões!
IRRA!
custa muito admitir-se quando se erra e admitir o que corre mal??
HELLAA, lá descemos do pedestal!!

ps- em relação ákilo do canal up, não preciso de te dar resposta, quem me pediu já a sabe!

;)

Anónimo disse...

"Porque aqueles que connosco partilham os problemas, devem ser tratados com um igual. E é essa igualdade que em muitos casos nos faz vestir todos de igual, que mistura o filho do operário com o filho do patrão. Que, mesmo sem traje, junta na mesma mesa o comunista e o fascista, e que mesmo com isso, partilham do espírito de quem vive sob o mesmo tecto:

Enquanto grupo, não devemos abandonar um dos nossos elementos no campo de batalha nem utilizá-lo como carne para canhão..."

in Estefanilho, by estefanilho...


palavras para que, o artista é portugues. falou bem e disse, só é pena as vezes os textos serem utópicos, o que acontece na maioria das vezes.


Abraço

Pedro Jones

Anónimo disse...

jones não digas que ninguem os ajudou porque é mentira, Fiba, Cuco, eu mesmo! Acho que alguns, apesar de ficarem fodidos de terem perdido e terem dito coisas que não eram verdade quando foi necessario ajudaram e podes sempre lembrarte da festa da primavera, da loja academica, dos codigos, tribunal, comissão on and on

É mentira?

Apesar de criticarmos não quer dizer que não ajudemos

Anónimo disse...

Desde já é de salutar a participação do presidente da AE (já não era sem tempo) e alguns esclarecimentos acerca do funcionamento da AE.

Só uns pontos a precisar que valem ser apontados e que possas estar desatento e que ocorreram, mas atenção que isto sucede a qualquer AE:

"PS ainda ninguem ficou sem uma capa, uma fita ou o que fosse. demora? certo, mas chega sempre."
Não posso deixar de referir que grande parte do pessoal deixou de ir à AE para comprar na loja académica e houve pessoas que combinaram com pessoal da AE horas e dias pois encontram-se de estágio e quando chegaram lá deram com a cara na porta. Mas volto a referir que entendo alguma indisponibilidade da vossa parte e que têm tentado chegar para as encomendas.

"já agora, o plano de actividades foi aprovado. não há lugar para tal informação? uma crítica ou sugestão."
Posso referir que aquando da campanha eleitoral são feitas algumas promessas que não são incluídas no plano de actividades, tais como; nucleos extra curriculares, jornal digital, criação de tuna mista! Promessas para inglês ver. Têm que estar preparados para que as pessoas cobrem promessas.

"a ESE tem cerca de 800 alunos que o que fazem é estudar e lutar pelos seus objectivos profissionais."
Eles que aguardam pelas prometidas mudanças e melhorias da AE e que precisam de uma AE que lute com eles por melhores condições para essas suas funções e objectivos ou não é capaz de ver que há coisas que estão mal? Da mesma forma que aqui falou pode falar com o presidente do CD ou não?

"o apoio esse não existe em nenhum sentido por parte dos antigos membros da AE."
Podia dizer que tinhas de mudar de óculos, mas não vamos entrar por esse caminho digo apenas que tens de estar mais atento e não queiras que as pessoas concordem com tudo e já que falas de grandes amigos é bom que se lembrem daquilo que disseram à uns tempos nas costas das pessoas e que depois quando confrontados cara a cara não tiveram coragem de admiti-lo, a isso não chamo amizade se é que ela realmente existe e não é também uma utopia.

Não leves a mal, dir-te-ia o mesmo se falasse contigo na escola, na AE ou noutro sitio qualquer e acho que preferes a sinceridade do que hipocrisia e sorrisos falsos. Desmistifiquem essa ideia do mal perder, agora existem pessoas com visões diferentes e creio que essa pluralidade de pensamentos e opiniões só é benéfica para a escola e para a AE. Ninguém quer o mal de ninguém, desejo-vos boa sorte como sempre desejei e espero que façam o vosso melhor, pela AE, pela ESE e por NÓS!

Anónimo disse...

Bem...é a primeira vez que entro neste blog e só tenho a dizer.. MEEDOO!

N sou de atacar ninguem, quero que a minha passagem pela ESE seja muito tranquila, mas aproveito este momento para agradecer publicamente o apoio dado pela AE ás alunas do 3ºano do Pré nas Globalizações das Expressões. Uma AE com 20 membros e nem 1 estava disponivel para ter a AE aberta por apenas 1h!!
..Enfim..aqui se vê o apoio que é dado aos alunos. Se não fosse o pessoal da AE da EST ainda hoje as cadeiras (da AEESE digamos)estavam por outras paragens..a eles sim devo agradecer pela disponibilidade que demonstraram ao "carregar" as cadeiras com as alunas!
Aos meninos(as) da "nossa" AE só tenho a dizer..crescam. E ja que a vossa meta era fazer a diferença, tornem-na visivel!

Anónimo disse...

Bem parece-me que está na hora de dizer algumas coisas a algumas pessoas,que se identificam e que não têm porquê não se identificarem, a RGA foi adiada 1 vez como já explicou o Gonçalo, por isso não se fala mais no assunto, a cerveja estava morta e quente e saía da bica.
Quanto a todas as outras questões peçam o meu contacto a quem de direito e marquem uma reunião porque já que durante dois anos não fiz nada de que me envergonhe nem tenho a esconder está na hora de enfrentar as pessoas como pessoas crescidas.
Saudações Académicas
Tita Nunes

Anónimo disse...

"o apoio esse não existe em nenhum sentido por parte dos antigos membros da AE."

Jones tem cuidado com as afirmações que fazes...fiz o que fiz e não quis que ninguém me agradecesse, mas não acho justo teres dito o que disseste, tal como nao achei justo teres dito, à frente das próprias estilistas, que não lhes querias dar comida "porque estou farto de dar comida a toda a gente". As pessoas às quais disseste isso foram lá de borla, mostrar os seus fatos, ajudar-vos em ter diversidade na festa da primavera, e nem um boa noite por parte do presidente da AE levaram...

Foste injusto naquilo que disseste e sabes isso perfeitamente.

Tem atenção ao que dizes, porque para além de não dares valor ao trabalho das pessoas que vos ajudaram, misturas os "molhos" todos.

Tenho dito.

PS. Eu fiz parte da Antiga AE
Fiba

Anónimo disse...

Curto e directo é assim... Só tem direito a criticar, quem tem vontade de ajudar!!

Espirito já ouviram falar? Não o espirito santo claro, mas o sentido de união e camaradagem que deveria(?) imperar!!

Menos conversa e mais acção, mais dizer na cara e menos bloguiçes.. sejam homenzinhos e mulherezinhas e apenas ... façam e digam as coisas nos locais proprios! Andar a "pregar nos quelhos" não altera nada!

Tratem as coisas por tu...


Ah, e claro... cerveja quente é mijo de burro!!!

Anónimo disse...

Cara "sy" pros amigos

A A.E. não ajudou com as cadeiras porque não sabiamos que as mesas e cadeiras que estavam na EST eram nossas, (se bem que vos disponibilizamos td o ke havia do género, debtro da A.E., bem como as passadeiras que foram usadas), se nos tivesse deixado trazer essas cadeiras aquando da festa do Erasmus(que fomos la pedir cadeiras e disseram--nos que só algumas eram nossas), e penso que tambem algumas dessas cadeiras serão da Tuna, por isso, n tem muita razão de reclamar, pois pelos vistos não somos os unicos culpados de todo o mal que acontece no Mundo.

Saudações!

kiko