quinta-feira, 26 de abril de 2007

Manifestação Eseana



Mais um registo da célebre manifestação contra as propinas. Outros tempos, outras vontades...fica a recordação e uma chamada de atenção para problemas que perduram!

O nosso agradecimento ao aluno que nos disponibilizou estas imagens.

8 comentários:

Catia disse...

Epah inacreditavel! isto foi msm na nossa ESE?! custa a acreditar!.. gostava d ver a malta agr ter coragem pa faer uma coisa dest genero!somos (todos!) inertes..

Anónimo disse...

falaste bem catia...
somos todos inertes. mas mtos que la participaram e tiveram coragem, ainda a tem, bem la no fundo....
tao so a espera da opurtunidade ;)

Anónimo disse...

Foi mesmo na ESE e acreditem que não é preciso coragem, apenas vontade e iniciativa! Não tenho a mínima dúvida que seria possível voltar a acontecer algo igual ou maior. As pessoas têm é de tomar consciência dos seus direitos e lutar por eles. Penso que as instâncias mais altas na representação dos estudantes deviam ter uma palavra quanto a isso.

cumprimentos...a luta continua!

ps: no dia a seguir a esta manif voltámos a reunir-nos todos, desta feita rumo a Lisboa para a manifestação nacional. Só visto, milhares e milhares de estudantes pelas ruas da capital!

Anónimo disse...

pode ser que um dia destes alguem tenha iniciativa para uma grande manifestação

espero que seja ainda no meu tempo de escola, mas como isto ta, ate ja prendem pessoas em lx por fazerem manifs!!! ilegais dizem eles, cada vez o ppl perde mais poder

Anónimo disse...

"Não há dinheiro, não há dinheiro, nem para as propinas pagar"

Cantava a Tuna Sadina...

...ainda há razões para se cantar!

OPovo disse...

Memorável é reconhecer algumas pessoas nestas gravações, principalmente uma que na altura era aluna e depois largou os hábitos..perdão, o hábito.

Anónimo disse...

Quando se ouve a alto e bom som pelos corredores da ESE que a AE tem o apoio do CD, é difícil de se imaginar que imagens como a deste vídeo se voltem a realizar! Assim o CD vai "comprando" e "silenciando" os estudantes, fugindo/evitando que estes levantem questões mais embaraçosas, não vá a AE perder o "apoio"!

Anónimo disse...

Lindo! Eu estive lá... Foi o momento mais alto na minha Vida Académica... Sim, porque nem na Benção e Queima vivi momentos como estes! Principalmente quando chegou pessoal das outras escolas do IPS e, mais tarde, quando fomos para as ruas de Setúbal! Lindo!