quarta-feira, 23 de maio de 2007

O Processo ESEano

Nota número um: colar autocolantes sem autorização do CD constitui dano ao património, e é passível de processo disciplinar.

Nota número dois: afinal as represálias fazem-se sentir. O anonimato tem razão de ser, e claramente, cada vez mais pensamos que o que se está a passar agora teria acontecido desde o primeiro dia, se o blog tivesse um rosto.

Nota número três: como sempre dissemos, quando fôssemos chamados à responsabilidade iriamos assumir os nossos actos.

Nota número quatro:
Só um de nós foi identificado, e se o objectivo era aproveitar a fraqueza de um para identificar todos os outros, a situação não correu como se esperava.

Caros Eseanos, os tempos estão maus.O Poder gosta de mostrar que tem poder, e os mais fracos são sempre, os estudantes.Uma escola não vive sem alunos, aliás, a escola só existe porque existem alunos. Sempre que nos deparamos com estas situações, só temos mais vontade de continuar.Porque o Estefanilho não é apenas uma pessoa, nem um grupo de amigos que se quer destacar no meio de tantos.

Cada vez mais, sabemos que os alunos procuram informação no nosso blog, sabemos que muitos nos apoiam, mesmo sem pertencerem. Sabemos que cada vez mais a união fará a força, sabemos que no dia em que precisarmos, muitas vozes, também elas caladas e oprimidas pelo silêncio que rodeia as paredes brancas da nossa querida instituição, se irão erguer, e finalmente mostrar, que não são apenas meia dúzia os estudantes descontentes.

Vamos continuar a existir. A luta não é feita sempre da mesma maneira. As estratégias mudam, os objectivos mudam, mas os principios e os valores mantêm-se os mesmos.
Obrigado a todos os que nos apoiam, e obrigado a todos (poucos), que lutam contra nós: são vocês que nos dão força para sermos a voz dos calados, e para mostrar tudo aquilo que não conseguem ver.

8 comentários:

OPovo disse...

Comprova-se o que sempre foi dito sobre o anonimato destes blogues...sem ele existem repercussões impensáveis num estado de direito. Meus caros, cá estaremos para observar a queda desta "ditadura democrática"...e até lá mais faixas, autocolantes e blogues se insurgirão.

Pinheirinho disse...

Convido-os a verem este filme.. A mensagem final não se dirige a vocês meus caros, é um assunto muito mais sério... Visitem e relaxem um pouco!

http://www.youtube.com/watch?v=lsegA8ijcNQ

Ai ai os estefanilhossss...

Pinheirinho disse...

e desculpem de não comentar este post... Mas não há comentário possivel...

Um abraço a todos

Anónimo disse...

E aquela bela placa que faz a entrada da nossa escola parecer um talho não constitui também um atentado ao património?

Depois de Censura e repressão, que mais nos poderá "oferecer" este CD? E ainda agora está a começar!

Anónimo disse...

Bem ... parece que na ESE voltamos ao tempo do Senhor Salazar ...
esta mensagem é para o CD
se continuarem com essa atitude muito pouco democratica e quase degradante irão manchar para todo o sempre o bom nome de uma instituição em que a liberdade era um posto ...
e o colar de avisos contra o tabaco nas paredes amarelas do bar da ESE tambem não é um dano ao patrimonio????
é realmente ridiculo o que se está a passar e um atentado à nossa inteligência a atitude constante do CD ao longo dos tempos num divorcio
completo tanto em relação aos alunos como pelos vistos dos professores e até dos funcionários que apenas não se exprimem mais por medo de serem despedidos ...
Blog Estefanilho
Continuem com a vossa luta pela liberdade de expressão e pela discussão e critica saudavel que é tambem a minha luta e a luta de muitos e muitos eseanos ...
Os eseanos estão atentos ao contrario do que se pensa e não andam por ai a dormir ...
observam as coisas e vêem estes atropelos à decência democratica constante ...
Saudações Académicas

P.S. - ah ... e continuem cada vez com mais força já que penso que estas atitudes do CD censórias e provocadoras só vos dá mais razão ...

Anónimo disse...

Estou a começar a entender a atitude daqueles estudantes "terroristas" dos EUA que chegam ao limite e se passam completamente. Algum dia deparamo-nos com algum aluno/Professor/funcionário entrar na ESE, totalmente alucinado, de metrelhadora em punho.
Também não estou a perceber a posição da Assembleia de Representantes ou mesmo do Politécnico, não fazem nada?

Anónimo disse...

então e a AE??
não tem nada a dizer sobre isto?

Anónimo disse...

metralhadora?
já ouvi falar em catanas...

cumprimentos