sexta-feira, 25 de maio de 2007

Falta de Dinheiro

A segunda Semana da Comunicação promovida pelos alunos do 3º ano de comunicação social vai ter lugar já para a semana. Foi-nos dado a conhecer pelos alunos desta turma, que o CD se recusou a dar apoio financeiro à iniciativa dos alunos devido à falta de capital nos cofres da escola. As queixas surgiram quando os alunos tiveram que pagar do próprio bolso tudo o que foi impresso, incluindo os flyers e os cartazes. Esta iniciativa é um trabalho de segundo semestre da disciplina de Comunicação Empresarial ao qual vai ser atribuído uma nota aos alunos.

Sabemos que é complicado ajudar os alunos nas suas iniciativas e que o dinheiro não chega para tudo. O que espantou o Estefanilho foi o novo LCD Sanyo CE-32LC6BKC-C que se encontra na entrada da escola. Fomos investigar e conseguimos descobrir o LCD à venda na BOX do Jumbo e qual foi o nosso espanto quando reparámos no preço!! Apenas 650 €uros!!
A importância dos trabalhos dos alunos fica assim diminuida face à necessidade de mostrar o quanto a nossa escola é avançada tecnologicamente!

21 comentários:

Anónimo disse...

UM BRAVO a este post.

No meio de tanta adversidade a nossa semana da Comunicação será fantástica ;)

Apareçam

Fiba*

Anónimo disse...

Aposto que numa das salas do CD existe outro plasma e ao que parece os programas mais vistos são o Eucaristia Dominical e o Um contra Todos!

É incrível como se gasta tanto dinheiro para passar meia dúzia de mensagens ao longo do dia (os seguranças vão tendo mais sorte e sempre vêem o futebol melhor :P)

É um caso entre muitos em que os alunos promovem e representam a escola mas a escola através do CD não retribui nem se mostra interessada. E chega a acontecer terem de ser professores a investir do seu próprio bolso para que as actividades se realizem.

Não se admirem portanto que um dia esta revolta silenciosa que vai surgindo em todos numa dada altura do nosso percurso académico um dia se transforme numa manifestação massiva de descontentamento para com as decisões/atitudes deste CD.

Um abraço a todos, e fica o aviso, o melhor ainda está para chegar!

Pinheirinho disse...

sim.. no minimo estranho... Boa Sorte com a semana da comunicação pessoal...

Anónimo disse...

Os dias são tristes!!

Anónimo disse...

Fiquei de boca aberta quando vi o LCD no átrio. Lembrei-me logo que este ano, na disciplina de Opção, em que vamos ter que fazer a cobertura audiovisual do Festroia, o CD disse que não tinha dinheiro para pagar as cassetes de vídeo...

Anónimo disse...

e o descontentamento cresce com este CD ...
porque neste mês e assim de repente começou a meter agua por todos os lados outra vez ...
o flash Ips afinal não foi um acaso ...
para quem tinha duvidas da má gestão esta ficou confirmada agora ...
não há dinheiro para apoiar a semana da comunicação
não há dinheiro para apoiar a globalização das expressões
não há dinheiro para as cassetes em Iniciação à video instalação ...
basicamente os alunos que se marimbem ...
mas há dinheiro para um lcd :)
estamos todos a pagar propinas para
a unica inovação da escola neste ano lectivo ser um lcd
será isto logico?
com isto tento apenas perceber esta gestão de gastos porque claramente a mim ultrapassa me totalmente ...
saudações academicas

Anónimo disse...

Não se esqueçam que não é só um LCD...Pois...é que nos audiovisuais tb há outro...e já me chegou aos ouvidos que o pretendido era comprar 3 LCD´S....ah pois é!
onde estará o outro???

Anónimo disse...

650 euros...engraçado, é o dinheiro de algumas bolsas erasmus
a ausência de participaçao no processo erasmus este ano terá permitido este luxo?
se calhar nem é "luxo", apenas um critério de prioridades do nosso querido CD.
dinamizem-se...

Anónimo disse...

Posso dizer que falei com o professor Luis Souta e ele disse-me que o departamento de informática procura neste momento soluções para patrocinios com vista á tão desejada mudança(por parte dos alunos, e com toda a razão, disse o mesmo), do material informático da escola, que já não consegue responder ás exigências dos alunos, estando velho e algum, quase inutilizado.

Esperemos que estas melhoras aconteçam, todos iremos apenas beneficiar com isto

Anónimo disse...

Bravo Kiko! se eu fosse amaria josé, começava a ficar assustada...com um mensageiro tão bom...quem é que precisa de uma secretária?

Anónimo disse...

apenas partilhei uma informação que é do interesse de tudo, e é uma informação inofensiva, apenas informativa, se n keres estar a par do que se passa neste campo, o problema já n é meu, mas há pessoal que quer, porque partikha da minha opinião e da de todos os alunos da escola quando achamos ser preciso uma urgente reforma no equipamento informático

Anónimo disse...

que é preciso uma reforma é, mas eu já oiço essa história há 4 anos! que é preciso uma reforma é, mas eles insistem em comprar LCD'S e fotocopiardores para uso dos professores! que é preciso uma reforma é, mas vejo professores incapazes a serem mantidos nos seus cargos, mesmo com aprovações negativas do conselho pedagógico!
que é preciso uma reforma é, mas eu só os vejo atrás de bloguers...

ai cara ESE, que mal representada estás...

Anónimo disse...

Kiko, acordaste para essa realidade agr? Há muito que vamos por aqui dizendo que a escola precisa de renovar o seu equipamento informático.

Agradecemos de qualquer forma a sua informação mas por aqui a malta está mesmo á espera é da "ACÇÃO"!

Anónimo disse...

Eu não acordei agora para a realidade amiguinho, só agora é que toei conhecimento do outro lado da história, é sempre bom ouvir as duas versões antes de se dizer seja o ke for, n axa?

bix

kikz

Anónimo disse...

ah, caro mosquito do bagaço, informo-te também, para ficares mias descansado...ou não...que aquele plasma é o único lá na escola, por isso n te preocupes, n houve mais desperdicio de dinheiro por parte do CD.

Coment meramente informativo sem qualquer outra intenção

Anónimo disse...

Sem outra intenção, a não ser prestar vassalagem ao conselho directivo!
Depois ainda falam em tristezas!

oh rapaz, casa com ele, ou então vai lá pedir (como tantas outras coisas), pa te deixarem fazer parte daquela equipa! pode ser que te tornes plo menos mais religioso!

Anónimo disse...

tou a ver k caíste nas graças da generala oca k lá fez o esforço, como lhe recomendaram, de ter k mostrar os dentes à rapaziada da AE

Anónimo disse...

eu n sou vassalo do C.D. apenas mantenho boas relações com este, o ke para os ex-membros da A.E. deve ser dificil de entender, há algum mal a A.E. TENTAR COORDENAR ESFORÇOS E mante uma boa relação com o C.D.? ele n é Salazar nem nós a oposição, temos tds o mesmo objectivo, fazer o melhor pels alunos.

Ja m,e alonguei demais a responder a um coment que n merecia comentário. mas ok

kiko

Anónimo disse...

Ja agr deixo a informação que o CD ainda espera o relatório de contas no que diz respeito ás actividades que foram e não realizadas de acordo com o plano de actividades da A.E. anterior, espero que as más relações ke têm com o CD não vos impossibilite de executar esta tarefa, atenção que isto foi apenas uma informação , n levem a mal.Tou apenas a transmitir um recado

Anónimo disse...

N és vassalo mas parecem todos uns cãezinhos cegos atrás dakela gente. mas tão pedrados ou k?? Aguardem k algo n agrade p akelas bandas e sentirão a dor ka estupidez provoca.

Anónimo disse...

O CD não espera o relatório de contas...espera o relatório de actividades, parecido com o plano de actividades que ficou na AE e nunca mais ninguém o viu!
e o motivo, é tão simples (plo menos segundo me disseram, a mim, que nem era da direcção), como o facto de o CD querer organizar numa brochura todas as actividades dos orgãos da escola no ano lectivo transacto!

Ps-já agora, o objectivo de deixares aqui a informação...tens medo de enfrentar alguém ou achas que aqui podias dar o recado da forma mais conveniente??
não me viste hoje na AE, de manhã??
mas até falaste comigo...
Ah, e o gonçalo ao que parece até teve na mostra de curtas...será que não o viste?