quarta-feira, 30 de maio de 2007

Working!

A malta do Estefanilho está a preparar para breve uma reportagem sobre Semana Académica que passou acompanhada de muitos vídeos e fotos, fiquem atentos e vão voando até cá! Para aguçar o apetite deixamos uma "prenda" ao nosso fiel "público".



Outro assunto que em breve abordaremos é a proposta para a nova imagem do IPS e suas escolas e órgãos. A avançar será uma mudança radical na simbologia do Instituto e da nossa Escola. A discussão publica foi ontem e pelos discursos e comentários dos presentes, este vai ser um tema que vai gerar um aceso debate entre a nossa comunidade.

56 comentários:

Anónimo disse...

Pode-se dizer que esta Semana Académica foi das mais, senão a mais concorrida de sempre, na minha opinião, e apesar dos problemas inevitáveis, correu bem e as pessoas divertiram-se, que é o essencial, se bem que também houve muitas a aturar bebedeiras, que também faz parte,loool

Em relação á proposta do novo logotipo do IPS, eu estive presente e posso dizer que axo ke este não seja o ideal, apesar da ideia até ter sido boa, mas não tem muito a ver com a imagem ke existe no IPS, só vos digo isto meus colegas, muita tinta ainda vai correr devido a este assunto, é esperar para ver, e intervir se nos deixarem, porque nós temos esse direito, uma vez que n existem escolas sem alunos.

Posso dizer-vos que testemunhei o nosso presidente a defender o nome e o simbolo da escola, expondo todos os seus argumentos á direcção do IPS e a designer sem dó nem piedade, embora respeitosamente, á grande Souta!

fikem bem, picadinhas diversas !

Anónimo disse...

LOLOLOL!

e o povo, como sempre, gosta de ser enganado!

aii caro presidente...continue assim, a defender sempre os interesses dos Eseanos!

Anónimo disse...

"à grande Souta"?!?!?!

p'lo amor da santa...

Anónimo disse...

Quem é que apareceu lá à frente no concerto do Quim Barreiros? Pessoal de C.S., está claro! :D lol
Quanto ao novo símbolo (que pelo que me andei a informar, será igual para todas as escolas do IPS apenas muda a cor) é simplesmente ridículo: perdemos um dos pilares da nossa escola, ou seja, a nossa identidade. Obviamente que o símbolo da ESE não sustenta a escola, os alunos são o mais importante. Discordo desta mudança e espero bem que corra mujta tinta quanto a esse assunto.

Anónimo disse...

Meus caros andam sempre a falar de dinheiro mal gasto, mas quando o Souta tenta defender a permanência do logotipo de uma escola, que decerto não implicará gastar mais dinheiro nesres assuntos, os excelentes criticam.
Analisemos: t.v. plasma 650€ borrada brutal!Merece chamada de atenção!

Permanecer com o mesmo logotipo = ou a não gastar dinheiro, ou a gastar muito menos. Critica-se??

Então meus caros? como ficamos em termos de posição. Reconheço que existem muitas falhas simplesmente horrendas...mas expliquem-me se faz favor, ele ao querer manter o símbolo, poupando dinheiro, tempo desperdiçado em reuniões sobre o assunto quando se podia tratar de outras coisas. Será que por fazer algo bem,nem que seja uma vez estamos (ESEanos) a ser enganados, ou pensam vossas excelências que são os únicos seres que conseguem ter discernimento das coisas? Lá por se achar que o presidente faz algo bem uma vez,nem que seja uma vez não quer dizer que os alunos da ESE caiam sobre um feitiço, "cada caso é um caso", agradeceria que não generalizassem as massas da ESE, pois também no meio das massas existem indivíduos. Tal como eu há outros. Não será de admirar que no meio de todas as acções erróneas do caro Souta, ele realmente tente defender a individualidade e diferença da ESE. Pelos comentários, pareçe-me que os caros preferem que o Souta continue o seu papel de Belzebu, e que continuemos a olhar apenas para o errado, e que deixemos que se gastem mais largas centenas e milhares de Euros em novos logotipos. Para quem se queixa de dinheiro mal gasto, tendes por vezes comentários estranhos....hummm!

Anónimo disse...

Pense o que quiser caro anónimo!
Nós por cá, não obrigamos ninguém a pensar como nós!
E se pensa que o problema dos logotipos é dinheiro, desegane-se...ou então, tente informar-se melhor sobre as relações Ese/IPS....

Anónimo disse...

mas afinal em q coment é q se fala mal do souta???

explikem-me por favorrrrrrrrrr

Anónimo disse...

O 2º COMENTÁRIO(A SEGUIR AO MEU) PARECE-ME UM BOCADO IRÓNICO, TB PODE NÃO SER, MAS A SÊ-LO, FALA MAL DO SOUTA, QUEM O ESCREVEU PODIA TENTAR CLARIFICAR.
O 3º COMENT É CLARAMENTE A DIZER MAL DO QUE O pROFESSOR lUIS SOUTA FEZ AO INTERVIR A FAVOR DA ESCOLA E DA DEFESA DE UM PATRIMÓNIO, NA REFERIDA REUNIAO

AXO KE É CLARO KE Á COMENTS A FALAR MAL DO PESSOA REFERIDA.

FIKEM NICES

Anónimo disse...

Desculpem os erros do coment anterior, mas a pedrada de sono já é tão grande.....

Tentemos lutar por um futuro melhor na nossa escola e deixar de criticar quem por vezes não merece, e que com certeza tenta fazer sempre o melhor pela nossa escola, que esteve na reunião que o diga, a referida pessoa nã poupou criticas, ao contrário de outros que lá estiveram mas tiveram receio de falar. Axo ke se deve dar mérito a quem merece, quando merece, e criticar quando se deve criticar.

Abreijos

Anónimo disse...

Sim.
Eu também estive na referida reunião e o prof luis souta até se fartou de dizer que o simbolo da Ese isto e aquilo...
Eu também nutro esse sentimento de apreço ao logotipo, uma das boas ideias do excmº siza vieira, porém, depois de pensar bem, a ideia de inovar a imagem do IPS já vai a tempo de ser feita, e para nossa sobrevivencia (ESE/IPS) convém começar a pensar-se nesta imagem mutua rapidamente.
por outro lado, o nosso logotipo é o nosso logotipo! é aquela imagem que nos faz lembrar a ESE, e não temos necessariamente que a abandonar! Ou então, comecemos a criar merchandising decente (para aquele senhor estar brilhantemente sentado a vende-lo), peças que agradem aos estudantes, para que estes usem t-shirts com o logotipo da escola, para se perceber que a nossa imagem também vende...porque tudo se trata disso, vender a imagem!

Em relação aos defeitos do nosso carissimo....estamos a contar já com o despotismo, ameaças a alunos e perseguição?? hummmmmmmm

ps-vão ao site da universidade do minho, e vejam o video de apresentação da nova imagem!para quem teve na reunião, vai encontrar semelhanças interessantes...
Afinal é uma ideia nova ou uma ideia aproveitada?

Anónimo disse...

Se o designer é o mesmo, é natural que haja semelhanças. Também é pela coerência formal que se afirma um autor. Ou o Arquitecto Siza Vieira, por exemplo, não tem nas suas obras semelhanças que fazem, precisamente, com que identifiquemos como suas as várias peças de Arquitectura que tem projectado?
Vamos falar das coisas com conhecimento de causa, OK?

Anónimo disse...

e foi uma aula de design..dado por:...

Anónimo disse...

O caro cuco faz de facto observações interessantes, com as quais algumas concordo. Começa a ser tempo de inovar sim senhora, apenas esta talvez não seja a melhor altura, dado às confusões e controvérsias a que assistimos neste momento, e sim, a ideia de fazerem t-shirts como merchandising acho que traria aos alunos um melhor sentimento de "orgulho escolar", e pela primeira vez acho que iria existir um factor unitário e "mass" naquela escola.
Noutro ângulo concordo parcialmente com o que disse o caro matrix_rl. Um arquitecto é como um fotógrafo e como um pintor e por aí fora. Existe sempre algo que une todas as suas obras, um aspecto qualquer que dá continuidade e que de certa maneira se torna a assinatura do artista. Não há mal em existirem semelhanças, desde que essas semelhanças não causem confusões. É nesse estilo de pormenores que é preciso trabalhar.
Caro besouro ainda bem que não obriga ninguém a pensar da mesma maneira, ou não se chamaria isto uma democracia, na qual eu também posso objectivamente e com fundamento dar as minhas opiniões. Nesse caso, informe-se o excelente muito bem mesmo,sobre os custos de criar novos logos etc etc.Se calhar irá saber que no fundo,até pesa bastante neste tipo de decisões, pois se há coisa que se aprende em Portugal é que, nada é de borla e muito menos no IPS! Bastar-se-à falar do mais recente caso de "Bolonha"...
Em nenhum comentário se fala mal do Souta? Meu caro, não conheceis vós o significado de vossas palavras, ou sois iliterado ao ponto de não reconhecer o teu próprio sarcasmo e ironia? Um caso grave...!
Acho que é um assunto interessante para se continuar a debater, pois envolve muitas questões que decerto irão influenciar o futuro daquela instituição e dos alunos que a frenquentam.

Anónimo disse...

Desculpem a minha ignorância, mas preciso compreender 2 ou 3 coisas:1º- não percebo esta das T shirts com o actual logo da ESE; é estilo muralha contra a inovação? É um pouco peregrina a ideia, não? 2º- Confundir o logo da U.Minho com a(s) proposta(s) IPS? Como se pode confundir o que não é semelhante? 3º- Alguém sabe o valor em € da mudança, ou é só de ouvir falar "e tal, vai ser uma pipa de massa, não há dinheiro mas para isto já há"... Já alguém perguntou (a quem saberá, claro)a verba necessária, a sua origem e as implicações ao nível do financiamento (ou não) das necessidades urgentes das várias escolas?

Anónimo disse...

Mas acerca de dinheiro alguém fala de alguma coisa?
1- A alteração da imagem, será paga por quem?
2- O designer que cá veio apresentar é a unica opção que temos?
3- Este trabalho todo ainda não foi "prometido"? Ou o senhor veio cá apresentar o trabalho só numa de passeio?
4- a ideia das t-shirts, afinal o logo actual vai ou fica?
5- o objectivo de melhorar a imagem do IPS não é torná-la rentável, não só em potenciais alunos, mas também nos actuais?

...só para avisar que já tentei marcar reunião com um prof. de português (diz que lá pla ESE andam uns bons), para ele me explicar esse recurso de estilo que é a ironia!

Anónimo disse...

Espero que essa tal reportagem não inclua o video de uma jovem moça a dançar com um coelho sedento de amorzinho... LOL

beijos e abraços

Anónimo disse...

Quer-me cá parecer que esta história da mudança de imagem do IPS e ESE vai mesmo fazer correr muita tinta!

Acerca do que disse e não disse o nosso presidente, mais não fez que o papel dele e defendeu a sua posição quanto a esta questão, pena é que noutros casos não se empenhe e fale tanto. O simbolo da ESE quer-me parecer que é o menor de todos os problemas que nos afecta. Mas o seu discurso "guerreiro" não deixa de ter algumas preciosidades que em breve abordaremos quando falarmos sobre a nova imagem do IPS. Está para breve, muito em breve.

Não há dúvidas que existem parecenças entre ambas, o designer é o mesmo e ambas as entidades prestam o mesmo serviço, mas quer-me parecer que para quem quer criar uma identidade e distinguir-se das demais esta não será a melhor opção.

O designer é um criativo e como tal não é obrigado a manter os mesmos traços e características em todos os seus trabalhos, deve inovar e procurar responder, neste caso ás exigências do cliente. Pode também optar por trabalhar sempre segundo o seu próprio estilo e aí o cliente sabe o que esperar, mas se o objectivo é distinção e afirmação da entidade esta não me parece ser a imagem ideal, pois se numa daquelas feiras de promoção das escolas colocarem o stand do IPS e Univ. do Minho ao lado uma da outra vão julgar que se trata da mesma entidade.

Quanto a dinheiros, pouco ou nada foi abordado e penso não existirem informações públicas acerca da factura a pagar neste processo, mas concerteza que será um cheque com uma enorme quantidade de zeros.

Cumprimentos

Anónimo disse...

"Não há dúvidas que existem parecenças entre ambas, o designer é o mesmo e ambas as entidades prestam o mesmo serviço, " disse o mosquito. Certo. De acordo. Mas eu falava nas semelhanças do logo. Tão e apenas. Ora, um tem traços que irradiam de um centro (U.M.)o outro tem traços ascendentes -tipo setas da esquerda p/ a direita - (IPS) Que semelhanças?

Anónimo disse...

falhou o R no reporter... pressas...

Anónimo disse...

porque no video vê-se que o desenho das setinhas (que alguns confundem com peixinhos), já havia sido criado, a explicação foi a mesma, a simbologia é a mesma, o significado é o mesmo, mas para uma universidade diferente!

os risquinhos tão bem na moda... ;)

Anónimo disse...

Bocezes andem a ver muito!....

Anónimo disse...

Em relação ao Processo Bolonha, posso dizer que o Professor Luis Souta é das pessoas mais preocupadas em fazer esta transição, que será dificil, em termos de adaptação da estrutura da escola, aos novos horários e exigências, e é também um dos mais preocupados, que os alunos apenas saiam beneficiados com esta mudança, posso dizer isto com conhecimento de causa porque ainda ontem tive uma reunião com ele na assembleia de representantes, fazendo eu também parte da comissão dessa mesma assembleia.

Em relação ao logotipo proposto para o IPS, acho que sim, é preciso uma mudança. mas não se tem de acabar com os simbolos que são a identidade das escolas, á que procurar outras soluções, como seja adaptar um novo simbolo do IPS, ao simbolo das escolas, como já existe na EST.

Anónimo disse...

PERES ... Quem é que apareceu lá à frente + x's do que CS? TUNA SADINA :P

Pois... E que tal falarem nessa reportagem dos jantares que a AE (da escola onde a tuna pertence) nao sabia que tinha que dar... É que 1/3 do cartaz da semana academica é feito pelas tunas e nem sequer têm reconhecimento/respeito.... !!

Se nao é do vosso conhecimento... houve 2 tunas que nao actuaram na queima.. e sabem porque ESEanos? Porque nao estavam lá, SALVO A EXCEPÇAO DA "ANTIGA ASSOCIAÇAO"! A todos estes, muito obrigada ;)

*

Saudaçoes Academicas

ps- comentem em http://dofundodofimdomundo.blogspot.com/
tem lá um bom comentario sobre este assunto !

Anónimo disse...

Esta escola tá a começar a desmoronar-se e a Assembleia de Representantes deve tar a dormir. Nós a aturar esta m** toda, Bolonha n Bolonha, cadeiras desadequadas ao curso e a quem as lecciona, os profes andam às aranhas p perceber o k têm de preparar p nos apresentar, responsáveis dos Projectos às cabeçadas uns c os outros, acabo o curso, não acabo, os profes a passarem-se da cabeça, quem tinha a obrigação de nos defender e estar do nosso lado já levou uma injecção na tola e vem práki defender quem provoca isto tudo.
Assim não dá!

Anónimo disse...

Ah esqueci-me e os funcionários a desmaiarem nos corredores!
Tá lindo isto tá!

Anónimo disse...

os 300 euros k vs receberam da AE devem etr sabido a pouco!

Anónimo disse...

um bocadinho mais de respeito e de educação pó ultimo comentário ...
não te fazia mal nenhum

Anónimo disse...

Em relação a assembleia de representantes estar a dormir, n está, ainda na 2ª feira tivemos uma reuniao e estamos cientes dos problemas existentes na escola e procuramos as soluções mais rapidas e melhores para os alunos, defendo quem deve ser defendido quando merece ser defendido.

E penso que a tuna n tem mtas razões de queixa da actual A.E., um pouco mais se consideração minhas senhoras

Anónimo disse...

ar, adaptar o símbolo como já há na EST? Por amor da santa... Escolha um símbolo que não seja o exemplo acabado do que não deve ser um logotipo. Mas tem lógica... De quem se deixa ir no discurso do presidente do CD, espera-se tudo. Temos a comunidade ESE que merecemos!....

Anónimo disse...

Vejo que novamente os excelentes participantes do blog,estão no bom português, a tentar lavar a roupa suja! De alguma maneira isto recai sobre a actual A.E.
Novamente quer-me parecer que vós meus caros são dotados de poderes divinos, querendo por isto dizer que são seres capazes de entrar numa A.E. sem experiência, e no espaço de um ano conseguirem manter as actividades anteriores, nem todas aparantemente pois existem falhas, e conseguem arranjar dinheiro para tudo, e conseguem estar presentes em todas as reuniões assembleias etc, e ainda conseguem passar ás disciplinas todas, e ainda arranjam tempo para debates.....UFA!!!Perdi o fôlego caros presentes,sou um simples humano. É da minha opinião,e vejo que através de todas as dificuldades,os membros da A.E. até podem não estar a fazer um grande trabalho,excelente,por aí fora, mas ao menos tentam, ao contrário de muitos indivíduos que a única coisa que tentam é falar, e às vezes sem razão. Proponho que os meus caros no próximo ano formem uma lista,ganhem coragem,e depois aí também nós, de fora comentaremos os erros, mas só os erros para que vossas excelências melhorem. E caso façam uma candidatura,agradecam à presente A.E. que não vos deixará uns bons milhares em dívidas pelo que a vossa celebração e orçamento pelo resto do ano será bastante mais favorável. Aqueles demónios da A.E.!!!! Não sou defensor da A.E., bem sei que falham em alguns aspectos, e até interiores como correm os boatos, mas mantenho uma posição em que tente olhar para o bom e para o mau. Quanto à questão de só a antiga A.E. estar presente lá nessa situação das tunas, os meus parabéns mantém um espírito dedicado à tuna da ESE. Mas também não podem criticar a actual A.E. por não ter aparecido, pois a A.E. não é uma entidade de Babysitter e nem todos são obrigados a demonstrar a mesma apreciação pela Tuna como vós. Gostar da Tuna não quer dizer que se tenha mais espírito académico ou que se seja mais presente e responsável, a meus olhos quer dizer que gostam do que ouvem e que sentem alguma ligação extra-académica pela Tuna....nada mais, não tentemos fazer ouro a partir do cobre meus presentes, as histórias dos Alquimistas já lá vão. :)

Anónimo disse...

Quanto à assembleia de representantes, caso não saibam cada turma e cada ano pode escolher dois representantes para o pedagógico. Se acham que a A.E. faz um mau trabalho, peguem em voçês mesmo e dêm o exemplo...ah mas secalhar não têm tempo e dá muito trabalho........

Anónimo disse...

"Cresceu-me um quisto nas costas!!! Será culpa da AE??"

"O meu cão rói-me os chinelos!!
A culpa será do Souta??"

então mas voces n têm + nada pa fazer q n seja defender a AE e o nosso kerido presidente?

O post nem falava neles...mas pumbas, depois a malta do blog é que é má...

Anónimo disse...

Meus caros, tenham calma e sosseguem essas vossas almas reprimidas. Começamos o post a falar da semana académica e acabamos com a nova imagem do IPS e no desenvolvimento temos o Quim Barreiros...e eis que já cá aparece a AE!

Deixemos os rapazes trabalharem e vocês rapazes deixem-se desse mau hábito fomentado pelo nosso presidente chamado de "mania da perseguição!"

Cumprimentos

Anónimo disse...

O x's não estava nas previsões...talvez seja o próximo na lista negra do nosso CD!

Anónimo disse...

o tempo ensina.
é com ele que vem a experiência.
um dia irão dar-vos razão pessoal do blogue.
um abraço solidário para o estefanilho

Fernando Fernandes
5º CS

Anónimo disse...

caro matrix_rl, eu não disse para fazer uma junção igual ao da EST, apenas disse que podiamos partir da ideia subjacente e tentar unir e forma cuidada e coerente, os logostipos (o novo ke for criado para o IPS e os das escolas), tentar faze um logotipo do IPS qe conjugue bem com os das escolas.
E não me diexo ir nas palavras do Presidente, apenas partilho algumas opinioes que têm como objectivo o melhoramento da escola e a defesa da nossa identidade dentro e fora do instituto, porque caso o mesmo n saiba, a nossa esla é conhecida e reconhecida no estrangeiro, onde muitos entendidos estudam a sua arquitectura e logotipo.

Tente informar-se meljor e depois comente com conhecimento de causa.

frelkens

Anónimo disse...

caro kiko....defina "entendidos"

sinceramente n sei o q isso é, até poderia ser um vendedor de fruta especializado.

Anónimo disse...

Caro Kiko, deve andar com desdobramentos de personalidade...Eu respondi a ar. OK? E, já agora e a talhe de foice, lá entender entendo... até entendo que faz uma enorme confusão entre o edifício e o logotipo (a bem dizer, o único de todas as escolas do IPS que se poderá designar como tal) da ESE. Do edifício sim, reza a história... Do logo nem tanto! E... que se saiba, o Arqº Siza Vieira nunca teve prémios de design gráfico, ou teve e eu desconheço? E a identidade de uma comunidade educativa não se resume a um logotipo... ainda não somos uma griffe de relógios, roupa, automóveis, etc, etc...
E como tunas e festas académicas não me interessam, vou continuando a mandar palpites sobre coisas mais interessantes...OK?
Com os melhores cumprimentos,
Um especialista "de bancada"

Anónimo disse...

Quem fala sabe do que fala...
Entendidos estrangeiros a estudar o nosso logotipo??

caro kiko, informe-se em vez de mandar os outros se informarem...plo que já percebemos, se aqui alguém anda às aranhas, é mesmo você!

Achtung Jones BLOG disse...

Vivas

a associação de estudantes da ESE deu à tuna 300 euros para o acordes e pagou 150 euros de um jantar vosso?

Obrigação? Não, se quizessemos não daríamos nada. E se calhar é o que vamos começar a fazer.

Assinamos um protocolo? acho que sim, ou talvez não, porque se bem me lembro a malta da tuna ficou de fazer alterações porque o meu nome nem estava correcto. Verdade? É sim sra.

Ah, e mais uma vez quanto ao Acordes...

Gostaram de receber uma carta em mão da presidencia da AE da Est a dizer qua não vos davam um tusto para o acordes não gostaram? É que colocaram nos flyers e etc o logo dessa AE... que giro, nos que demos dinheiro, somos a vossa AE não merecemos o logo.. Ta fixe, nos pagamos isto e aquilo, peçam mais, nos damos.

Também podemos entrar em pe de guerra com a Tuna. E fiquem sabendo que 95 por cento desta AE é contra dar oq ue seja À Tuna. Não são autónomos? POis eu sou dos unicos a querer continuar a dar esse apoio, e so o tem, porque realmente ainda tenho o poder de presidente, não ditador, mas de presidente. Mas ainda antes de acabar este ano lectivo vai haver uma reunião onde vai ser discutido isso, e os nossos apoios à tuna ficam por aqui.

Abraços, beijinhos
Bom dia, boa tarde ou boa noite consoante a leitura deste post.

PS, PCP, PSD, CDS etc: não falem mal, quando não tem direito.


PEDRO JONES
Pres. AE

Anónimo disse...

Caro Zangão, informei-me disto com que está informado sobre o assunto, portanto, pare de mandar palpuites sobre o ke desconhece.

Quanto á Tuna, partilhoa opinião do meu Presidente da A.E. se acham que fazemos pouco por vocês...plos vistos somos dos poucos que ainda fazemos, e eu ke sou/era, um desses 5%......

Beijokas e abraços

Francisco Cruz
Departamento de Publicidade e Marketing da A.E.

Anónimo disse...

Mas isto é só altas patentes da ESE aqui a comentar, não bastavam os generais,almirantes e presidente da república aqui por Setúbal a vangloriarem-se do seu estatuto, vem a malta da AE assinar como isto ou aquilo. Deixem-se de protagonismos sff, ou o presidente da nossa associação também não lava o chão ou pinta paredes? Por falar em lavar aquela AE ao que parece está a precisar de uma bela lavagem!

Quanto a discussões entre 2 "entidades" eseanas (tuna e AE), sentem-se á mesa e resolvam as vossas divergências mas não deixa de ser estranho que depois de se prometer na campanha a criação de uma tuna masculina agora estejam em pé de guerra com a tuna da nossa escola...promessas, promessas!

Anónimo disse...

e assim ...
já vi que tudo o que interessa é dinheiro ...
já vi que a tuna é simplesmente o elemento fraco que se pisa quando quer ...
já vi que isto da representação custa a muitos ...
já vi que ...
saudações e não se esqueçam de quem nos representa noutras cidades e de quem promove o espirito academico seja da tuna ou não ...
esta é feita por alunos e deveriam ao menos respeitar essa esfera que faz parte do patrimonio da ESE ...
será que as lagrimas, os sorrisos, o companheirismo e a união já não tem sentido nenhum??
pensemos um pouco ...
será que é merecido tratar-se assim as coisas?
um abraço de apenas alguem desiludido ... por ver as coisas chegarem a pontos que não dignificam em nada o que deveria ser a razão de estarmos aqui ...
estudar mas tambem viver as amizades e o conhecimento que não se aprende só na escola ... mas em todo o nosso redor ...

p.s. - surpreende-me tamanha falta de respeito pelo que é nosso mas enfim estamos em setúbal e nesta cidade o melhor é não pensar em nada e sermos ocos ...
que triste ...

Anónimo disse...

se calhar é igorante da minha parte voltar a tocar no assunto, mas é mesmo para satisfazer uma duvida:

presidente da a.e., pedro jones, afirma ser dos únicos, contra 95% da sua a.e., a querer apoiar a tuna...e fá-lo porque tem o poder de presidente.
a escolha de palavras é interessante: "poder", em vez de "direito"
- as palavras estao lá.

pedro jones, o que faz um presidente?:
a) representa os seus semelhantes
b) representa os que o elegeram
c)tem o "poder" de fazer o que entender

um interessado em entender o que vos vai nas mentes.
cumprimentos

Anónimo disse...

Desculpem, mas é ainda sobre o logotipo da ESE. KIKO, o menino para além de não saber seleccionar fontes de informação fidedignas, dá muitos erros... escreva mais devagar e seja mais crítico. OK?

Anónimo disse...

Gostaria de pedir aos membros da associação de estudantes que deixassem de dar satisfações ou respostas de isto e daquilo neste blog. Os assuntos são para ser tratados pessoalmente e não para ser lavados como roupa suja. Se alguém quiser deixar a sua opinião que o faça a título pessoal e não envolva o nome da AE. A AE é de todos e não de alguns.


Miguel Bugalho
Elemento da A.E

Anónimo disse...

clap clap clap (que é como quem diz...palminhas olaré palminhas)!

ps- caro miguel, sábia decisão, sábio discurso, má escolha de local para transmitir a sua mensagem!
vocês já nem se encontram em reuniões e têm de falar por aqui??

ps2- gostei profundamente do facto de ter escolhido a palavra elemento!
não é o presidente da mesa da assembleia geral, é um elemento, que tem tanto "poder" ou "autoridade" (como outros fazem questão de afirmar e espalhar aos 7 ventos) como outro qualquer dos vinte que compõe (ou devemos dizer compunham??)a actual AE!

Carissimos, só pedimos que não envolvam o blog nessas questões relacionadas com a AE! o post fala duma parada militar e da ESE de Setubal, queres ver que os meninos tão a entrar numa de megalomania??

Anónimo disse...

"Carissimos, só pedimos que não envolvam o blog nessas questões relacionadas com a AE! o post fala duma parada militar e da ESE de Setubal, queres ver que os meninos tão a entrar numa de megalomania??"

E que tal não envolver a AE em questões do blog? acho que era isso que o carissimo keria dizer! é k o post pode ser sobre uma flôr, por exemplo, que vem logo alguém pôr a AE no assunto! e não somos nós!

Saudações Académicas para todos/as!

José Amoroso
(sim,)Elemento da AE

Anónimo disse...

isso na minha terra chama-se mania da perseguição ou falta de trabalho lol

Anónimo disse...

N cara melga, chama-se mesmo constatar um facto, só não vê quem não quer, ou quem é casmurro

Enfim, cenas que nem merecem consideração

Anónimo disse...

...ou quem não tem net...loooool

....tb acontece


membro da A.E. sim

Anónimo disse...

Isto começa a tornar proporções de ridículo!
Primeiro que tudo quero aqui realçar uma vez mais (já vão sendo muitas) a total liberdade que todos têm para aqui comentar e que nós não controlamos o que as pessoas vão querer falar, deixamos um post acerca de certo assunto e parte das pessoas referirem-se a ele ou não. Depois ainda pelos caminhos da liberdade, também todos têm direito a responder e defender-se, nunca o negámos. Agora é da responsabilidade de cada um aquilo que escreve e as posições que toma sendo que essa responsabilidade é acrescida para os membros da AE SIM (pensava que eram membros da AE ESES), já que estão num órgão representativo dos estudantes e não de representação das suas pessoas e opiniões individuais. É normal que se fale da AE como se fala de outro qualquer assunto da AE e dada a disponibilidade dos membros AESIM on-line (ao contrário do que acontece na escola), é normal que as pessoas exponham situações questões e opiniões, ás quais vocês têm todo o direito de responderem. Apreciamos a participação dos membros da AESIM com os seus comments e esclarecimentos como todas as outras participações. Tentamos fazer deste blog um espaço para todos os eseanos e para se discutirem todos os assuntos da ESE e o único poder que vamos tendo é o de colocar posts.

Mais uma vez afirmo que este blog nada tem contra a AE e os seus membros SIM, estamos cá para o bem e para o mal, e se chamamos a atenção para situações menos correctas é porque achamos que podem ser melhoradas, não queremos mandar ninguém abaixo, só queremos o melhor para os eseanos. Já o que está bem feito não precisa ser mudado, como tal o passo a seguir é em frente! Relembro também que temos colaborado com a AE na promoção de eventos organizados por esta, sempre com a intenção que esses sejam bem sucedidos!

Cumprimentos Eseanos

PS: Num ano de sim’s, era bom que se afirmassem pelo trabalho e não pelas palavras…e já agora do tempo que dedicam ao nosso blog, que tal dedicarem um pouco ao site da AE…já vai sendo tempo de queimar essa velinha…ah e atenção que esta ultima parte é apenas uma sugestão para melhorar a AE, não levem a mal.

Anónimo disse...

Portanto sou casmurra e não mereço consideração. Parece-me bem, oh Kiko. Até era capaz de responder com frases bem engraçadas mas tenho mais que fazer.

Beijo

Anónimo disse...

mereces consideração quando dizes coisas acertadas, não o ke disseste, qua a meu ver (e não digo isto como membro da A.E.)não têm razão de ser.

Abreijos

Anónimo disse...

E voltaste a falar da AE...

Anónimo disse...

Foi só para deixar claro que estava a falar a titulo pessoal minha cara.

Concordo com o mosquito do bagaço quando este diz que é preciso trabalhar no site da A.E. e isso está a ser tratado, espero que em breve estajam disponiveis alguns conteúdos do interesse dos Eseanos

cumprimentos e resto de boas férias

Ass-kiko