terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Falta de programação!

Estando eu na escola, na galeria e num dos novos computadores resolvi fazer uma chamada de atenção para quem faz a gestão dos mesmos.

Aquando da tentativa de fazer um trabalho para a escola, deparei-me com alguns problemas, nomeadamente no que toca à programação utilizada pelos computadores da escola.

Um programa essencial para que os alunos trabalhem é o
Adobe Reader, que os professores até utilizam para passar material aos alunos. O grande problema é que os computadores não estão munidos deste mesmo programa, que aliás é distribuido de forma gratuita na Internet.

O
flash player necessário à visualização de conteúdos multimedia nas páginas do Internet Explorer também não existe por cá e não pode ser instalado porque não se tem privilégios de administrador, apesar de ser este também distribuido gratuitamente.

Era bom para todos nós que estes problemas fossem resolvidos porque bastantes alunos já se queixaram tanto na escola como em comunicados ao estefanilho
.

5 comentários:

Anónimo disse...

...é que só por acaso, mero acaso, alguns professores disponibilizam ficheiros em pdf com a matéria para as aulas. E já me esquecia que alguns dos ficheiros disponibilizados pela ESE no seu site também vêm em pdf.

Anónimo disse...

...belos informáticos que nós temos... sim senhora... também com um xefe a dizer á malta para ir comprar portáteis se vê a bela merda de serviços que aqui existe...
Tecnologia onde é que andas tú... vamos voltar á velha forma de ter aulas com acetatos?!

Anónimo disse...

Uma curiosidade: Porque será que sempre que alguém acede ao blog a partir de um computador da escola, aparece alguém relacionado com o CD? Cuidado, muito cuidado, que eles andam aí! Fica também a dúvida da legalidade dessa situação...Parece que pela ESE existe um departamento similar ao popular SIS.

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

Anónimo disse...

A luta vai chegando ao estrangeiro. lolol