terça-feira, 3 de abril de 2007

Para quem souber responder!

Sabemos que já passou quase um mês sobre a última RGA, mas como não pudemos marcar presença fomos tomando conta de algumas ocorrências. Fica a questão: O plano de actividades da Associação de Estudantes apresentado para o corrente ano depois de discutido não deveria ter ido a votos para ser aprovado?


15 comentários:

Anónimo disse...

Parece que esta dificil de sermos elucidados quanto a esta questao.

cumprimentos eseanos

Anónimo disse...

como aluno gostava de saber...não é que seja muito importante, mas vi muita "sujice" há uns tempos atrás neste proprio espaço e o assunto não merecia tanto relevo

agora falamos de algo mais "institucional" ao bom estilo eseano e não se vêm respostas
não querendo exagerar, já penso duas vezes se terei posto bem a minha cruz nas ultimas eleiçoes...

Anónimo disse...

Acontece!
Eu esqueci-me de avisar os meninos, e só me lembrei quando vi o post do Estefanilho!
Depois disso, já avisei os responsáveis e o erro será corrigido brevemente (espero eu)!
É um erro sim senhor, mas não os crucifiquem já...esperem mais um bocadinho!

Anónimo disse...

costuma-se dizer que "para quem fala muito fazes mto pouco"...
há telhados de vidro, toda a gente foi avisada a tempo e horas. tanto se falou tanto se criticou antigas gentes boas que agora o peso da responsabilidade cai-lhes em cima com o cunho de critica.
acontece...

a experiencia ensina.

Anónimo disse...

Normalmente o desconhecimento não nos livra da multa, mas acho que neste caso podemos dar um desconto a inexperiência leva a que nem tudo seja feito como deve ser.
Mas pelo que tenho visto de festas e jantares concordo com o segundo anonimo a falar a cruz foi bastante mal feita.
Se o arrependimento matasse..........

Anónimo disse...

LOL... Ai ai... Penso que esta associação não temnada a esconder.. depois da última RGA... Em que compareceram os interessados, é verdade, alguma inexperiencia... agora uma cruz mal feita por devido a não terem ido a votos para aprovar não seio quê.. Pois eu digo meus senhores, por acaso não votei, mas se neste se as eleições fossem agora, votaria neles concerteza...
Agora um assunto que não tem nada a ver com este assunto... Eu sei muito quem são os responsaveis por este blog, e dizem que dão a cara quando acharem que é a altura mais indicada, que é no término do vosso curso ( que por acaso já faltou mais, quer dizer muito mais), nem apanham Bolonha nem nada... Eu tinha vergonha meus caros... muita vergonha...

Um abraço a todos, aos que dizem bem de tudo, os que dizem mal, aos que dizem assim assim, enfim para vocês todos... Não mando saudações académicas por ser anti-praxe declarado, pois há quem diga que o espirito académico só se encontra em quem foi praxado...
Força ai, façam o vosso melhor, porque ainda não erraram tanto como os outros, por isso ainda estão a ganhar, não se deixem cair nestas artimanhas... mas também quem sabe para o ano não se candidatam, pois vocês que estão lá ( a maioria) podem apanhar o bixo bolonha e o último ano é para estudar...

Anónimo disse...

e desculpem a gramática... mas nete tipo de sitios, não gosto de me esforçar, quem estiver interessado que faça por perceber...

Anónimo disse...

"dizem que dão a cara quando acharem que é a altura mais indicada"

Meu caro crucificado, veio a páscoa e lá para o lado dos católicos é tempo de ressuscitar. Quanto ao seu "diz que foi dito" tenho a lamentar que tenha entendido mal...o que foi dito por nós é que quando formos chamados á responsabilidade de dar a cara assim o faremos. A todos os elementos deste blog constituído por elementos de vários anos e cursos, de diversas idades, de diversos estratos sociais, de diferentes gostos e raças, nunca foi perguntado se faziam parte do blog, percebe? Como tal não temos de fazer publicidade ao que somos e fazemos. O que é feito por todos nós não vive da identidade de cada um, não é um blog de x ou y, é um blog para todos.

Todos os anos felizmente muita gente acaba o curso e sai formada (aproveito esta oportunidade para felicitar todos os formados na ESE), uma promessa posso fazer em nosso nome...O ESTEFANILHO NÃO ACABARÁ!

ps: sabe quem nós somos? olhe que há muita gente disposta a pagar por essa informação! Pode é estar enganado ;)

Anónimo disse...

E mais acrescento:

"Quanto ao andar escondidos, confesso que não sou grande fã do jogo das escondidas, cumpro o meu papel de aluno indo à escola (e pagando propinas)"

de um comment a outro post.

E ainda tenho a dizer meu caro que tudo o que fizemos até hoje fizemos ás claras com a ajuda de muitos outros que se identificam connosco...por isso nada temos a esconder, nem nunca tivemos!

Anónimo disse...

Oh meus queridos, é bom ver que chateamos tanta gente!
e dar palpites também todos sabemos!

Ele agora é Bolonha, é ficam cá mais tempo, é não querem saber, é que já sabem quem é...uma magia!
Se não gostam, ou se acham que não foi um erro da AE, meus amigos/amigas (porque isto nunca se sabe quem são estas fontes tão bem informadas e clarividentes), defendam-nos aqui!
Ou acha que nós só perdemos tempo com o CD? nós escrevemos! só lê e só acredita quem quer!

Em relação ás identidades, oh carissimo crucificado, eu sei que pediram para não os crucificarem já, mas não é preciso dizer que é anti-praxe, e que não tem espirito académico, e que nem votou, só lhe faltava dizer que nem é da ESE!aí é que nos despistava mesmo!

Anónimo disse...

:) ai ai mosca tsé... quantas vezes não escreves tu em anónimo para fundamentar ainda mais a tua própria opinião... ;)

Anónimo disse...

é só uma questão de estar atento ao que se passa e ao que é escrito neste lindo local!!! Os tempos estão dificeis amigos... não há dinheiro... Pensem assim, recorrendo cada vez mais ao senso comum, se a vossa mãe não vos dá dinheiro por alguma razão é... Assim funciona com o Estado, com o CD, e outras entidades que como todas sobrevivem com o dinheiro... A tua familia também será assim... Isto está tudo nú... E não é devido a estas provocações dirigidas ao CD que vão-vos dar mais credito por isso...

Anónimo disse...

Para quem gosta de se enganar a si próprio, deve ser uma táctica muito correcta!
Já para nós, isso não funciona assim!

e já agora, ainda nenhum professor lhe disse que o senso comum é usado no secundário, mas no ensino superior isso já não pode ser usado?
não tem, como eles dizem, "validade académica"!

bzzzzzz

Anónimo disse...

Começo por chamar a atenção que o tema do post é um e já se fala de outros temas, de outros posts e adiante.

Depois caro anónimo da 1:53, primeiro que tudo não entremos em sensos comuns e comparações descabidas. A expressão do "Não há dinheiro", tantas vezes usadas aqui e ali, serve para justificar a inércia e falta de iniciativa, não encaixa de forma perfeita no contexto eseano. Ora pensemos, se não há dinheiro ( e acredite que estamos a para da situação difícil da ESE)como se pagaram as impressoras novas para os professores? Eu, tu, nós e muitos estudantes devíamos depois perguntar: "Então pagamos propinas a tempo e horas e nem sequer temos uma impressora para imprimir os nossos trabalhos em toda a escola? Tenho de ir a outra escola imprimir o meu trabalho?" e nem incluo aqui os já falados computadores. O facto é que, pagas e não tens as condições mínimas, repito MÍNIMAS, para estudares...se calhar não levas uns trocos da mãe pás bjecas porque ela teve de pagar as propinas.

O "Não há Dinheiro" é a desculpa mais fácil para o "Não se faz". O que aqui vimos pedindo tem sido que se melhorem condições, cada vez pagamos mais e temos menos, esta é a realidade e por muito que compreenda a má situação económica da escola, quem dirige a escola também tem de entender a situação daqueles que pagam (alguns com muito custo e esforço) para terem condições mínimas.

É triste como as pessoas aceitam de ânimo leve a resposta "não há dinheiro" e nem procuram lutar por aquilo a que têm direito e pagam. Por não haver dinheiro, devemos estar quietos e aceitar a situação á espera que chovam notas de conto? Meu caro deves ser daqueles que está sempre á espera de ganhar o euromilhões sem nunca ter jogado! Os eleitos para os destinos da escola é que devem procurar soluções para os nossos problemas, pois assumiram essa responsabilidade...a nós já nos bastam as aulas e os trabalhos!

Acho que é um direito e dever de todos nós "lutarmos" pelo melhor...seja ele qual for!

Anónimo disse...

e quem fala assim não é gago
:)
concordo com muito do que foi escrito
pelos moderadores do blog mas penso que infelizmente existe muita gente acomodada e conformada com as situações que lhes surgem na vida porque a formatação que existe na nossa sociedade as impele a isso ...
é quase anormal pensar em reivindicação ...
as pessoas por natureza não devem levantar ondas ...
enquanto a nossa sociedade não se livrar destes e de outros dogmas iremos continuar na estagnação total ...
muito pouca gente para tantas ideias :)
saudações academicas