domingo, 8 de abril de 2007

Picada Fedorenta

Estes srs também sabem picar e esta foi uma grande picada. Do cartaz original e que motivou esta resposta fedorenta só há a referir que a memória é curta e estes como aqueles que elegeram Salazar, o Grande Português, parecem esquecer e querer camuflar um dos períodos mais negros da nossa história .
A Câmara Municipal de Lisboa entendeu retirar/censurar a provocação mas para que o momento perdure deixamos aqui a foto.

Os nossos parabéns pela coragem e valente gargalhada que proporcionaram a muita gente.

PS: os créditos da fotografia vão para Sérgio B. Gomes/PUBLICO.PT

2 comentários:

Anónimo disse...

Um momento genial dos Gatos Fedorentos!
Este sim, considerado ilegal e provocador!
Tal como não é provocador nem ilegal colocar um cartaz a incentivar o racismo e a xenofobia!
depois do grande Alberto João Jardim, que em declarações publicas garantiu impedir de entrar na madeira "chinenses" e "indianes", também os senhores do PNR apontam o caminho para a salvação nacional!depois de uma história imperialista e colonialista, depois de termos "descoberto" àfrica e Brasil, India e ao que tudo indica a Australia (ahh pois é meus amigos), depois de termos saqueado, pilhado e escravizado povos por aí fora, continuamos a achar que a imigração continua a ser o nosso maior problema!
O mundo é livre!
Atenção, não falo de impunidade, mas sim de responsabilidade!
Uma raça, um país, uma região não pode sofrer plos erros de quem o representa!
Ou então, façamos assim! Avance a regionalização! Dividamos o país em 4 partes. O norte, rico e poderoso, sendo a sua industria uma das salvações do PIB interno bruto, o Centro, que com a capital e as cidades do centro norte lá se vai aguentando, o Alentejo, onde a crise se instalou há muitooooooo tempo, onde a politica do Dr Oliveira Salazar levou a um esquecimento, isolamento e cada vez mais a um deserto no sul do país...que, como todos os desertos, vai ficando despovoado, esquecido e ostracizado, e o Algarve, que com o turismo também ajuda bastante na construção do capital do país!
Depois, todos temos de trabalhar nos nossos "condados"! e sempre se pode trabalhar num DN ou Motor Press, ou num Setubalense ou Diário "de uma terreola esquecida no meio de nenhures"!
e depois? como seria?

nem tudo é tão simples como parece! esse é o truque do fanatismo, levar-nos a acreditar que o problema é apenas um!

Ps- para quem precisar de apoio, existe um grupo de ajuda muito bom chamado Ku Klux Klan! parece que os meninos são extremamente católicos, extremamente americanos e extremamente brancos (como aliás, convémn nestas ocasiões)!

bzzzzz

OPovo disse...

E atenção que com base nesta sua irreverência, gatos e família estão sob escolta policial...parece que existem alguns arianos que não gostaram da brincadeira.