quarta-feira, 4 de abril de 2007

Impressoras/fotocopiadoras ao desbarato

Ultimamente temos notado um evoluir dos meios disponiveis na escola, pelo menos para os professores porque estas pequenas impressoras são apenas para os professores.
http://www.become.com/shop?q=canon+ir2270 Nesta página podem encontrar referências de preços dos mais variados modelos. Talvez este ir2270 seja o mais parecido com o que lá está.
Quando se diz que não há dinheiro, não se pode comprar computadores para os alunos trabalharem aparecem estas coisas vindas não se sabe de onde. Será que uma multi funções de 80 euros não servia para as necessidades dos professores?
Quem sabe?....

A Fotografia encontra-se no link apresentado no fim, assim não nos acusam de violação dos direitos de autor.
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/0/0b/Canon_ir2270.jpg/200px-Canon_ir2270.jpg

15 comentários:

Fernando Fernandes disse...

volto a puxar, aproveitando assuntos monetários, o tema de alunos que necessitam de determinadas ajudas por parte da escola e nao as têm...
imaginemos, a titulo de exemplo, nos estágios de ultimo ano (digo estes pq a duraçao de tempo é maior), os custos envolvidos para alguem que fique longe da sua área de residencia...e que não os pode suportar. que soluçao?
proponho que a quem aconteça algo similiar, que peça algum tipo de ajuda monetária ao coordenador(a) de estágio, ou ao proprio CD.
As respostas sao hilariantes e davam um livro, dos bons.

mas gastemos em fotocopiadoras já que as antigas agora têm uso privado

vou picando

Anónimo disse...

As questoes da falta de dinheiro apenas se aplicam a determinados contextos. Para a semana teremos uma operação de charme eseana em que aposto que nao serao poupados euros para que "ingles veja".

Dinheiro ao que parece nao falta, nao apetece é investir nos alunos.

Anónimo disse...

Tenham Vergonha srs. do Conselho Directivo!!! Os alunos (que pagam, e pagam bastante por propinas) mais uma vez ficam para segundo plano!!

Anónimo disse...

Qaulquer estágio cara vespa! sendo uma obrigação, ficando alguns alunos bastante deslocados da sua residência, a escola devia apoiar, não totalmente mas pelo menos parcialmente! e mesmo que não pudesse apoiar, pelo menos preocupava-se. mostrava-se preocupada.
Tal como se deveria mostrar preocupação,quando os alunos não podem imprimir trabalhos e vão às outras escolas gastar 10€ (e não estou a exagerar, a impressão era a cores!!!!) para imprimir três dezenas de páginas!
Mas ao que parece, a operação de charme é também junto dos professores, e não só dos alunos como pensávamos.
Já para não falar da EUROMOB, eu estou mesmo a ver os convidados pagarem 3euros e pouco para terem direito ao excepcional manjar do refeitório Eseano, ou quiçá o também sempre agradável refeitório da EST!

ps- já que estamos numa de elucidações, alguém me diz daqui a quanto tempo são as eleições para o CD?

bzzzzzzzzzz

Anónimo disse...

A graxa começa a ser dada aos professores e deve chegar aos alunos não demora, porque como puros politicos que são quanto mais perto das eleções se está mais se faz para, neste caso, português ver

Anónimo disse...

Quando é que a Associação de Estudantes começa realmente a lutar pelos interesses dos estudantes? Mas afinal quem é que paga as propinas? nós ou os professores? E onde estão as condições mínimas para o desempenho das nossas actividades?

Acordem e não se deixem levar por palmadinhas nas costas!!!

Anónimo disse...

Lutar pelos estudantes? E onde está o apoio dos estudantes à AE para efectuar essa luta? RGA's é o que se vê: meia duzia de pessoas.. frequentar a AE: nem ver...

Anónimo disse...

A AE não foi feita para os alunos a apoiarem! A AE existe para apoiar os estudantes! sejam eles quem forem, seja plo que fôr! é essa a vossa função!

Anónimo disse...

Mas vivem em que mundo? A AE existe para os alunos, quer eles usufruam ou não ela tem que fazer sempre o maximo!
Se toda a gente pensasse assim a AE ja tinha morrido ha quase 10 anos!!
Se quem pos esse comment é de uma AE coitadinho não ta la a fazer nada, nem sabe pra que serve aquilo!

Anónimo disse...

Parece que há pessoas equivocadas das funções e do papel de uma AE na Escola. Então os alunos é que têm a função de puxar pela AE para que esta se mexa? Não é a AE o orgão máximo de representação de todos estudantes?

Meus caros, penso que esse não é o caminho mais certo...ou então que se mude a designação para Associação De Quem Nos Apoia (seja o CD, Toy, Coca Cola e afins).

Atenção para não se cair na tentação de menosprezar os estudantes, depois de se fazerem promessas em troca de uma cruz.

Anónimo disse...

Sim, podem estar correctos mas eu refiro-me a que os alunos e a AE devem lutar lado a lado e apoiar-se mutuamente!

P.S. Não, não sou um elemento da AE.. sou um mero aluno que ainda não tem razões de queixa.

Anónimo disse...

Numa escola onde os alunos participam tão pouco e têm tão pouco espírito de iniciativa existem muitos criticos... eles andam por aí escondidos atrás de "nicks". As ae´s não podem servir de bode espiatório.

PS: Um ex aluno interessado nos assuntos eseanos.

Anónimo disse...

Caro ex Aluno, as AE's jamais devem servir de bode expiatório para os problemas que ocorrem no quotidiano das nossas escolas. Penso que as várias opiniões aqui expressadas apenas desejam que a AE não se limite a ter um papel participativo na vida da escola e que assuma um papel reivindicativo na luta por melhores condições e pelos interesses dos estudantes.

Quanto ao andar escondidos, confesso que não sou grande fã do jogo das escondidas, cumpro o meu papel de aluno indo à escola (e pagando propinas) e tomara que houvessem cada vez mais críticos, era sinal que se preocupavam com a nossa escola e os problemas que todos enfrentamos.

Oiço muitas vezes e aplico a esta situação, "poucos mas bons!" Se mais se quiserem juntar tanto melhor...uma coisa é certa, cada vez vão sendo mais as pessoas com espírito, iniciativa e que se interessam pelos assuntos eseanos.

Mantis Religiosa disse...

Meus amigos, o post nem fala da AE! Porque é que estão a falar nisso agora? Mas já que se fala...É verdade que ninguém liga ao que a AE faz mas se deixar de fazer porque não tem adesão o que é que sobra da AE? Daqui a 10 anos parece o estado de Salazar! Cofre cheio e pessoas com fome ;)
O que interessa é ter iniciativa para tentar chamar os estudantes, se não conseguir ao menos tentaram...
Mas vamos lá esquecer a AE agora e que tal falarmos dos gastos estupidos e desnecessarios da nossa escola que é o assunto em questão!!

Tenho picado

Anónimo disse...

O post não fala da AE, mas a verdade é que os estudantes falam!(esta mania dos tugas de não dizerem as coisas no sitio certo)! E esse gasto estupido devia ser posto em causa pela AE, já que ao que parece existem tão boas relações com o CD!
Nós aqui plo Estefanilho, apoiamos quanquer tipo de pressão exercida pela AE, quando estiver em causa algo relacionado com os estudantes!
afinal, não é para isso que trabalhamos todos??
Já que os alunos não se dirigem á AE, que a AE possa vir aqui avaliar as exigencias dos estudantes!

bzzzzz