quinta-feira, 24 de abril de 2008

Para lembrar a Revolução!



Grândola vila morena
Terra da fraternidade
O povo é quem mais ordena
Dentro de ti oh cidade

Mais um 25 de Abril passa e mais o desconhecimento e a ignorância trespassam na nossa sociedade em relação a este acontecimento.
Cada vez mais em geral como povo aproveitamos o feriado para ir à praia e alienamo-nos em conjunto das razões para o festejar.
Palavras como liberdade, fraternidade, solidariedade, morte por uma causa ou igualdade são para a maioria conceitos longínquos e até fora de moda isto porque algumas pessoas pensam que a revolução foi só deles e que são os pais da liberdade quando isso é mentira.
A revolução dos cravos aconteceu devido à união de muitos anónimos, de muita gente que não aparece nos ecrãs de televisão, dos verdadeiros heróis do 25 de Abril ...
Os que deram até com a sua vida e sangue o seu contributo ao país por um regime melhor e não opressivo ...
esses são esquecidos todos os dias e vangloriam-se alguns que na hora da verdade estavam ou fora do país ou no seu grande e poderoso sofá ...
Os partidos políticos perderam em geral a sua função democrática por quase sempre defenderem os seus interesses preterindo os interesses gerais ...
A televisão hipnotizou esta grande massa acrítica e não pensante que todos os dias é tolhida no seu pensamento e lavada cerebralmente.
Estas e muitas outras razões levam ao desinteresse generalizado em relação ao dia da liberdade ...
Porque muito poucos souberam na pele o que pessoas sofreram para estarmos aqui a falar, a escrever, a ter opinião ...
e muitas poucas pessoas vão se aperceber do momento em que até ai nos atacarem por não ser conveniente para o estado gente com opinião já que são incómodos e terroristas ...
Saudações a todos e viva a liberdade (ou o pouco que resta dela)

p.s. - e não deixem que os grandes barões comam tudo ... como acontece variadas vezes ...

Estefanilho na Garganta

3 comentários:

Anónimo disse...

e viva a liberdade!!!
apesar de nos retirarem esta todos os dias um bocadinho ...
saudações

Anónimo disse...

é triste constatar que o 25 de abril ainda não chegou à ESE. E isto vê-se em episódios como flash IPS ou a mais recente ameaça aos homens da luta que gozam com tudo e com todos desde sócrates a cavaco silva...tudo menos o nosso bom souta.
tenho esperança que um dia, quando os meus filhos (NÃO) andarem na ESE, corra uma brisa de liberdade na escola, que ultrapasse as exposições farsola que acolhem no átrio e que em nada correspondem ao que por lá de pior se passa.

25 de Abril sempre!!!

Anónimo disse...

P.S. e que a liberdade e o 25 de abril utópico na comunidade ESEANA traga consigo a hipótese de se manterem e comentarem em blogs destes sem a necessidade de estarmos sob anonimato.