domingo, 20 de abril de 2008

Estrangeiradas

A semana que passou foi, mais uma, fértil em acontecimentos lá para os lados da Estefanilha. Depois de abertas as portas à máquina de propaganda da fé, foi a vez de trazer a Europa até nós. Nada contra esta abertura aos nossos irmãos europeus, bem pelo contrário. Devemos aprender com aqueles que nas tabelas estatísticas apresentam melhores “resultados” que nós nos mais diversos aspectos da vida em sociedade. Ora a grande questão está no querer aprender…queremos mesmo? Como povo hospitaleiro que somos (nisso, sem dúvida, somos os melhores!) a nossa primeira preocupação é a da aparência. Não importam os problemas internos, desde que não apareçam à vista dos olhares externos. Assim sendo, foi uma semana de aparências, escolas aperaltadas, jantares de toalha branca, flores bonitas, muitos sorrisos e muita disponibilidade, da parte daqueles que se recusam, desde há muito, a explicar as mudanças e resolver os problemas que a nossa instituição enfrenta. Já não se trata de uma questão de respeito, que esse já não existe, mas de consideração para com aqueles que por lá estão um ano inteiro, que pagam para lá estar e que esperam que esse valor seja empregue na melhoria das condições disponíveis para o desempenho das suas actividades ao longo do seu percurso académico. Que as aparências não sejam fugazes…

Deixamos aqui mais uma tira desenhada aqui da malta da picada, para os que não tiveram acesso (sabe-se lá porquê, desapareceram num instante...censura? Ah pois!).

1 comentário:

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the GPS, I hope you enjoy. The address is http://gps-brasil.blogspot.com. A hug.