sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Falem Falem, mas não Faltem

Comunicado do CD ao cuidado dos docentes de ESE.
As nossas observações estão visíveis a vermelho!



"Cumpre-me informar os Senhores Professores de que na última reunião ordinária
(nem imaginamos os nomes que chamaram uns aos outros) do Conselho Directivo, realizada a 12 de Dezembro de 2006, foi deliberado iniciar-se o controlo da assiduidade do pessoal docente, à semelhança do que acontece com o pessoal não docente (e faltas de jeito também marcam?).

Para já, serão marcadas faltas aos exames e às reuniões dos Conselhos Científico, Pedagógico e Assembleia de Representantes (se já era difícil arranjar candidatos quando não havia obrigações...), estando em estudo o dispositivo a aplicar ao serviço lectivo (ao preço das propinas deve ser um dispositivo 3G).
Assim, quando se verificarem faltas aos exames e às reuniões dos órgãos de gestão as mesmas devem ser justificadas junto do Sector de Recursos Humanos (juntamente com a assinatura do encarregado de educação) utilizando, para o efeito, o impresso já disponível na área reservada aos docentes (E quem não tiver o impresso leva falta de material).
Os meus cumprimentos.

A Secretária,
Mariana Correia"

P.S.: Serão também atribuídas faltas de semi-presença aos docentes que só leccionam partes das aulas??
P.S.2: Isto do email é uma invenção fantástica - assim não é necessário comunicar estas notícias pessoalmente aos interessados... custa menos receber críticas do computador!


2 comentários:

Anónimo disse...

Mas quem será esta funcionária?? tal e tal Senhores Professores... quando me é dirigida alguma informação nunca leio Senhores Alunos! Bem... "informar DE QUE", tá demais! eheheh
Acho muito bem que controlem as faltas dos professores e o que acontecerá áqueles, em número reduzido, que dão aulas suplementares para ajudar os alunos? terão faltas em nº negativo?
E pq não foi o próprio CD a comunicar? teve medo da reacção dos profs. e mandou a senhora fazê-lo?
E as faltas nas reuniões do CD, não contam?

Anónimo disse...

vigie-se também a falta de qualidade, e é vê-los a levarem com o carimbo vermelho da falta.