segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

ESE memória

Este caricato episódio data de 21 de Outubro de 2003. A ESE celebrava o 18º aniversário e o edificío da ESE o 10º. Presentes nesta celebração todas as altas patentes da ESE, do IPS e o Arquitecto Siza Vieira. Os estudantes do IPS com poucas razões para celebrarem, manifestam-se contra a fixação do valor das propinas nos 700 euros. Acampamentos, gritos de ordem e faixas anteciparam esta invasão do anfiteatro. Um dia de luta estudantil (com alguns exageros admita-se) que não mais se repetiu e que nos leva a pensar se passados 4 anos temos o ensino e condições que desejamos e pelas quais pagamos?

10 comentários:

Catia disse...

mto bom! ao menos alguem da a cara..

Mantis Religiosa disse...

espectáculo de manifestação essa!!! Gostava de assistir a mais uma destas porque não é normal!!! até parecia um festival com muita gente da ESE presente!!! para quem não acredita em milagres isto foi bastante duro.

O que se descobre na Internet...
E ainda dizem que isto da Internet não serve para nada!!!


Tenho picado

Anónimo disse...

gostava imenso de ver o video, e tentar descobrir-me lá no meio, mas infelizmente nao dá para ver nem aqui nem no youtube... por favor façam qualquer coisa! lol

cumprimentos


penim

Anónimo disse...

Ao que parece foram tomadas de assalto as nossas antenas de emissão :P estamos a trabalhar dia e noite para repor este serviço público. Aguardem alguns momentos.

Anónimo disse...

após algumas dificuldades esperamos que o video esteja disponivel a todos! Prometemos divulgar mais videos desta manifestação assim como outras novidades do quotidiano eseano (sobretudo realtivamente a esta ultima semana) brevemente...sem qualquer censura!!!

Anónimo disse...

Eu lembro-me do frenesim que isto levantou,lool. Para variar, o sentimento de revolta dos professores quando se vêem impotentes perante manifestações que não controlam ficou demonstrado!
Nem sempre se pode censurar tudo!

rititas disse...

lembro-me tão bem deste momento! eu ainda tentei ver-me ali sentada mas não dá... O ponto mais alto foi quando começaram a cantar "e esta merda é toda nossa olé olé", enquanto o resto do pessoal ficava a fazer macacadas através da janela/porta do anfiteatro. foi um momento único, sem dúvida. e ainda me lembro que alguém depois pediu desculpas (só não sei quem...).
se tiverem mais videos entre 2000 e 2005 por favor publiquem!!
beijinhos,
rititas, a bahiana, a hardcore, a madrinha, vocês sabem!

Anónimo disse...

Talvez na terça feira fosse engraçado substituir o "Não Pagamos!Não Pagamos!" por "Não nos Calam! Não nos Calam!".

Prometemos em breve divulgar mais imagens deste dia que ficou na nossa memória...e o que prometemos normalmente cumprimos!

OPovo disse...

Lembro-me perfeitamente deste dia, e do que significou em termos d eluta para uma massa estudantil em fúria. Só é pena a generalidade dos estudantes presentes não serem da Ese e a meio da "manifestação" terem descambado para a ofensa verbal aos que estavam presentes (por sinal numa cerimónia que nada tinha a ver com a Ese). É que quando ofendemos terceiros, perdemos imediatamente a razão.

Anónimo disse...

concordo perfeitamente com o opovo.
É extremamente saudavel os estudantes manifestarem-se pelo que consideram naturalmente injusto porém há que saber manifestar-se e não entrar na categoria do baixo nível porque assim para alem de perdermos a razão, perdemos crédito na nossa luta e assim os nossos objectivos nunca são conseguidos ...
a vigilia foi expectacular e sem duvida o momento de maior contestação que alguma vez presenciei na vida ...
é pena os momentos serem escassos e a maioria dos estudantes ver diversos direitos a irem pelo canudo abaixo sem fazer absolutamente nada ...
saudações académicas e açoreanas :)
p.s. - é excelente ver que ainda há pessoas vivas ...