quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Eleições da Associação de Estudantes

Tal como nos foi pedido, disponibilizamos aqui alguma informação.
As eleições para a AE estão à port. Como podem ver no placard da Associação, as eleições estão agendadas para a 2 semana de Dezembro, pelo que todos devemos ir votar para eleger os nossos representantes.
Este ano, pelo que nos chegou aos ouvidos, existem pelo menos duas listas a eleição e talvez ainda uma outra que está a surgir no anonimato, será?
Finalmente iremos ter umas eleições onde os alunos vão poder escolher os representantes, porque o normal é haver apenas uma lista, já que ninguém quer a responsabilidade que uma AE acarreta.
Aqui no Estefanilho esperamos sinceramente que sejam apresntadas propostas eleitorais decentes e que os membros das listas sejam pessoas à altura deste desafio.
Vamos ver se os futuros eleitos, com maioria absoluta ou não ( que aqui não se aplica), irão conseguir melhorar aquilo que ao longo dos anos tem vindo a ser desenvolvido por quem lá esteve.

Caros colegas, espero que vão todos votar para termos uma Associação cada vez mais forte e capaz de lutar contra aquilo que tentam impôr aos estudantes da nossa escola.


P.S. Vamos tentar colocar as novidades destas eleições no blog, dependendo da disponibilidade dos membros das listas e dos membros da ae

7 comentários:

OPovo disse...

E porque não promover um debate de ideias entre as várias listas, no vosso espaço?
Bastava lançar post's com temas a discutir e ter a reação de representantes das listas.

Anónimo disse...

ainda n se pode fazer campanha

Anónimo disse...

ó povo... queria escrever "reaCção", certo?

O gramatical, lol

OPovo disse...

malditos cês, perdem-se no tempo e nunca mais voltam...hehehe

Anónimo disse...

Penso que em primeiro lugar só deviam fazer listas com pessoas que queiram trabalhar e que renunciem os seus interesses para segundo plano. Pessoas na AE para só ir à semana académica de borla esqueçam não funciona. Façam mais sim senhor mas com pés e cabeça e por favor apaguem essa imagem que a escola tem em relação ás outras. À quando fizerem uma festa peçam licença.

Anónimo disse...

Há a ideia que a Associação de Estudantes é um espaço de lazer e que só em tempo de festas se trabalha...pois bem meus amigos enganam-se, há um infinito de questões para tratar no dia a dia para não falar de burocracias e chatices que se deparam e que implicam da parte dos que estão á frente da AE prescindirem dos seus interesses pessoais para o bem de todos. Espero que os elementos das futuras listas tenham consciência disso e que acima de tudo não encarem a AE como uma feira das vaidades.

Cumprimentos a todos os alunos e forte abraço a todos os que têm trabalhado por uma AE cada vez melhor!

Anónimo disse...

não sei quem e o anonimo mas concordo inteiramente com ele.
É de certeza uma pessoa interessada e que conhece vários problemas que uma Associação de Estudantes a nivel de Ensino Superior acarreta ...
pois... porque no Secundário faz-se umas festinhas e pronto têm o assunto arrumado.
Aqui exige-se um bocadinho mais de destreza mental.
Boa sorte às duas listas e que ganhe a melhor
e por favor votem com consciência e sobretudo responsabilidade
não deixem a AE cair no buraco.
saudações açoreanas