quarta-feira, 4 de outubro de 2006

GALP na ESE


No seguimento do protocolo entre a ESE e a GALP (visivel na contracapa da Agenda 2006/07 da ESE), O Estefanilho publica em primeira mão algumas das futuras mudanças na nossa escola. Os tempos são de vacas magras e há que garantir receitas extra.

Após dificeis negociações com o arquitecto Siza Vieira, a imagem neoblanc da ESE vai ganhar tons alaranjados com a instalação de uma estação de serviço na qual alunos e professores poderão abastecer as suas viaturas.
Outra alteração será no cartão de estudante com o qual poderás juntar pontos Galp/ESE.
As vantagens são inúmeras e o catálogo de ofertas é variado:

500 pontos - CD da Tuna Sadina
1000 pontos - Agenda ESE
2000 pontos - 1 sorriso da secretária do CD
3000 pontos - Almoço com toalha branca
4000 pontos - Direito a um computador operacional na ESE
5000 pontos - 50% de desconto nas propinas


Energia Positiva e "muitos ais" a circular pela ESE!!!

25 comentários:

Anónimo disse...

Pois sim..acho muito bem!
aliás, vou começar a abastecer o meu carro só na escola! é bom sentir que estamos a ajudar nalguma coisa!
e os pontos, começando a juntar, só paro aos 3000! quero ter o prazer de almoçar no bar com uma mesa toda bonita, com direito a flor e tudo!

Melhor que isso só o CD das tunetes, pois a agenda já tenho!

Questão: Será que as estações de serviço vendem as agendas????

saudações de quem pica!

Anónimo disse...

Era giro a Galp patrocinar tb os mestrados de quem não apanha o salvador "processo de bolonha" e se ve limitado a uma licenciatura dps de 5 anos.
Aposto que foi com o financiamento da Galp que instalaram tb os sensores de movimento nos wc, agr so falta as camaras de vigilancia, pro batista controlar a cena!

Anónimo disse...

É apenas para felicitar o autor do post pelo Humor (fininho, inteligente...) Gostei!

Anónimo disse...

Só falta aparecer o Postiga e o Quaresma a fazer publicidade a esta nova funcionalidade da ESE

Pico,Logo Existo

Anónimo disse...

Epa.. excelente pub... eu ca vou gastar 500 pontos nessa bela Tuna Sadina.. dps cm ja tenho a genda poderei saltar lg para os 3000 pontos (tb dispenso o sorriso)? é k o meu sonho é almoçar na ESE numa mesa com toalha!

Fernando Fernandes disse...

eu vou aproveitar a colecçao pontos para chegar directamente a 50% de desconto nas propinas.
a pergunta será: com o preço destas, terei dinheiro para a gasolina e consequentes pontos?

OPovo disse...

Eu já ficaria contente com o sorriso por 2000 pontos...também vale para docentes ou é exclusivo de alunos? É que propinas não pago mas computador estou a precisar e um almoço com toalha branca aumentava-me a auto-estima.

Anónimo disse...

50% de desconto nas propinas seria muito bom. Dava para pagar o mesmo valor que um professor paga para almoçar no bar. Pois, porque os professores pagam o triplo dos alunos, só encontro esta explicação que justifique a diferença de comida existente no meu prato e no de um professor.
O CD da Tuna não era mal pensado, podia ser que servisse quando estivesse a assistir a certos discursos.
A agenda da ESE, este ano merece os 1000, é um caderninho bonitinho, bem apresentável, um miminho, podia era ser bem mais pequena.
O sorriso... a senhora não é assim tão intragável como a pintam, basta ser homem bonito ou feio com um certo estatuto e lá está a taxa arreganhada.
Almocinho com toalhinha branca, era bem mais decente, gosto da ideia.
Nem me recordem os computadores da ESE porque entro en paranóia só de pensar num trabalho que perdi no ano passado!

Anónimo disse...

sim senhor, uma boa parceria, agora que vai ser privatizada, vai deixar de dar tanto dinheiro ao estado a longo prazo, mas na nossa escola já ta pensado, assim compensa qualquer coisita. pode ser que entre apoio petrolifero.
os professores pagarem mais é um bocadito injusto, mas já vi injustiças piores feitas pelos professores aos alunos por isso quem semeia notas injustas e baixas colhe almoços mais caros....

Anónimo disse...

Os professores não pagam mais, claro que não! Pelo que li entendo a ironia. O que é certo é que alunos e professores pagam o mesmo mas o prato dos professores vem mais cheio. ou estarei enganado anónimo? Se estou enganado, estas férias deram-te volta ao miolo.

Anónimo disse...

sorte das sortes

nao tenho guita mas tenho tenho petroleo,
debaixo do xaparro tá lá o ouro negro...
é milionária a minha minha escola,
tão rica tão rica que a galp investiu em angola...

(Lêr ao Ritmo "Podres os ricos... by Floribella)

Anónimo disse...

esta dos pontos n podia ser mais perfeita.. gosto muito das tuas críticas ;)

Anopheles gambiae disse...

Obrigado pela tua crítica agradável flor, mas este blog n é de uma nem de duas pessoas... aliás, é de toda a escola e, no meio deste humor todo, esperamos que as mensagens passem, para o melhor e para o pior.

A picar é que a gente se entende!

φ ...fLΘr_dE_ lίζ... φ disse...

Andei a vaguear pelo mundo blogueano (coisa que não fazia há imenso tempo mas que retomei..com temas inspiradores como estes não pude deixar de cair na tentação..) e dei de caras com um post acerca da avaliação dos docentes. Espreitem o que acabei de 'postar'..não foi escrito por mim mas sim por uma professora da minha escola secundária.

É com o texto dela que realmente confirmo que os professores têm as costas muito largas..por vezes criticamos e esquecemo-nos de que os professores também são pessoas e também têm sentimentos..

Além do mais, nem todos são maus *

Anónimo disse...

É engraçado... Se não se faz nada, aponta-se o dedo. Se algum trabalho aparece feito, aponta-se o dedo na mesma.

Anónimo disse...

pois é...a malta por aqui gosta de apontar o dedo!

antes isso que outra coisa...diriam uns quantos!

a luta é contra o poder...nunca existe uma coisa bem feita....nunca existe a satisfação total!
quando existir, é porque a sociedade perdeu a capacidade de lutar por algo melhor!

saudações de quem pica

Anónimo disse...

Dear Mata-moscas, obrigado por tais brilhantes conclusões, e ainda mais por tê-las partilhado connosco! o Estefanilho não podia estar mais de acordo com a manifestação contra a Tagus! apesar de o estefanilho beber sangue, é certo que o sangue a saber a sagres/superbock é bem melhor, mas depois de duas ou três picadas, já nem se nota a diferença!

esclareçam-me apenas uma coisa: então já não vai haver recepção ao caloiro???
ou existirá por aí algum medo da concorrência tecnológica???

saudações de quem pica!

Anopheles gambiae disse...

Lendo o comment do mata moscas ficamos a pensar que o espirito académico se mede pela quantidade de cervejas ingeridas ao longo da semana académica e até já estou a ver a GNR á porta do recinto a pedir á malta para soprar o balão. Se tiveres uma taxa reduzida de alcool ficas sem cartão da escola e pagas propinas a dobrar, se tiveres bastante alcoolizado dão-te um autocolante para colares no vidro do carro a dizer "100% espirito académico"
Quanto à marca da cerveja sem dúvida que tem razão, a preferência da malta que pica, sem referir marcas, é outra.

Quanto a convites acho que poderás trocar 1000 pontos por um convite para a exposição alusiva ao Dia Mundial da Alimentação que se comemora a 16 de Out e que decorre desde 16 a 27 de Outubro no átrio ESE e tal como diz o cartaz é uma dinamização do CD...que pena que não dinamizem outras coisas.

Anónimo disse...

Continuando... porque será que insistem em referir organização/dinamização do CD em tudo o que se faz na escola? só por encherem as caixas de correio das pessoas com as divulgações do que vai acontecer, fazer os cartazes, possivelmente nem fizeram um Comunicado de Imprensa para dar a conhecer o que lá se faz, e, se fizeram: ... etc etc... dinamizado pelo CD da ESE de Setúbal... bem!... vou jantar.

Anónimo disse...

De referir que a exposição está bastante dinâmica...

Anónimo disse...

Mas é que aquilo é de um dinamismo descomunal!!! até apetece passar por ali. Venham cá dizer que as nossas exposições de trabalhos ficam mal na ESE, estragam a estética, etc, etc, a mais reles até hoje exposta superava a dos gordos à pázada. Sinceramente, 6 ou 7 fotografias de gordos! Realmente aquilo até nem estraga nada porque nem se nota.

Anónimo disse...

"Fotografias de gordos à PáZADA"!!!!!!!

Isto é o mesmo que pedir ao paulo de carvalho que dinamize uma festa académica!

um assunto mt pesado, tratado de uma forma muito pesada!!

Tabasco disse...

Sejamos Politicamente correctos, não são gordos ou gordas são pessoas obesas....


Pico,Logo Existo

Anónimo disse...

O Estefanilho já procedeu à contagem dos homus obesus e verificámos que na exposição se podem encontrar 23 gordos!
quem quiser, que confirme, e quem achar o " fat wally" ganha um almoço de prato cheio!

Anónimo disse...

''Prato cheio'' ahah..isso implica que cheguemos ao estatuto de docentes nao é? (alegra-me que bolonha tnha reduzido o tmp q demora o percurso escolar...)
Mas...dependendo da estatura da criatura em questão poderia proporciinar mais uma fotografia [desta feita registada por uma das inumeras maquinas q fotografam pela ESE ] na ja tao dinamica e leve exposição...