segunda-feira, 9 de outubro de 2006

A ESE não dá uma para a caixa



É sabido que a ESE foi prémio de arquitectura e que pelos lados de Setúbal isso é motivo de orgulho e admiração…

É também sabido que para espetar um prego numa das imaculadas paredes do nosso edifício, é preciso pedir autorização a essa figura omnipresente e omnipotente…o próprio Siza Vieira.

No presente ano lectivo, os alunos deparam-se todos os dias (e já lá vai para três semanas) com uma peça de mobiliário perdida e esquecida por alguem. Talvez até tenha algum propósito… talvez sim. Mas ninguém se lembra de ver ali algum funcionário.

Por este meio, O Estefanilho depreende que esta banca é uma nova peça a integrar a arquitectura única desta nossa obra de arte que é a ESE.

A pergunta fica no ar: será que o Exmo. Arquitecto Siza Vieira autorizou este novo adereço? (muito contrastante com o nosso amado branco)

10 comentários:

Fernando Fernandes disse...

por acaso tenho-me deparado todos os dias com esse empecilho no meu caminho...nao que me cause transtorno, mas sim admiração...ou interrogação?
poderá até ser uma nova forma de propaganda oculta, uma moda lançada pelas agendas nao?

Anónimo disse...

Acho que a mensagem devia ser outra nessa nova peça de Mobiliário, fica a sugestão:
"Há + na ESE do que tu imaginas"

Tabasco disse...

Ora todos sabemos que a ESE precisa de dinheiro!
Acho muito bem encontrarem alguma maneira de abater a divida em alguns sectores, como a divida do jardineiro que parece-me que não marca presença na ESE à já algum tempo.
Como cliente da Caixa, penso que sim, viva o balcão abadonado!
Agora já que falamos em balcões, que tal montar uma bancada onde se venda bifanas e hamburgueres?

Pico,Logo Existo

Anónimo disse...

Olha aí está:um balcão com bifanas e coiratos...e também a bela da mine, porque o bar só vende médias!
Incorências!
Tanto se discute identificações de salas, placas sinalizadoras, propagandas agressivas, realvas destruidas.....
será que ainda ninguém reparou neste monstro arquitectónico, que deita por terra a serenidade visual e os padrões de bom gosto, e nos autocolantes colados nas paredes (outrora pele de um corpo radiante), que insistem em nos avisar que é proibido fumar dentro do edificio!!
Nas portas de entrada os autocolantes não tinham o mesmo efeito????

saudações de quem pica....

Mantis Religiosa disse...

toda a razão, o nosso amigo siza não "deixa" colocar nada de estranho na sua obra de arte que, se fosse projectada por um arquitecto desconhecido era considerada uma porcaria, uma vez que é um bocado estranha. podemos falar nos pilares serem todos diferentes, as janelas não são nada funcionais, para deficientes motores existe o elevador, mas as entradas têm todas um belo degrau um bocado complicado de subir se a pessoa em questão andar em cadeira de rodas e muito mais...
Eu acho que neste momento a escola está a aproveitar tudo o que ainda resta do estado para fazer publicidade nomeadamente a GALP e agora a CGD. Qualquer dia vêm por uma barraca à entrada a cobrar dinheiro, para investir na educação claro, nem nós pensamos noutra coisa, ainda podíamos pensar talvez nuns BMW 760, ou nuns audi A4 1.8T, ou mesmo num 530i quem sabe...
mas também sem vergonha nenhuma têm as suas modestas viaturas no parque da AR para quem quiser ver e depois ainda mandam apertar o cinto...
Com estes apoios todos, e bons exemplos por parte dos nossos governantes qualquer dia os carros de serviço da ESE são uns BM's ou talvez uns mercedes.....

Anónimo disse...

psssttttt malta...

isto vai ser o canil da reforma do Inspector Max...

piquem-se uns aos outros!

Anónimo disse...

Eu ja estava a escrever um comentário muito critico a esse caixote.. quando me lembrei que ainda vão haver matriculas da 2ª fase e talvez aquilo esteja lá para os caloiros de 2ª fase fazerem o belo do cartao 2 em 1.. mas aquele empecilho não deve ser muito dificil de desmontar e montar novamente em questao de segundos..

P.S. - Mais 1 cartoon nas mesas do bar .. Parabéns rapaziada!!!

Anopheles gambiae disse...

Olha movimento, acabaste por tocar num ponto bastante relevante. É verdade que ainda vão haver mais matrículas, mas também é verdade que poderiam desmontar aquilo em 5 segundos e livrar o corredor daquele choque gráfico... Cá para mim, por cada dia que aquilo lá está, a ESE ganha dinheiro :p, será uma CAIXA de esmolas?
Verdade é que aquilo fica, mas as nossas primeiras BDs foram logo misteriosamente erradicadas... vá-se lá entender...

A picar é que a gente se entende!

Anónimo disse...

Claramente uma CAIXA das esmolas!
Ou então, alguém se lembra de quem estava sentado entre a CAIXA e a Mesa das Matriculas???ok, a Mesa da Associação de Estudantes!e entre a mesa da Associação de Estudantes e a mesa da CAIXA??
ninguém se lembra?? t-shirts, canetas, relógios, porta-cds.....
meus amigos, a ESE abriu á livre concorrência!
Depois disto vêm aí as antenas de um operador móvel...de certeza!!

saudações de quem pica

Anónimo disse...

ps-a banda desenhada já vai no seu 3ºnumero!
é caso pa dizer: "de trocadilho em trocadilho vai picando o estefanilho!"

saudações de quem pica