sábado, 1 de março de 2008

O Poder da Luta!



Enquanto associações académicas, de estudantes e os próprios estudantes se mostram cépticos e relutantes a realizar manifestações, em defesa dos seus direitos e interesses, os professores, por todo o país, vão-se manifestando e mostrando que este direito que nos assiste ainda pode ser usado para, de facto, se mudarem politicas ou decisões que nos afectam ao longo da nossa vida, seja no plano pessoal, social ou profissional. Tudo passa pela vontade e seriedade dos nossos dirigentes académicos, mas pelos vistos o que os professores têm para nos ensinar não passa só pelas salas de aula. Existem dúvidas quanto ao poder que têm este tipo de acções de luta?

3 comentários:

Anónimo disse...

Não deixa de ser preocupante assistir à inércia e apatia de estudantes e representantes dos mesmos perante os seus problemas e os problemas da sociedade, enquanto outros sectores da mesma vão demonstrando com manifestações a sua insatisfação e procurando mudar alguma coisa. Outrora na linha da frente, hoje os estudantes esperam que o seu futuro seja resolvido por outros...depois admiramo-nos de não ser como queríamos ou estávamos à espera que fosse... Portugal, Portugal do que estás à espera?

Anónimo disse...

a inércia do mundo estudante da ESE... num universo de 800 há ceca de 20 que lutam (serão tantos a lutar?)

Anónimo disse...

Quero acreditar que na ESE existem muitas mais pessoas com disposição para lutar activamente pelos seus interesses. Se não existirem, valha-nos deus ou outra espécie de criatura divina, e que se faça juz a uma velha máxima...poucos mas bons!