segunda-feira, 17 de março de 2008

À defesa da Identidade Eseana!

Não será certamente coincidência, mas constatamos que sempre que a Identidade Eseana (seja lá o que ela for) é ameaçada, surgem sinais de resistência e de exaltação quase patriótica da parte do nosso CD. Basta recordarmos o episódio da proposta de mudança de imagem para as unidades orgânicas, que levou à exposição em pleno átrio do esboço do logótipo da nossa escola. Passado um ano e perante a ameaça de mudança de designação, eis que surge um produto que levará a defesa da Identidade Eseana mais além. Trata-se nem mais nem menos da pulseira colorida da ESE, um novo produto à venda na concorrida loja da ESE (esta ultima parte convém acrescentar o tom da ironia). Para além da sua função estética (diga-se que a moda da pulseira colorida já lá vai) desconhecem-se outras vantagens, a não ser a de levar para fora das paredes brancas o honroso nome da nossa instituição. O utilizador deste objecto para além de se apresentar fora de moda , corre o risco de ser confundido com um qualquer aluno do ensino secundário, o que não abona muito a favor quer do utilizador quer da instituição que se diz superior e de referência. Dá para imaginar, qual rebanho, os alunos de toda a escola com a sua pulseira colorida com o nome inscrito a percorrer o campus do Politécnico, sendo reconhecidos à distância. Sabemos que os objectivos da escola não passam pela venda de merchandising, mas certamente com produtos mais apelativos e adequados aos tempos e modas, poderiam retirar-se alguns benefícios quer monetários quer para a divulgação da nossa escola. Há que sair da “Sala de Comandos” e ver como param as modas!


3 comentários:

Anónimo disse...

Tempos de Bollicao ahah
Hoje fui requisitar uma câmara e o senhor da recepção fez uma cara que parecia que lhe tinha dito que ele tinha cancro no intestino... Malditos alunos, eu aqui à 7 horas descansado e na hora de sair é que me vão dar trabalho.
Bem vindos à ESE, as pulseiras devem ter como objectivo dar alguma côr ao ambiente negro que lá existe.

M.B

Anónimo disse...

Seria curioso que fossem apresentados os resultados das vendas do merchandising dos produtos da ESE para saber o "sucesso" de cada qual.

Gostaria de sugerir aos altos comandos novos produtos como:
- Busto Luís Souta (uma recordação para todo o sempre destes anos magníficos da nossa escola)
- DVD "Como oralizar acerca de Terroristas" By Luciano Pereira (seria um sucesso à escala mundial)
- Kit Secretária c/ bloco de notas, microfone e tudo o mais necessário para controlar os computadores da escola e movimentações dos ditos terroristas

Anónimo disse...

Ahahahahaah
Está demais!!!! Esta escola!!!
Trocas e baldrocas de funcionários, com cada lógica...
Por este andar o digníssimo Presidente, com tanto jeitinho para gerir, põe os professores que a secretáriazita não gosta a limpar o lixo e os funcionários que ela consegue engolir a dar aulas.
Fixe!