quarta-feira, 13 de junho de 2007

Só para informar...

...que já hoje (dia 13 de Junho) pelas 14 horas no anfiteatro, realiza-se mais uma Mostra de Curtas Metragens. Esta 2ª edição do evento conta com 6 curtas metragens realizadas por alunos ou turmas da ESE. Quem se deslocar ao anfiteatro poderá ver The Guilhotine (realizado por Marco Lopes), Arquivo Morto (Opção 2006), Suave Veludo (4º EVT), Um Reencontro à Maneira (Pedro Jones), Pesadelo (Miguel Peres) e Tempo (Miguel Peres e Pedro Jones).
Desejamos o sucesso desta mostra e que este seja a 2ª de muitas mais, já que são poucas as iniciativas deste género na nossa escola.
Colocamos aqui a curta Suave Veludo, uma das curtas que amanhã será exibida e que concorreu ao Prémio Sapo/Festroia, sendo um dos 10 vídeos seleccionados para o prémio final.



ps: Façam lá o favor à malta da AE e não falem deles nos vossos comentários! LOL talvez para o ano seja feito um filme sobre a mania da perseguição que se vai alastrando lá para os lados da Estefanilha!

10 comentários:

Anónimo disse...

eu fui...

era bom que esta ideia nao se perdesse...por mais amadoras que sejam as curtas é bom ver sempre um esforço no sentido da realização.
No que depender de mim, para o ano, vou tentar participar nesta mostra de curtas, e a sugestao de hoje de se tentar criar um concurso era bem pensada...quando há competição...saudavel claro, a qualidade aumenta.

Só uma crítica... contrutiva claro, (nao estivesse eu a escrever no estefanilho),era bom que toda a gente ficasse até ao fim a ver todas as curtas.

Fiba

Anónimo disse...

Também assisti a Mostra e gostei muito (sou suspeito, duas são minhas,lol). De facto, ouvi dizer que para o ano querem fazer concurso. Acho que seria positivo, com certeza mexeria ainda mais com a comunidade eseana. Foi pena as pessoas terem saído quando ainda faltava mais uma curta para ver...

Anónimo disse...

Poe num post que nada tem a ver com a A.E. um comentário á mesma, mas depois somos nós que temos a mania da perseguisao, plo amor da SANTA


Em relação ás curtas, não me foi possivel visionar todas, mas as que vi gostei, e acho, no seguimento do coment anterior, que se deve realizar mais iniciativas destas.que promovem os trabalhos desempenhados pelos alunos da nossa instituição, ja agora parabêns ao 4º ano de EVT pelo 10º lugar mto honrado conseguido no Festroia.

Anónimo disse...

eu tb gostei mto das curtas e acho bem q se faça concurso pró ano

Anónimo disse...

olhaaaaaaaa, afinal o kiko chama-se aeeses!

isto cada vez está mais confuso!

Anónimo disse...

isto está a ficar engraçado......
faltalhe assunto sobre o tema do blog é caro anónimo?

Anónimo disse...

Caro Kiko até você se ter lembrado de teclar ninguém tinha falado da AE, mas claro você tinha de lançar o tema para a discussão.

Nunca ouviu dizer que ás vezes mais vale estar calado? Mas se quiser continuar a manter o seu nível de intervenção está á vontade. Uma sugestâo: atente ao comentário do seu colega de AE, o Peres!

Começa a ser um facto, que se vão produzindo cada vez mais conteúdos em vídeo pela ESE e iniciativas deste género só incentivam as pessoas a fazer ainda mais. Relembro que este ano realizou-se também a primeira mostra de curtas documentais, um género agora na moda, mas que a juntar-se com esta mostra podia alargar este evento ao longo de uma semana e não tornar tão longa a mostra, ainda para mais num período complicado para alunos e professores.

Quanto á competição penso que é saudável mas conhecendo o lado mais sombrio da ESE é fácil de prever que este seria mais um palco para rivalidades e falta de camaradagem. Gosto do espírito á volta destas mostras em que cada participante exibe o seu trabalho pelo simples prazer de o dar a conhecer aos eseanos.

Cumprimentos Eseanos

Anónimo disse...

Epá por acaso foi com pena que não pude assistir às curtas. O ano passado assisti um pouco, mas por acaso isto é uma altura muita complicada para a malta dispender o pouco tempo,que já é muito precioso. Gostava de ter visto alguns trabalhos lá, e gostaria de pela primeira vez ter visto o trabalho no qual participei, em "ecran grande". Concordo ali com o bagaço, concursos na ESE, só ía dar aso a mais rivalidades,cinismos, hipócritas, tudo a sair da casca do ovo ao mesmo tempo. E disso a ESE já tem bastante, o que é pena. Só gostava de poder transpôr o papel de assassino para a vida real, e dar verdadeiro uso ao bastão nalgumas pessoas daquela escola...mas não fosse eu um pacifista. Mas ainda assim, encorago a ideia e epá, para a frente é que é caminho. Temos tantas épocas mortas em que se pode realizar isso, como a partir da segunda semana de cada semestre, é mesmo aquele período que não se passa nada, porque não realizar 3 dias dedicados à mostragem de curtas, fílmicas e documentais? Vá portem-se bem e vejam se fazem alguma coisa da vida )=p

Anónimo disse...

O meu padrinho é o MAIOR!!! AHAHAH

M.B

Anónimo disse...

apenas comentei a parte do post em ke vem ujma chamada de atenção ke passo a citar :"Façam lá o favor á malta da AE e não falem deles nos vossos comentários!LOL talvez para o ano seja feito um filme sobre a mania da perseguisão que se vai alastrando lá para os lados da Estefanilha!", mas pronto, se a malta já nem sabe o que escreve.....ok, mas parabêns ás curtas, que haja mais iniciativas destas, e Paulão, és um boss, não podia ter dito melhor, subscrevo tdas as tuas palavras amigão

ASS. kiko