quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

O Estefanilho errou!

Admitimos o nosso erro de ter atribuído o financiamento para o relógio de sol ao CD… Admitimos a nossa distracção! Como pudemos atribuir tal obra ao CD quando é notório que junto à obra não consta uma placa com a inscrição “Dinamização do CD” (que poderia muito bem ser “o Conselho Directivo Luís Souta”)… Admitimos que a escola afinal não tem dinheiro!(será uma novidade?)

Entretanto por estes dias está patente no átrio da ESE a exposição “Diabolações”, que apresenta o trabalho fotográfico realizado por Luís F. Costa para o livro Diabolações, o qual inclui poemas de Alice S. Vieira. Está à vista de todos, assim como os baldes que adornaram a decoração do nosso átrio durante estes dias. O título da exposição desconhecemos mas ao que parece esta também foi…uma dinamização do CD! Foi ver água a cair do tecto e qual gauleses nas histórias aos quadradinhos, ver o medo que o “céu lhes caísse sobre a cabeça” e o nosso presidente a “alinhar” os baldes. A subjectividade inerente ás artes permite-nos reconhecer qualidade nesta instalação…depois dos corredores da ESE, já era tempo do átrio merecer tal “honra”!

De notar que quem entra pelo lado do Multibanco e se dirija para os lados do Anfiteatro não tem o privilégio de observar a instalação, pelo que fazemos aqui a devida “publicidade” com estas fotos que nos enviaram (o nosso agradecimento ao autor destas).




7 comentários:

Anónimo disse...

Bem cá vou eu.. ser o primeiro a comentar este post... Realmente já começamos a estar habituados a este tipo de ornamento utilizado pela ESE... É algo original... penso que deveriamos todos optar pelo mesmo... LOL Chamem o raio do Sr. Arq. Siza Vieira para ir ver a sua obra, tal obra digna de um prémio nacional de arquitectura que está a verter água por todos os lados.. Penso que na ESE só se pensa no Verão... LOL
Mas calma.. não se já ouviram o ditado popular... "Em Abril, águas mil" ...

Cumprimentos eseanos
Beijinhos e abraços...LOL

Anónimo disse...

meu caro e não é do verão que todos gostamos? Pena é que no inverno vejamos chover por fora e por dentro da ESE!

Penso que por este andar não chegaremos a celebrar o 20º aniversário do edifício!

Anónimo disse...

AI mete água mete!
Isto realmente, como diria o El Picador, vai cheirando a verão!É o ambiente que está quentissimo, é a escola que tem água a correr´e já temos o lago e tudo! é vermos os erasmus todos entusiasmados sentados na relva, a admirar a beleza da escola e a questionarem-se o quu é que faz ali tanta água!

bzzzzzzzz

Anónimo disse...

ai q horror lololol

Mantis Religiosa disse...

Não chove, mete água e cada vez mais.
Até já ouvi queixas dos funcionários sobre a escola, parece impossíveu minha gentxi, qui porrcaria...

tenho picado

Fernando Fernandes disse...

casa sem bases sólidas, bem cimentadas...cai!
fica a "picadela" para o CD, que parece mesmo não precisar de ajuda para se ir "inundando" até ao naufrágio final

Anónimo disse...

hum... há coisas que não mudam. E há coisas que continuam a piorar...

ex-aluna