sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Regresso à ESE

Começou esta semana o 2º semestre (para alegria de uns e tristeza de outros)! Para os que previram, planearam ou ansiavam pela nossa "morte", temos apenas a dizer que estamos cá para mais algumas picadas.

Novidades??? Algumas!!! Boas ou más terão de ser vocês a julgar.

Podemos começar desde logo pelo exterior da ESE e pelas suas entradas principais. Do lado do Pátio das Amendoeiras somos presenteados por um relógio de sol (não há dinheiro, diz-se para os lados do CD). É verdade que muitos alunos não chegam a horas ás aulas, mas como poderão eles saber as horas nos dias em que o sol se esconde? Será um relógio de sol uma prioridade para a nossa escola? Que funcionalidade terá para a nossa Comunidade? E o que dirá Siza Vieira da adulteração da sua obra? Nós que picamos, queremos acreditar que um relógio de parede seria bem mais funcional e comprado no chinês sairia bem mais em conta.

Passando para o lado do sobreiro, podemos constatar por estes dias que junto do monte vai crescendo um pequeno lago. Não vale a pena dizerem que é uma poça de água pois aquilo vai crescendo de dia para dia. Desconfiamos que seja um projecto do nosso CD para atrair algumas espécies animais para a nossa escola, já que no que toca a alunos tem sido difícil!

No interior e funcionamento da escola, as mudanças não foram tantas...irónico, numa época que se fala de evolução e desenvolvimento, na ESE acontece precisamente o contrário. Podemos voltar a falar dos computadores, mas penso que é para todos por demais evidente que as condições e o funcionamento não se adequam à evolução das tecnologias e vão cada vez mais dificultando a vida de alunos e professores. Mas sorte de aqueles que os podem usar, já que existem "supostas" aulas de Multimédia que nem uma sala equipada com equipamento Multimédia têm disponível.

Também não nos podíamos esquecer de algumas disciplinas de opção que com nomes extravagantes e sugestivos atraem os alunos para as suas "fileiras". A verdade é que quando estes começam as aulas deparam-se com uma realidade diferente por falta de meios da escola ou porque o programa da disciplina pouco tem a ver com o nome da mesma!

Outra novidade foi a chegada dos alunos Erasmus provenientes da Bélgica e Áustria, que farão parte da nossa comunidade ao longo deste 2º semestre. Eles que participarão na Semana da Europa , intitulada EUROMOB 2007, iniciativa promovida pela ESE de Setúbal que visa "Realizar uma reflexão sobre o processo de internacionalização do ensino; Fazer um balanço sobre o processo de Bolonha e a nova oferta formativa; Reflectir sobre a importância da mobilidade no contexto da formação; Equacionar a nova dimensão dos Estudos Europeus e dos Estudos Interculturais; Discutir a nossa oferta formativa no âmbito da mobilidade; Criar um espaço de integração e de troca de experiências de alunos e professores de várias nacionalidades, no contexto da mobilidade". Tudo isto é muito bonito e aplaudimos a iniciativa, mas não deixa de ser irónico que o Sítio na Internet da nossa escola, tal como o da ESTBarreiro e da Escola Superior de Saúde, não tenha uma versão em inglês, isto numa entidade que todos os anos acolhe alunos estrangeiros e recebe turistas estrangeiros...ficamos a dever um pouco à típica hospitalidade portuguesa! E se analisarmos os currículos dos diversos cursos da ESE, constatamos que a língua falada em terras de Sua Majestade é leccionada a...todos!!!

Por isto tudo, parece que a Filosofia Murphy parece adequar-se ao momento actual da nossa escola: "Sorria. Amanhã será sempre pior."

70 comentários:

Anónimo disse...

Bela reentrada no 2º Semestre. É a nossa ESE...

Anónimo disse...

Como tinha saudades da comida do bar!!! Essa nunca muda e as filas parecem ser cada vez maiores! Que saudades dos longos minutos á espera que o computador fique operacional! Que saudades de constatar que me são cobradas fotocópias mas a impressora não imprime os trabalhos!

Ai ai...que saudades da ESE!

Anónimo disse...

Ao relógio falta corda, ou tá mal feito, ou eu não sei ver horas num relógio de sol!
ao lago, claramente faltam patos!
imaginem um cigarrinho na varanda, e os patos lá em baixo...."quack, quack, quack" (isto claro se falassem, podiam sempre ser mudos, ou calados pela censura!)

Ps- a comida do bar continua em grande!
em relação aos estudantes Erasmus: mereciam ser melhor acolhidos(ou ainda passamos todos por atrasados)!

bzzzzzzzzz

Anónimo disse...

Caro Estefanilho, és capaz de me explikar se akela folha a dizer "a tua AE está diferente! aparece" é mesmo verdadeira ou está alí só para enganar?está mesmo diferente?

Anónimo disse...

E que dizem das novas fotocopiadoras/impressoras/scaners?

Anónimo disse...

"E que dizem das novas fotocopiadoras/impressoras/scaners?"

Não notámos qualquer novidade nessa categoria de mobiliário da ESE, mas se realmente existe amanhã não escapará ao nosso olhar.

Anónimo disse...

peixinho nemo: aparece na AE e vê por ti.

Anónimo disse...

Caro peixinho! as diferenças são poucas!
está pintada e aquela sala do microondas está arrumada! A loja continua fechada (aliás, mais tempo que antigamente [se é que era possivel])!
ps-restructuração estética quer dizer mais do que "repintagem" de paredes e matraquilhos!

bzzzzzzzzz

Mantis Religiosa disse...

Exactamente, pintura de hospital e aquele horrivel graffiti continua na parede.
A loja mentira, qual loja antes tava pouco tempo aberta e levavam tareia por isso, agora ta sempre fechada ninguém faz nada. Máquinas? as mesmas e avariadas, CD's na parede=AE de uma preparatória, enfim uma vergonha para a escola só pode porque nunca se vê lá ninguém da escola, nem tão pouco os membros da AE.

Tenho picado

Anónimo disse...

Como membro da AE... Me defendo... Como há antiga portuguesa, os portugueses nunca estão contentes... Começo por me /nos defender... Se gostavam da Ex(antiga) Associação de Estudantes, em as paredes estavam riscadas, pintadas, enfim, no fundo vandalizadas, foi oque foram no dia da tal festa com tudo à borla (hui que festa), digo-vos também meus eseanos que quanto à dita pintura de hospital, a ESE sempre a teve e para fazer ali algo diferente, teria de se pedir autorização ao projectista da escola, outra, não que nos tenha passado pela cabeça irar dali aquele graffiti (se é que se pode chamar disso), a maioria queria tirar, não se tirou por respeito à direcção que lá mandou desenhar... E sim a tua A.E está diferente, pelo menos mais limpa não? E não pintamos os matrecos literalmente o lixamos e envernizamos, só os bonekitos é que estão pintados já para não falar que essa tinta foi tinta, cujos custos foramdos nossos bolsos (hã e esta?)!!! Fizemos aquilo com meia dúzia de tostões, uma vez que só recebemos o dinheiro da A.E. transacta na última semana das "férias", e com muita vontade limpámos pleo menos a A.E. E quanto aos cd´s é uma questão de estética, há quem goste , há quem não goste. Olha que já teve pior...

Agora a loja... Não retiro a razão totalmente meu caro, o dinheiro que temos não nos possibilita pagar mensalmente a uma pessoa para lá estar, estão a ser elaborados horários entre os membros da A.E. para que esteja o máximo possivel aberto...

Acrescento só que a A.E. não é só onde vocês deambulam, decerto que não conhecem o R/C onde era uma suposta arrecadação... Estava uma bagunça, eram dossiers de associações no chão espalhados, e mais não acrescento, Existem fotos do antes e depois!!!

Mais uma achega em relação aos cd's... Acho que não vêm disso em hospitais... Reutilização de materiais usados!!!
E eu digo... A tua A.E. está diferente , SIM!!!
E quanto ao fumo pode-se fumar na sala dos matrecos... Lembra-te:
"A tua liberdade começa quando termina a dos outros!"

Anónimo disse...

É verdade... Fizemos algo que nunca foi feito antes... Não, não foi uma repintagem como li por ai, mas sim um feito único... LOLOLOL Quer dizer, pintamos de branco, porque já tera sido pintado anteriormente com outro tipo de materiais...

Anónimo disse...

Para bom entendedor meia frase basta... lol

Anónimo disse...

Por acaso foi uma boa festa aquela que o meu caro fala, até membros da actual AE chegaram ao pé de mim e disseram que a festa tinha sido muito boa!! São gostos tal e qual como os cd's que tanto se fala, que por acaso só reparei ao fim de 3 vezes de la entrar, não é por ai... A única coisa que tenho a apontar é a loja estar sempre encerrada mas todos temos aulas não é verdade e nem sempre se pode ter tudo compreendo a questão!
portem-se moços

Anónimo disse...

Pronto Gonçalo... Bom comentário... Se és quem eu estou a pensar... penso que foste passando por lá enquanto a A.E. estava a ser restruturada...
Tanto eu como os que lá estão também não querem a loja fechada... Uma vez que a loja também nos dá lucro e afins... Estamos a fazer os possiveis e impossiveis, pata que tal assunto esteja resolvido...
Não digo que não tenha sido uma boa festa... Só não compreendo o facto das paredes pintadas... Pode não ser culpa da antiga A.E., embora não esteja isenta de culpas quando deixou que acontecesse o que aconteceu... Um abraço ;)

Anónimo disse...

O que eu gosto mesmo é de ver este cinismo todo de boas educações e etc´s. Mas do que gosto ainda mais de ver são as pessoas que além de nada fazerem, falam do que já é bastante óbvio aos nossos olhos. Posto isto caros bloggers, a verdadeira inovação consiste em realmente abrir os olhos das pessoas,para o que não vemos/não sabemos que se passa....e não em constatar o brutalmente obvio! Compreendo que os meus caros,dotados de toda a omnipotência possível, chegassem à A.E. e aconteçeria um milagre estrondoso! sim porque nós pessoas leigas e comuns, apenas podemos ir dando pequenos passos,e às vezes só podemos manter o que já estava feito, se os caros quiserem arranjar dinheiro para ter lá alguém todos os dias,ou se nos abraçarem com o milagre de faltar às aulas sem chumbar agradecíamos que partilhassem pois teríamos todo o prazer em manter a loja aberta e vos proporcionar o melhor atendimento possivel!!! Claro que o que fizémos não nada por aí além.Concordo, mas o que fizémos também deu a sua justa quota de trabalho. Quanto à folha que diz "a tua a.e. está diferente", para aqueles com problemas de interpretação de português,apenas se diz que está diferente não se diz O que está diferente.
Mas compreendo que isto é como no euromilhões, diz-se que individuo ganhou o euromilhões,se foi o primeiro ou quinto prémio ninguém sabe, mas todos criticam a sua falta sorte!
Penso eu de que, em vez de fazerem críticas assim como quem vende peixe, deixassem comentários construtivos. seria melhor dizer algo do género: "remodelaram aquilo,mas isso não constitui uma grande mudança".
Dou os parabéns aqueles que notaram na remodelação dos matraquilhos e da estética da Associação de Estudantes. São claramente dotados de um poder de observação fora deste mundo!

Anónimo disse...

Caro eseano Augusto

Agradecemos a sua participação no blog e no tema em discussão, quer em seu nome, quer em nome da Associação e esperamos que esta cumpra o que prometeu a todos os estudantes e á comunidade eseana. Agora, não me lembro de ver no programa que iriam justificar todas as vossas acções com a anterior AE. Deixemo-nos de justificações e politiquices (olha que o mundo da politica é atribulado)! Mostremos trabalho e iniciativas (montes de iniciativas!) que fomentem a participação da comunidade. Sabemos que estas situações do "falam,falam" e "do que diz que disse,fez e aconteceu" não levam a lado algum, a única justificação que se deve dar é pelo que fazemos. O que se passou,fez ou aconteceu nas antigas direcções faz parte do passado e o que as pessoas têm de mostrar é o que fazem no dia-a-dia por uma AE melhor. Se agora está melhor para uns,está pior para outros e há que respeitar as opiniões de cada um quer neste espaço quer na escola. Como espaço democrático e plural aceitamos a exposição do seu problema/questão/queixa/lamúria e ainda aconselhamos que a o faça igualmente às pessoas responsáveis, será muito mais proveitoso para ambas as partes. A AE constrói-se com todos e para todos e a diferença de ideias deve gerar o debate e tornar a AE mais forte e não gerar mesquinhices.
Depois quando referes a festa (a tal das cenas á borla), tal como referido por outro post ao que parece foram dadas opiniões diferentes por parte dos novos membros da AE, por isso encaro o teu comentário como uma opinião pessoal. Na minha opinião pessoal, penso que não se devem fazer juízos daquilo que não se viu ou presenciou, sob o risco de se proferirem enganos e opiniões "baratas".

Esperamos continuar a contar com a tua participação neste e noutros assuntos da nossa ESE e que a AE e as pessoas que lá estão trabalhem para cativar o interesse dos alunos relativamente á vida académica que vai muito além das aulas,trabalhos e conversas de café. Uns vão gostar, outros não, mas acima de tudo que se pense em todos. Acredito que foi esse o objectivo de todos os membros que passaram, viveram e construíram a mais antiga AE do IPS, prescindindo de muito mas acima de tudo dispostos a contribuir e trabalhar muito!

ps: Quando as coisas se fazem com gosto, não as temos de justificar com o dinheiro que sai e dos bolsos de quem, mas sim por quem o fez e para quem o fizeram.

Anónimo disse...

E se em vez de questões estéticas, se discutissem realmente questões de fundo relacionadas com os problemas que os alunos enfrentam no dia a dia?

Não é uma parede pintada que se tem de mostrar(o governo por esse andar pintaria muitas, mas também não resolve muito)! Vejo discutirem-se futilidades com unhas e dentes e depois ignorarem-se questões que afectam verdadeiramente a nossa escola!

Cumprimentos Eseanos

Anónimo disse...

ps: Quando as coisas se fazem com gosto, não as temos de justificar com o dinheiro que sai e dos bolsos de quem, mas sim por quem o fez e para quem o fizeram.

Concoro plenamente contigo neste ponto meu caro, mas quando não se compreende, melhor quando se desvaloriza o trabalho de outrém, é outra conversa!!!

E quanto a este último comentário, de todos os que aqui foram feitos parece-me o mais sensato e correcto!!!
Não comentarei mais questões estéticas da A.E.
Não é mesmo uma parede pintada que vai mudar a A.E.!!!

MCumpimentos

Anónimo disse...

Depreendo que o objectivo dos que criaram este blog fosse criar um espaço de discussão construtiva.

Como ex-membro da AE lamento que em tempo próprio não tenham apresentado as vossas reclamações. Estou, e acredito que outros ex-membros também, disponível (como estive sempre e fiz questão de salientar aos "novos",para discutir todas estas pequenas "desentendidos" e assumir pelas minhas acções e da AE no período que me diz respeito. Agora considero uma vergonha que venham falar depois do que outros fizeram, quando em tempo próprio e perante as pessoas não o fizeram, pois certamente se tivesse acontecido teria sido um contributo para a AE mas sobretudo para todos os alunos. Reclamar, chamar a atenção, opinar, sugerir é um direito e dever independentemente de cargos, que para mim não existem, somos todos alunos e "lutamos" pelo mesmo.

Pelos vistos há mais coisas à antiga maneira portuguesa!
Um abraço

Anónimo disse...

Sim existem muitas coisas a antiga portuguesa.. e amito, agi como tal, fervelhou-me o sangue e quando dei por mim já estava muito adientado no meu comentário... Todos têm o direito de saber a verdade... Enfim, não me alargo mais, senão ainda posso dizer aqui algumas "barbaries"...

Somos todos alunos da mesma instituição! Lutemos pelo mesmo... Como membro da A.E. luto por isso!!!

Anónimo disse...

Corrijo-me... como membro da A.E. e da ESE...

Anónimo disse...

E agpra respondendo ao tópico em si... Li alguma coisa em relação ao relógio de sol...
Não é minha intensão proteger ninguém, mas o relógio de sol penso que tenha surgido no âmbito da turma de 4º ano do curso de Educação Visual e Tecnologica com fim a ser posto na ESE... O dinheiro que a ESE gastou penso que tenha sido somente no trabalhador que lá andou...
LOL

MCumprimentos

Anónimo disse...

Por acaso o relógio de Sol, foi-me dito hoje pelo Professor Luís Souta, foi pago pela Associação de Professores de Matemática, por isso não foi gasto dinheiro pela escola.
Agradeço desde já o esclarecimento do Professor mas como nunca critiquei tal acção não entendi o porquê do esclarecimento à minha pessoa. Talvez fosse com o objectivo de o passar aos colegas que frequentam o blog porque todos sabem que sou assiduo leitor do que aqui se passa.
Em relação à AE todos sabem que eu continuo a ser amigo daqueles que era antes disto tudo acontecer e espero que não haja mais intrigas e conversas de background contra ex-membros da AE, porque como disse o Mosquito lá atrás, passado é passado e tem é que se andar para a frente...

Anónimo disse...

Concordo com o Gonçalo.

Aliás, o Estefanilho lançou um post não sobre a AE e as sua mudanças e acções mas sim sobre o regresso à ESE. É claro que a AE faz parte da ESE, mas não é isso que se deve discutir aqui e sim discutir e comentar o estado actual da nossa escola.Esta é a minha opinião.

Anónimo disse...

1º-gostava de saber afinal quem é a AEESES??
2º-Gostava de compreender o que já se fez na AE!
3º-Gostava de saber porque é que em vez de mandarem bocas sobre coisas que passaram não nos perguntam directamente.
4º-gostava de dizer ao aeeses(augusto,tu não és a aeeses...)que não saber ler é um pouco complicado nos dias de hoje, e se ainda não identificaste quem é que utilizou um marcador vermelho pa escrever nas paredes pergunta ao Kiko, ele é capaz de se lembrar!
5º-Quando fizerem uma festa, a vossa primeira festa, vão perceber que afinal quando são os outros a limpar é mais fácil!
6º-Milagres não se pedem a ninguém, mas espero que tenham a noção que várias vezes pus em causa o meu desempenho escolar para poder manter a loja aberta!
7º-Não me venham dizer que a loja só esteve fechada durante o periodo de "restruturação".
8º-caros membros da AE, uma coisa é comentar ao estefanilho, outra é aproveitar para lançar farpas aos antigos membros da AE! a forma tá gasta, e nós um pouquinho cansados! Limitem-se a fazer o vosso trabalho!mas façam-no bem...pois têm tudo para isso, sem precisarem de recorrer a artimanhas destas!


ça sera resolute dans le tribunel et a la paulade!

Cuco

Anónimo disse...

Prometo que é o último post!!!

Cuco disse...

"1º-gostava de saber afinal quem é a AEESES??"

Nem percebi a tua pergunta caro cuco!

2º-Gostava de compreender o que já se fez na AE!

Algo que nunca foi feito antes, para começar ganhámos umas eleições com adversários, segundo ao menos já se repintou aquilo bem que lá andavam uns curiosos. ;)

3º-Gostava de saber porque é que em vez de mandarem bocas sobre coisas que passaram não nos perguntam directamente.

No meu caso.. sim porue aqui sou eu a falar não toda a AE, é a minha opinião, talvez se perguntassemos essas tais perguntas ficariam entre 4 paredes e as verdades não sairiam de lá!!! Penso que o Sócrates não escondeu o que o antigo governo fez de mal!

4º-gostava de dizer ao aeeses(augusto,tu não és a aeeses...)que não saber ler é um pouco complicado nos dias de hoje, e se ainda não identificaste quem é que utilizou um marcador vermelho pa escrever nas paredes pergunta ao Kiko, ele é capaz de se lembrar!

HELA!!! Boa conclusão, tens razão eu não sou a aeeses, ainda bem, imagina só o trabalho que teria se fosse, e quanto ao marcador/spray eu li muito bem, e aqui não está em causa quem pintou, mas sim porque foi permitido cuco, espero que compreendas, também compreendo que o estado de sobriedade não deveria dar para muito. ( ponto concluido)

5º-Quando fizerem uma festa, a vossa primeira festa, vão perceber que afinal quando são os outros a limpar é mais fácil!

Deixa estar que está para breve compreender-mos isso! Mas obrigado pela dica.

6º-Milagres não se pedem a ninguém, mas espero que tenham a noção que várias vezes pus em causa o meu desempenho escolar para poder manter a loja aberta!

Não tinhas de fazer isso, tinham alguém para estar na loja académica. Mas pronto, louvoo facto de teres feito isso. =D

7º-Não me venham dizer que a loja só esteve fechada durante o periodo de "restruturação".

Caro cuco, novamente, atendemos pessoas enquanto a A.E. estava a ser "restruturada", este problema será brevemente resolvido! ;)

8º-caros membros da AE, uma coisa é comentar ao estefanilho, outra é aproveitar para lançar farpas aos antigos membros da AE! a forma tá gasta, e nós um pouquinho cansados! Limitem-se a fazer o vosso trabalho!mas façam-no bem...pois têm tudo para isso, sem precisarem de recorrer a artimanhas destas!

Já expliquei pk motivo me exaltei, devido ao lançamento de farpas aos actuais membros, mostrarm uma grande desvalorização em relação ao trabalho da A.E. Uma casa que é para todos... E não, não tenho vergonha de pedir desculpa, porque reconheço quando erro , não o deveria ter feito desta maneira, talvez numa RGA seria a forma mais indicada... E como vos digo eu sou um simples membro da AE, tenho a minha opinião, a opinião do Peres têm-na aqui e da maioria dos membros reflecte-se na do Peres...

Só iniciei esta confusão devido ao facto de no tópico inicial não vir sequer uma palavra dirigida a A.E., apontavam para males da ESE (edificio), como os álguidares, falta de condições no que toca à informatica. Entre outros problemas, lembraram-se logo se "arrochar" na A.E. Defendi-ME segundo a minha opinião, o que penso acerca dessa boquinhas, do "pintaram as paredes e os matrecos".
No que diz respeito a questões da A.E. da mesma forma que dizem que deveria ter feito, façam-no também.

MCumprimentos

Anónimo disse...

gonçalo rodrigues disse...

Por acaso o relógio de Sol,(...)se andar para a frente...

Tens razão não tem que haver mais conversas de background... Eu terminei por aqui como disse... Espero que o mesmo aconteça em relação aos membros da actual A.E.

;)

MCumprimentos

Anónimo disse...

Cara comunidade,
Agora que já todos estão saciados, é altura de deixar também um comentário. depois da minha acusação, folgo em saber que existem pessoas que dão a cara para defender, tanto a Associação de Estudantes como o bom nome pessoal!
Acho de um profundo mau gosto a nova AE seguir o exemplo sócrates, falemos mal do governo anterior durante dois anos para mascararmos as nossas falhas iniciais! A politica em portugal está podre, não a tomem como exemplo.
Podem continuar a discussão, mas atenção, o Estefanilho não permitirá acusações directas e lutas sangrentas aqui no blog. Debatam e não se preocupem com o numero de comentários! se vos falta a todos coragem para discutirem as coisas como gente crescida arranjem-na, ou então continuem a usar este espaço, que tal como a AE, é de todos!

bzzzzzzzzzz

Anónimo disse...

Gosto da frontalidade do Sr. Augusto na internet, mas pelos corredores da ese e na AE só fala quase em zumbido e quando confrontado pelas pessoas parece fugir. É assim que se quer!
E já que falamos das paredes e da sujidade, talvez o sr seja um dos muitos que encostava o belo do pé á parede enquanto esperava para jogar a sua bela partida de matreco...ai já não lhe preocupava tanto a brancura das paredes!

*'s

Anónimo disse...

Nessa altura concerteza não estava interessado em candidatar-me na A.E. e como não me identificava nada com a A.E. transacta... E se viam isso pelo menos avisavam... São regras de bom senso... ;) Já que não foram capazes de o fazer quando pintaram as paredes com os marcadores.. compreendo!!!

MCumprimentos

Anónimo disse...

Sim sou frontal.. não me escondo com nicks anónimos.. ao menos na net.. do que em nenhum lado.. identifico-me onde for... e acarrato com tudo o que digo.. Se tiverem problemas com o que disse façam favor de se dirigirem a mim e que façam as vossas perguntas... ;) Desde que entreina escola nunca me tinha identificado com a AE transacta... Devem ser os ideais que sejam diferentes.. Não sei.. alguma é de certo... Força caro amigo anónimo... Mais alguma coisa?

Anónimo disse...

"Algo que nunca foi feito antes, para começar ganhámos umas eleições com adversários..."
Quero lamentar mas esse acto "original" já foi conseguido anteriormente! Como já foi frisado a nossa AE já leva quase 20 anos de luta pelos interesses dos estudantes. Tinha piada fazer-se uma disciplina de "História da AE".

A realidade (e essa deve ser relatada quando se está presente), é que nos últimos anos (tirando este ultimo) realmente não houveram listas adversárias,fazendo parte da AE ao longo dos últimos 4 anos um núcleo duro assente na amizade e no interesse pelos problemas dos alunos! Isto pode significar na minha opinião que todos estavam satisfeitos até aí!

Quam ganhou, ganhou (os meus parabéns, mas essa fase já passou), deixemo-nos de protagonismos e politicas, a politica tem o dom de defender uma parte e não todos!

Abraço

Anónimo disse...

Augusto, então qualquer aluno que não se identifique com a nova AE terá o direito de sujar as paredes se assim entender e não for avisado de tal?

Bom senso...gosto de ver que só quando os problemas nos tocam é que nos preocupamos em lutar por eles, porque os outros que se lixem!

Pelos vistos vão aparecer ainda mais coisas á antiga portuguesa!

Abraço e lamento que o bom senso só se aplique quando nos interessa.

Anónimo disse...

Digo o mesmo... Bem termino aqui os meus comentários a este tópico... Farto de estar aqui a discutir temas que não nos vão levar a lado nenhum... Não quero alimentar mais esta parvoiçe... Bem divritam-se caros eseanos.. Termino por aqui.. Farto de responder a pessoas que tentam a todo o custo fugir da verdade.. e desculpam-se com outros por publicarem o que supostamente não deveria ser dito aqui...

Anónimo disse...

Digo te que a politica deste blog vai de encontro ao que fiz... Porque é que os membros do blog não se encontram com o Professor Luis Souta e expoem o que está de errado, em vez de serem assim tão directos via NET... e no que diz respeito à frontalidade pessoal também deixa um pouco a desejar...

Enfim... Saudações académicas...
Espero ter terminado aqui esta discussão da A.E.
Todos têm o direito de terem bom senso.. uns menos do que outros...
;)

Anónimo disse...

Manuel Soares said...
"Algo que nunca foi feito antes, para começar ganhámos umas eleições com adversários..."
Quero lamentar mas esse acto "original" já foi conseguido anteriormente! Como já foi frisado a nossa AE já leva quase 20 anos de luta pelos interesses dos estudantes. Tinha piada fazer-se uma disciplina de "História da AE".

A realidade (e essa deve ser relatada quando se está presente), é que nos últimos anos (tirando este ultimo) realmente não houveram listas adversárias,fazendo parte da AE ao longo dos últimos 4 anos um núcleo duro assente na amizade e no interesse pelos problemas dos alunos!


Manuel isso pode ter várias conotações... talvez não despertasse o interesse doS eseanos tentar melhorar as relações entre os estudantes em si e os representantes da AE... O que aconteceu muitas vezes foi o facto de não conhecer nem metade dos elementos da antiga AE... Nós estamos a tentar mudar isso... Como vocÊs cansaram-se de dizer.. que somos ignorantes, que não sabemos onde nos fomos por, que só iamos fazer merda, qwue eramos inexperientes, etc etc etc... Enfim, queremos provar o contrario e queremos lutar pelos inetersses dos eseanos... N~
ao quero criar rivalidades com alunos desta instituição.. Disse o que penso d forma como penso... Se acham errado, é um defeito meu... Não posso fazer nada. Eu sou assim...
Saudações académicas para todos vós...

Anónimo disse...

Augusto

Podes perguntar a elementos da tua lista se não nos conheciam ou não falavam connosco. Os elementos não têm de ser conhecidos (abaixo os protagonismos!) mas sim a AE no seu todo.

E posso-te dizer que ainda hoje, diversos alunos me vêm perguntar acerca de assuntos da AE!

".. que somos ignorantes, que não sabemos onde nos fomos por, que só iamos fazer merda, qwue eramos inexperientes, etc etc etc..."
Da minha boca não ouviste concerteza qualquer das palavras que referiste e se as dissesse tinhas o direito de perante mim argumentar, como terias perante as pessoas que o disseram. Foste ao debate? Foste ás RGA's?

Quando te chamei a atenção para um comentário impróprio que fizeste disseste que tinha sido apenas um mal entendido, mas pelos vistos não foi, mas em altura certa penso que teremos oportunidade de falar, se assim quiseres.

Já desejei boa sorte à nova lista e espero que desempenhem as funções de uma AE!

Não encares os meus comments como provocações, pretendo apenas esclarecer algumas questões, quando quiseres podemos encostar-nos a uma parede branca qualquer da nossa escola e debater essas questões.

Se tens direito aos teus defeitos, os outros também...bom trabalho, é isso que se precisa!

Anónimo disse...

Está-me a parecer que este debate leva cada vez mais á divisão e não à união dos estudantes. Há que saber aceitar as criticas, fazem parte da dita democracia e trabalhar a partir delas para agradar os desgostosos. O bom de uns não significa que seja o melhor para todos, temos é que ter a consciência que fizemos o nosso melhor.

Conheço ex-membros e actuais membros da AE. São diferentes formas de estar, mas há que aceitar as diferenças consciente do que se faz bem e mal. Quando os alunos votam não estão á espera de estes diálogos mas de atitudes que defendam os seus interesses. Penso que os ex membros da AE estarão sempre disponíveis para ajudar os novos, pois sempre mostraram empenho e dedicação sempre com o objectivo de ver a AE evoluir e não regredir.

Saudações

Anónimo disse...

boa tarde sou um ex membro da A.E. e de facto fico um bocadinho triste com alguns ódios e recalcamentos que tenho visto por estas bandas blogosfericas ...
Penso que houve aqui alguns comentarios de algumas pessoas que têm responsabilidades na A.E. actualmente de um profundo mau gosto e até digo de má fé. Sim, porque quando estamos em cargos já não é falar por falar ... mas fundamentar e justificar o que se diz ...
é bastante mais dificil ...
a A.E. para mim como aluno em todas as listas que participei foi um exemplo de cidadania e respeito pelo proximo impar e onde diversas pessoas muitas vezes na sombra e sem « show off » lutaram à sua maneira por uma escola melhor e pelos alunos ...
é um erro enorme criticar o que não se conheceu porque eu tambem não o faço não conhecendo :)
saudações açoreanas e eseanas

Anónimo disse...

Ei sr. augusto, calma! Parece andar ai a trocar as conversas. Não se ofenda com a observação que fiz, só constatei que nos noutros espaços não se manifestou (e você próprio o afirmou) e que contribuiu também para o estado em que as paredes estavam...espero um desempenho tão árduo nas tarefas da ae como aqui! Não vale a pena alimentar mais polémicas.

*'s

Anónimo disse...

"Vamos expor as contas para os lixar..." ---- Exponham, quem não deve não teme
"roubaram peças do computador para isto não trabalhar..." ---- Peças dos membros da AE colocadas para os computadores trabalharem, acabou o mandato acabaram as peças obvio
"o cuco tem mau perder e escreveu as paredes todas..." ---- toda a gente tava bebeda todos escreveram nas paredes, alguns nem se lembram...

Exemplos do que se passou aquando da tomada de poder por parte da nova lista

Mau caracter de algumas pessoas, outras apenas por distracção dizem o que lhes vem a cabeça

Espero que não volte a haver bocas foleiras porque a malta até se está a dar bem, plo menos alguns

P.S. Ajudem no acordes, é o minimo que podem fazer pela tuna, já que as instalações foram cedidas por elas

beijos e abraços

Anónimo disse...

Primeiro que tudo, fico alegre pela extensa participação dos alunos no blog, apesar do afastamento dos comentários em relação ao post colocado e lamentando que esta participação não se estenda a outros assuntos. É prova que não andamos adormecidos e alienados. As opiniões de cada um, são aqui respeitadas desde que seja dado o direito de resposta a todos. Da parte dos comentadores esperamos e acreditamos no já falado bom senso de cada um para a “qualidade” do debate.


“Digo te que a politica deste blog vai de encontro ao que fiz... Porque é que os membros do blog não se encontram com o Professor Luís Souta e expoem o que está de errado, em vez de serem assim tão directos via NET”´
By Augusto

A eterna questão de quem nasceu primeiro…o ovo ou a galinha? Podia dizer, e porque não é o Conselho Directivo a expor a real situação da escola a toda a comunidade num espaço a que todos tenham acesso e em caso de interesse, possam intervir numa discussão de ideias? Nós pagamos, contribuímos para o funcionamento da instituição, talvez seja o suficiente para termos direito á informação. Já imaginou que toda a gente que fala acerca das políticas deste governo quisesse falar com o primeiro-ministro? O professor Luís Souta nem à tomada de posse dos novos membros da AE e andava a passear pelos corredores! Demonstra uma falta de interesse para dialogar não só com alunos e professores…a não ser que tenha um interesse! Voltamos a repetir que responderemos perante as responsabilidades quando assim tiver que ser. A questão dos heterónimos/nicks/alcunhas deve-se apenas ao facto de representar-mos um movimento que ambiciona ser comum a todos e não o movimento de X ou Y, como vem acontecendo ao longo dos tempos em que X é assim porque é de CS ou EVT e Y é assado porque é de PAP ou PRI. Muitos que falam mal do estado da escola, das aulas, dos professores e até de colegas, podem também ser considerados anónimos porque o dizem e não dão direito ás pessoas de argumentarem em sua defesa. Por este caminho, temos pano para mangas…como ficou provado no debate de Janeiro.

E ainda podemos acrescentar as tácticas repressivas e intimidatórias que este CD tem adoptado para com professores e ultimamente alunos. Os tiros ao lado e abordagens por engano vão fazendo com que cada vez mais pessoas se apercebam do estado a que isto chegou…não se esqueçam do episódio do FLASH IPS! Nós não esquecemos…o CD queria esquecer mas o IPS fez questão de relembrar!

Quanto à AE parece-me que o desejo é comum a todos os que aqui comentaram…que faça o melhor em nome dos alunos (foram eleitos pelos alunos) e esse melhor parece-me que se faz para a frente e não para trás, senão depois do Sócrates daqui a pouco estamos a falar do D. Afonso Henriques.

Esperamos contar no futuro com a participação de todos e mais alguns com a mesma energia e interesse.

Anónimo disse...

So um pequeno apontamento ao mosquito do bagaço:

talvez não saiba, mas o Luis Souta não foi à tomada de posse dos novos membros da AE simplesmente pelo facto de não ter recebido o convite...

Anónimo disse...

Uns pequenos apontamentos ao comentário anterior:

Já ouvi alguém dizer "Na nossa casa não precisamos de convite!" O presidente esteve á porta do Anfiteatro na cerimónia, despediu-se e congratulou ex-membros e novos membros.

Acrescento a publicidade, presente no placard da AE á vista de todos.

Posso ainda referir que ao que parece a autorização para a cerimónia foi pedida ao CD (procedimento habitual) e este autorizou...agora diga-me quem é o presidente do CD? Ele autoriza e não sabe que tal se realiza?
Precisa de convite para amanhã ir almoçar ao bar da ESE? (ah esqueça você não almoça junto do "povo", tem medo que alguém lhe coloque uma questão imprópria e se engasgue? Ou tem medo de ouvir os comentários de insatisfação normais numa instituição?) Precisou de convite para "silenciar" o Flash IPS? E alguém o convidou para lanchar ao mesmo tempo que decorria a cerimónia de tomada de posse? Até ofereciam lanche no fim e podia fazer mais um discurso, mas se calhar não tinha nada para dizer aos alunos porque ao longo do seu mandato também nunca o fez, é mais bonito dar-lhes música!

No mundo das justificações o nosso presidente e seus pares só parecem interessar em justificar-se com convenções á boa maneira do tempo dos reis. Certamente que os convites para o nosso presidente daqui para a frente serão feitos através de mensageiros no seu cavalo com escritos lacrados

Deixemo-nos de burocracias e falsos moralismos. Para finalizar deixamos a promessa de enviar um convite para o presidente do CD participar no nosso blog,visto ser obrigatória essa formalidade para podermos obter algumas informações na nossa escola!

Anónimo disse...

Pessoal da nova AE, pessoal da antiga AE, pessoal da AE,
vamos lá a parar com a brincadeira! Se querem lavar roupa suja façam-no como homenzinhos e mulherzinhas que vão sendo!
O Estefanilho só toma um partido, os Alunos! esses são a nossa maior preocupação!
E não são ameaças ou piadas que nos vão fazer parar!
Caro augusto, obrigado por ter participado tanto! Quero ficar com a ideia que é leitor assiduo do blog e não veio apenas comentar este post, na tentativa de salvar a "honra do convento"! É compreensivel toda a mal-dizência em relação á antiga associação, mas o povo, meu caro, não é parvo nem cego!Nós, sempre bem informados, sabemos aquilo que se vai passando, e como já disseram neste blog: "tudo se sabe"!Aqui pelos nossos lados, temos a perfeita noção daquilo que se foi passando durante um ano. vimos a associação de estudantes da Ese ganhar um protagonismo a que muitos não estavam habituados!conhecemos durante um ano alunos e alunas que se predisposeram a fazer aquilo que muitos tinham abandonado!Um mandato tem coisas boas e coisas más!
Apontar o dedo a X ou Y é extremamente fácil, e por vezes perdemo-nos nesse hábito!Espero de vós, comunidade que se vai interessando pelo que vamos fazendo, adquira a perfeita noção daquilo que se deve e não deve dizer! Se o deve dizer, deve optar por dizê-lo primeiro na cara, e depois sim alertar o resto da comunidade para aquilo que se passa! se não o deve dizer, deve optar por ficar calado!Em tempo de muito barulho, o silêncio é de ouro!
Agora por fim, caro anónimo que escreveu antes deste comment, temos duas possibilidades: ou o Professor Luís Souta não foi à tomada de posse porque não recebeu convite (ora essa, o dono da escola não saber o que se passa??),ou então porque sabia ao que ía!!ahh, mas para dizer Luís Souta, é porque o conhece muito bem, ou está a esquecer os bons modos e já o trata como se fosse um grande amigo???!

Anónimo disse...

Há outra possibilidade para ter faltado á cerimónia e esta parece-me que justifica a sua ausência:

Esqueceu-se do cd de Doors em casa e não se sentia tão á vontade para discursar sem a voz do Jim Morrison!

Convite??? Não justifiquem com formalidades o que é uma obrigação inerente ao cargo de presidente do CD!

Anónimo disse...

Em relação ap ke ja foi feito pela nova A.E., pergunta feita pelo Cuco, ja foi feito um jantar e ja foi restaurada a A.E., em relação a quem escreveu nas paredes, digo aqui que pensei fazê-lo, mas não o fiz, por duas razões, por, de tanto escreverem ja n haver tinta, e por ter pensado e constatado de que era mais uma trabalho que nós iriamos ter a limpar aquilo, coisa que aconteceu(pintámos td), para alem da caneta cm ke eu tinha pensado escrever ser a transparente.
Em relação ao assunto dos computadores, eu falei disso mas disse-o em tom de brincadeira, cm desbloqueador de conversa va.. mas se os srs não aceitam bricadeiras, ok!n torno a brincar :P
"o cuco tem mau perder e escreveu as paredes tdas" - a unica parte ke considero veridica desta afirmação é o facto de o cuco ter mau perder, mas isso tda a gente percebeu, n foram só as pessoas membras da nova A.E.
Em relação a cooperação dos ex-membros da A.E. com os da nova, gostaria de lembrar o episodio que se passou no debate entre listas(para quem esteve lá), o actual presidente perguntou aos antigos membros se eles nos ajudariam em caso de dificuldade, ja que diziam que eramos inexperientes no que tocava á A.E., e pareceu-me ter havido, após essa pergunta um momento de hesitação bastante óbvio e desnecessário, se é que me entendem, pk no ke me toca eu n hesitaria em ajudar a A.E. cm ex-membro se tal me fosse solicitado.

por aqui me fico, saudações ESEANAS!

Anónimo disse...

Kiko
os ex-membros da AE tanto não ajudaram que até se mostraram disponíveis para qualquer dúvida relativamente à AE, em alto e bom som, a mais que uma pessoa e ainda durante o mandato. Agora posso perguntar porque não apareceram? A resposta é vossa!

ps: já sei que vão para aí dizer que era preciso convite!

Anónimo disse...

em relação aos convites para a cerimonia de tomada de posse, segundo constatei e axo ke é do conhecimento geral da nova AE, os convites tinham ficado a cargo da antiga A.E., pois viemos a "dar de caras" com estes uns dias depois, n sei se durante as obras de restruturação se antes, por isso foram feitos mas n foram destribuidos, n queriam que os futuros membros da AE adivinhassem que havia convites á espera de serem distribuidos pois n? ou entao entravamos pela direcção a dentro á procura deles a vasculhar td...o ke n é correcto de todo.
Mas talvez devido ao facto da não comparência dos orgãos directivos da escola se tenha proporcionado o discurso dirigido ao CD por parte da Tita, n sei se o mesmo teria acontecido se estes estivessem presentes, se calhar sim, mas isso nunca saberei (atenção que n estou a criticar ninguem,ate porque n tenho nada contra nenhum dos ex membros da A.E. sendo amigo até, de alguns deles).por aqui me quedo, até um proximo comentario

Queria dar os parabens ao ESTEFANILHO pelo site.

Saudações Académicas

Anónimo disse...

Manel, se calhar não aparecemos porque até ao momento temos dado conta do recado, mas fico contente por demonstrares disponibilidade, tal cm sabes dou-me bem contigo e nunca tive problemas em me dirigir a ti para alguma coisa, espero continuar assim,mas como todos temos direito ás nossas avaliações e opinioes, eu dei as minhas.

abraços

Anónimo disse...

e pergunto, se estavam assim tão disponiveis, pk a hesitação no dia do debate?a perg que foi feita pelo actual presidete foi bem clara, só isso, tanto eu cm (acho eu) a maiorai das pessoas ke la estavam, nao percebemos tal hesitação, por isso é ke a referi.

Saudações pessoal

Anónimo disse...

Posso perguntar-te também, onde é que a Policia Judiciária entra nas tuas brincadeiras acerca de computadores? E essa brincadeira com alunos de outras escolas também é para ter piada?

Estranho humor kiko!

Falo aqui como falei com outras pessoas e só não foste uma delas porque não estavas presente, mas não quero alimentar polémicas e tenho a certeza que teremos oportunidade de voltar a falar pela escola.

Anónimo disse...

e em relação ao inicio do primeiro comentario que deixei, para alem do que ja foi feito, estão agendadas novas iniciativas, mas cm tda a gente sabe, primeiro é preciso plenear, para depois pôr em pratica, dia 8 irá haver uma RGA cujos cartazes se encontram afixados desde ontem.


MCumprimentos

Anónimo disse...

Isto em chat seria mais fácil...grrrr...novas tecnologias!

Posso mandar mais algumas perguntas para o ar mas gostava de saber se alguma vez durante a tua carreira académica na ESE, no papel de aluno hesitaste e pensaste "será que os gajos da actual AE precisam de ajuda?". Certamente não hesitaste nem sequer pensaste porque tinhas aulas, querias bazar porque se faz tarde ou não tou para isso e eles que se safem. Pois bem os papéis inverteram-se e acredito que nessa hesitação os ex-membros pensem no que fizeram e prescindiram ao longo de um ano, prejudicando os estudos...e atenção nunca exigimos disponibilidade...cada um ofereceu a sua e agora como é lógico os ex-membros terão menos, a malta não gosta muito de ter que ir a exames...e não hesito ao afirmar que todos eles estiveram e estão disponíveis, demonstrando-o nas mais diversas abordagens, porque sabem o trabalho inerente a uma AE e ás diversas actividades por ela desenvolvidas.

Anónimo disse...

Em relação a isso Manel, só posso dizer que fui mal interpretado, e que quem me conhece sabe que digo tdo o que tenho a dizer na cara das pessoas,e que brinco mtas vezes só para animar o pessoal e para fazer conversa, até mando demasiadas piadas secas vê lá...loool, se as pessoas de outra escola com quem falei, n perceberam que eu estava a brincar...peço desculpa, até porque sei quem é a pessoa em questão e achei, na altura, que esta teria percebido que era a brincar, ate porque foi meu colega de quarto na residencia e comentei com ele esse assunto porque pensei n haver problema, para a proxima fico calado! é só.

E concerteza que teremos oportunidade de falar na escola, dsabes que comigo estás á vontade.
:)
ps: até tenho um bom sentido de humor, nada estranho...axo eu :P
Saudações Académicas

Anónimo disse...

Talvez nunca me mostrei disponivel porque nunca notei que tivessem a precisar de ajuda para alguma coisa, pk se ma tivessem pedido, digo-te aqui que me oferecia para ajudar na hora!até porque(sorte a minha)resido durante a semana na residencia, que é perto do IPS, podendo ficar aos fins de semana tambem.
Compreendo a vossa posição no sentido de que já prescidiram de algumas coisas pela A.E. e agora sentem-se mais livres para se dedicarem aos estudos, que é para isso, no fundo, que todos cá estamos. E axo que tambem ninguem quer ira exames, gostamos mais de ferias né.

saudações

Anónimo disse...

LOOOOOOOL!
what the fuck????
epa, esse nome cuco tá a ser usado muita vez!
Meninos, pa acabar em beleza, um dia, vocês vão se poder dar ao luxo de dizerem que fizeram algo pela AE, que vão fazer muito melhor, mas por enquanto, nem pensem nisso!
1º porque é uma falta de respeito com quem passou 3 anos a tentar levantar aquela AE das cinzas!
2º porque ainda não têm personalidade juridica para isso!
3º como também penso, pintar a AE não pode ser usado como arma! desculpem mas não pode! e limpar também não!isso faz-se, independentemente de quem lá está! Até agora o que FIZERAM foi proibir de fumar, e nem isso tiveram coragem de me dizer na cara! Palavras altas a dizer "também temos de pôr aqui um papel a dizer: proibido fumar" não contam!

Eu já PEDI, e atenção, tou a dizer PEDI, para se tiverem alguma coisa pa me dizer me dizerem a mim!
caro kiko, fico na duvida de onde é que me conheces pa poderes dizer que eu tenho mau perder, aliás, pa poderes dizer seja a quem fôr que eu tenho mau perder! Nunca perdi mal, se perdemos alguma razão tem de existir! Alguns membros da tua direcção sabem disso, e eu fiz questão de lhes dar os parabens em nome pessoal!
em relação á ajuda: caros amigos, durante o meu primeiro ano, no qual não fiz parte da AE, nunca foi preciso me virem pedir ajuda para eu dar uma mãozinha! porque havia barris pa carregar, mesas e cadeiras, lixo pa despejar!
Espero que consigas compreender e faças um paralelismo entre as duas situações!
Em relação ao discurso da Patricia Nunes, ainda restam duvidas que ele já sabia o que ía acontecer?? e restam algumas duvidas que aquele discurso tinha como alvo o Exmo Presidente??e todos aqueles que se encontrassem no auditório só não perceberam se não quiseram!

ps-em relação ás canetas e a essa mitica festa de despedida: Nenhum dos membros da AE se pode orgulhar de jogar bowling com minis vazias, e nenhum mebro da AE se pode orgulhar de ter escrito o que quer que seja com marcador vermelho! já expliquei, que a tinta fluor sai com água (e nem mancha), e quando escreveram com o marcador tu tavas com esse grupo!

AHHH outro ps - a quem disse que eu já não tava muito sóbrio: pois não! mas isso nunca me impediu de fazer bem o meu dever e as minhas obrigações! bom senso! tal como meter os pés na parede!! tb fazem em casa???em casa tb mandam a cinza para o chão??ou as beatas?

abraços e nunca se esqueçam: mau de fazer quando se tá bebedo, é armar em parvo com as meninas!

Anónimo disse...

Bom não tou a gostar deste jogo, este jogo é estúpido, vamos mas é andar todos à PORRRRADA!!!

Meus amores fofinhos, grandes guerras que aqui vão, que giro...^

Eu só espero que vocês tenham sucesso na ae

aliás o cuco foi se calhar a pessoa que mais os ajudou principalmente na loja académica, pelo menos o que me disseram foi que ele teve na loja com a ema a explicar coisas a vocês...

Acabou já esta discussão de merda porque senão andamos todos à PORRRRADA (lol) e acho que ninguém quer isso, pelo menos o pessoal presente da AE porque com a TDM tá-se na boa, agente quer é porrada, bola e gajas...

Brincadeira ppl portem-se [[]]

Anónimo disse...

Bom não tou a gostar deste jogo, este jogo é estúpido, vamos mas é andar todos à PORRRRADA!!!

Meus amores fofinhos, grandes guerras que aqui vão, que giro...^

Eu só espero que vocês tenham sucesso na ae

aliás o cuco foi se calhar a pessoa que mais os ajudou principalmente na loja académica, pelo menos o que me disseram foi que ele teve na loja com a ema a explicar coisas a vocês...

Acabou já esta discussão de merda porque senão andamos todos à PORRRRADA (lol) e acho que ninguém quer isso, pelo menos o pessoal presente da AE porque com a TDM tá-se na boa, agente quer é porrada, bola e gajas...

Brincadeira ppl portem-se [[]]

Anónimo disse...

Atenção que andam pessoas a pressionar outras para descobrirem quem são os estefanilhos do blog.
A mim fizeram uma tentativa forte que só percebi mais tarde e com isso conseguiram informar os bloguistas da estória do relógio.
Tenho pena de estar a ser confundido com outras pessoas, mas gabo a perseverança ;)

Anónimo disse...

Malta toda, com a maior das honestidades, aos que tiveram na AE e a nós que estamos agora: pensem se tudo isto faz sentido?estas guerras de palavras, como bem refere o Gonçalo. faz sentido? nao há necessidade nenhuma disto. epa, a AE ta a mudar ta a entrar gente nova... nao é assim que deve ser?epa se para o ano que vem entrarem outros porque tiveram mais votos que nós, fico contente, porque para nós tambem foi assim. Mas epá vale a pena andarmos com isto?tarmos a assistir a acusaçoes de um lado e doutro e a ver criarem se odios escusados?? o que a malta que tava na AE antes de nós nos disse foi que deviamos ter falado mais com eles antes da campanha e de apresentar-mos a nossa candidatura- nós reconhecemos o erro! Mas malta toda (pela minha saude,como costumo dizer), vamos parar com isto a serio! eu o ano passado costumava dizer que passava mais tempo na AE do que nas aulas, e foi, muitas vezes, o que aconteceu. Agora não andemos zangados e às turras pa, a serio, acho que devem continuar a frequentar a AE como nós a frequentavamos quando tavamos por fora...
Enfim, o que peço, é que deixem os ódios e as bocas que por aqui andamos a mandar pó ar, ficar por aqui, que ate ja foram longe de mais...fonix,toda a malta que tava antes na AE sabe (ou espero que saiba) que pode contar com a minha amizade e confiança, tal como antes é so o que quero dizer. e bora parar com isto a serio!abraços a todos....porrada nepia!!! Pedro Matos

Anónimo disse...

3º como também penso, pintar a AE não pode ser usado como arma! desculpem mas não pode! e limpar também não!isso faz-se, independentemente de quem lá está! Até agora o que FIZERAM foi proibir de fumar, e nem isso tiveram coragem de me dizer na cara! Palavras altas a dizer "também temos de pôr aqui um papel a dizer: proibido fumar" não contam!

Cuco sim fui eu que disse isso +/-... Não tenho medo de o dizer.. O que aconteceu foi o seguinte... Passo a explicar.. Sei que fumaste lá porque viste membros da actual A.E. a fumar no seu interior, que cara de pau a minha chegar ao pé de ti e dizer.. apaga já o cigarro, quando me respondias, "vocês não são mais que ninguém"... Simplesmente o disse... Porque nesse mesmo dia tive a procura de sinaléticas do proibido fumar para por na A.E.
E já agora para que fique esclarecido: Se eu não sei ler há aqui alguém que tem que lavar os ouvidos: Porque o que disse foi: "Tem que se por sinalética nesta sala"...
E disse-o pelos motivos que enumerei à pouco... A tua resposta se ma desses estarias com toda a razão... por isso não me dirigi a ti pessoalmente... Concordava contigo e está descansado todos os membros estão avisados que só se pode fumar na ala dos matrecos...

Agora, meus amigos.. Vamos lutar por uma AE melhor... Ou então vamos andar todos à porrada com o Gonçalo disse... LOLOL

Anónimo disse...

Não vamos fazer com que a relação da AE com os alunos seja o mesmo tipo de relação que o Luis Souta tem com os alunos.. Por favor... A AE somos nós eseanos...

Miguel Bugalho disse...

Estamos a tornar nos em politicos profissionais... Falamos de tudo menos do que realmente interessa. Depois ainda os criticamos lá na Assembleia, quando nós fazemos o mesmo por uma AE. Da minha parte só posso dizer que vou dar o meu melhor, com a maior das vontades e motivação. A AE não é uma fonte de poder, não me paga ordenado e não me trás regalias nenhumas. Sou a mesma pessoa de sempre, apenas com novos objectivos e novas motivações. A AE é da escola e não nossa, criticas destrutivas não servem de nada aos intereses eseanos. Somos pequenos em relação às outras AE´s do IPS, e estas divisões só vão piorar a situação. Eu digo e repito, apesar de todos os defeitos... Eu adoro a minha escola! Tanto a construção em si, como os colegas. Esqueçamos as lutas pessoais e pensemos no que realmente interessa, o bom nome da Escola Superior de Educação de Setúbal. Concerteza os colegas partilham da mesma opinião.

Saudações Académicas.

Anónimo disse...

Ganda Bugalho pah.. ;)
Os trolha de serviço... Atenção.. fotos disponiveis... LOL

Anónimo disse...

so para dizer que em relação ao estar com o grupo que escreveu nas paredes(que não estava, ´se estive 2 min cm eles foi mto)n quer dizer que tenha escrio, em relação á tinta transparente sair com água, não sabia, pk nunca me dei á liberdade de escrever em paredes. e em relação ao mau perder da tua parte cuco, eu n andei a dizer a ninguem, as pessoas notaram e eu apenas comentei o que estava á vista de tds, mas fico contente por dizeres que felicitaste os actuais membros pea vitória.

E há mto mais coisas que não se deve fazer quando se está bêbado, não só n se armar em parvo com as meninas.

deixemo-nos de discussões e sejamos tds amigos, temos é de contribuir para uma ESE melhor e uma A.E. cada vez melhor

Anónimo disse...

Não falem tanto do sr. Luís Souta que vai na volta e ainda temos que pedir por convite para podermos escrever o seu nome...também deve precisar de convite para ir trabalhar...o sr. ainda se procurou convidar para presidente do IPS, mas aí não se vai lá com convites, e isso penso que ele sabe melhor que eu!

Anónimo disse...

EL Picador

Epah é só pa dizer que isto cheira a verão... é que tá quente pra caraças!!

Mais, com tanta pintura haverá malta que irá ser contratada pa pintar as casas que o Santana queria ver reabilitadas em Lisboa.

Ainda mais outra, já há fitas timbradas para pessoas especiais, é que eu sou finalista. E apetecia-me...

P.S. - Para uma AE mais limpa, o segredo está na tinta.Será?

É sempre a picar...

Fernando Fernandes disse...

Já aqui nao venho ha algum temopo...não significa que ande alheado.
por vezes o distaciamento ajuda-nos a ter algum discernimento e clarvidência
assim, li tudo aquilo que aqui foi dito e "exposto", vi lavagens de roupa bem suja e deixo apenas um conselho:
- há atitudes que nunca ficam impunes.Deveríamos ter todos muito cuidado, no que dizemos, quando dizemos, como dizemos.
O que aqui tem "acontecido" terá consequências, graves para alguns...
Para os membros da nova a.e: tenham discernimento...na sombra é mais fácil de trabalhar!afastem-se um pouco dos holofotes mediáticos, porque para além duma má imagem para os "governantes dinamizadores" podem conseguir muitos bons inimigos naqueles que deveriam ser os vossos melhores amigos: os alunos.
cumprimentos
e boa sorte

Anónimo disse...

Deixem lá o relógio de sol em paz. A turma de EVT do 3º ano foi imposta a construí-lo, no âmbito de não sei quem que ìa de visita à escola.
Assim, a turma de EVT empenhou-se em construir o relógio. Desta forma, a escola até poupava algum e dava boa imagem...
Portanto, a sua construção foi feita por vítimas, como nós. Deixem lá o trabalho deles em paz...