segunda-feira, 18 de maio de 2009

Então é assim...

Pois bem, uma vez que certos leitores assíduos (e ainda bem que o são) não conseguem separar os seus ódios pessoais e distinguir a sua ligação com este blog e com os sujeitos em causa, e nunca conseguiram dizer de um modo humilde "epah, foi o melhor que pudemos fazer..e foi de gosto", vamos mudar de estratégia!
Sempre foi objectivo criar condições para um sentido critico da parte dos nossos leitores, para que de um modo sustentado pudessem dar a sua opinião! Mas de um modo sustentado!
Como já passamos a fase do "eu trabalhei mais do que tu", e cientes do trabalho realizado e da obra deixada (e do trabalho pesado que era sempre feita pla malta da ESE...em qualquer festa, até já não sendo da AE), este post serve para marcar uma mudança de postura neste blog.
Já vinha exigindo uma mudança de postura, não em relação ao modo como o fazemos mas em relação ao que fazemos.
Então, a partir deste dia, e uma vez que a morte é lenta e anunciada mas ainda não aconteceu, as postagens neste blog irão tratar a partir de hoje de uma vida académica e nacional mais politizada! Apesar de parecer aborrecido, é interessante ir sabendo o que se vai fazendo lá por fora e ir estando atento ao que os nossos governantes vão fazendo (ou tentando fazer) por cá.
Uma vez que ainda vamos mantendo cerca de 50 visitas semanais, achamos que devemos continuar com este cantinho para quem sempre cá gostou de passar.
Vamos também ter a partir de hoje moderação de comentários, algo que não fizemos nem nas alturas mais criticas deste blog! Nem quando se tratavam de assuntos pessoais apagámos ou recusámos qualquer comentário.
Mas agora é tempo de o fazer.
Porque quem cá vinha vai continuar a vir, porque quem comentava de um modo sério e construtivo o vai continuar a fazer e ganhamos todos.
Ganhamos nós, que completamos os nossos posts com os vossos comentários, e vocês, porque há sempre um cantinho onde pode aparecer algo de interessante.
Sendo assim e assim sendo, por aqui ficamos, plo menos até ao próximo post...

A Picar É Que A Gente Se Entende

Estefanilho
Human Fly
Anopheles Gambiae
Manthis Religiosa
Mosca Tsé
Tabasco
Abelha Mestra
Turma do Pirata Sujo
Melga Obesa

8 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Já constatei que infelizmente os meus colegas têm todo o interesse nos copos e nas bandas da SA da cidade Choco. Pena é não ver tanta gente e tanto ódio nas manifestações das causas estudantis. Enquanto os papás forem bancando as saídas à noite, os bilhetes para os espéctaculos de BelaVista Som Sistema e até os bilhetinhos para a Semana Académica de Setúbal. E depois a culpa é do Sócrates... ou será nossa que deixamos chegar as coisas a este ponto... Saudações...

Anónimo disse...

Se não fossem os papás não se dizia tanta "merda" nos comentários ao post anterior.
É que se tivessem que trabalhar para irem a festinhas académicas, não perdiam tanto tempo a discutir futilidades e a dizer disparates.
Se querem opinar, façam-no com ponderação.

P.S Para estudantes universitários, aconselho alguns a rever o seu português.

Anónimo disse...

LOL a arte e engenho q são necesárias para juntar 15/18 euros para ter direito a um bilhete semanal... vou hipotecar a casa, o carro e a maquina de lavar para puder ir à Semana Académica.

Francisco Cruz disse...

Por acaso até trabalho, e por acaso até vou todos os dias
á Semana Académica de Setúbal, e não vou de parto, vou da Capital do País, isto tudo para passar um bom bocado e rever velhos amigos!Não é por isso que deixo de dar a minha opinião, como fiz no post anterior, e não sei o que é que os papás têm a ver com o que se disse no post anterior, fiz o curso na ESE nos anos que era suposto e ainda fui dirigente associativo da Associação de Estudantes dessa mesma escola.
Os papás nunca tiveram de bancar as saídas á noite, quando há dinheiro há, quando n há...n há vícios, como se costuma dizer.
Vim da Semana Académica agora e digo-vos que estava muito bom! amanhã lá estarei!

Em nome individual,

Francisco Cruz
Ex aluno da E.S.E. e Ex - Presidente e Dirigente Associativo da A.E.E.S.E.S.

estudante do ensino superior politécnico disse...

pssst! Não são estudantes universitários! São do Politécnico! OK? Nada de misturar. O seu a seu sub sistema

Ruth disse...

Bem, vamos ser sinceros... Já cá cantam as saudades que temos dos posts controversos, das vozes dos estudantes nas vossas palavras, sem papas na língua, levantando o lençol que cobre a ESE. Sem rosto, vocês souberam deixar a marca, levantar-se pelos estudantes, lutar, com extrema coragem, sem medo nem limites.
Em tempos o vosso blog era um hobbie para todos ESEanos e não só, todos os dias. Todos os dias, o vosso post do dia anterior era comentado, entre os colegas. E cada dia mais convidativo.
Mas todos amadurecemos, não é? Tal como nós amadurecemos e a ESE vai ficando, pouco a pouco cada vez mais distante de nós no tempo, também o vosso blog amadureceu.
E faz todo o sentido este novo rumo que lhe deram.
Obrigada por continuarem aí, por se dedicarem aos estudantes. Desejo-vos toda a sorte com o novo formato do blog e parabens pelo belíssimo trabalho que têm feito até agora.

Anónimo disse...

Ola estfs!


Antes de mais, felicito-vos pela iniciativa. 2009 é um ano extremamente importante pelas razões reconhecidas por todos e exige de nós uma reflexão profunda sobre a sociedade que queremos construir e fazer parte. Compete a cada um direccionar o pensamento e a acção para um interesse comum onde os direitos individuais de cada um não sejam prejudicados e os direitos de todos sejam assegurados.
Espaços destes só contribuem para o aprofundamento dessa reflexão, em que todos têm possibilidade de participar e de onde possam resultar ideias concretas que melhorem as condições de vida de todos. Espero que possam, através do vosso blogue, continuar a fazer o serviço público que têm vindo a fazer e a continuar a motivar a discussão pela estefanilha.

Após a publicação de tão esperado post, acredito que a minha participação por aqui seja, também, promotora de um melhor e mais eficaz debate sobre o nosso ensino e o nosso país.
À espera de ser picada,

Sara Graça