sexta-feira, 15 de maio de 2009

Semana Académica 2009

Estamos com este Post a anunciar a SA Setúbal deste ano...
Podem ver o cartaz:



Podemos ver algumas novidades, nomeadamente a diferença de preço de Quarta Feira (Noite Reggae) e também o anúncio (que fica bem colocar já que o distrito de Setúbal é um dos piores) aos mortos na estrada...
Ter um palco patrocinado também acho que é novidade, estamos a ficar ao nível dos grandes festivais de Verão, em nomes, porque em música vai piorando de ano para ano...

35 comentários:

Anónimo disse...

"aos mortos na estrada...", tenham cuidado isto é política ao mais baixo nível. Ou será que uns trocos dá para para pagar/lavar um pseudo-silêncio cheio de ruído.
Não é isto (a começar no governo civil a acabar nas A.E.'s) que contribui para acabar com a chique-espertice nacional.
Mas enfim a cabovisão disfarça a coisa.
LATÃO-ATÂO

Anónimo disse...

Já agora o projecto gráfico do cartaz tá uma m****.

LATÃO-ATÂO

Anónimo disse...

Olha lá anónimo, se achas que o projecto gráfico está uma me***, porque é que não concorreste e propuseste uma versão do cartaz?

Em relação aos nomes que vêm no Cartaz da SA e que são criticados dizendo que a "música está pior de ano para ano", não penso isso, apenas são novidade, alguns deles até reconhecidos internacionalmente, outros, revelações,outros são da casa, pois o público gosta, há que inovar pessoal, e manter aquilo que correu bem noutros anos.Não fiquem agarrados ao passado nem sonhem alto.
Quem já lá esteve (do lado da organização), sabe que por muito que se queira, nem tudo é um mar de rosas,e que se mais não se fez, não foi por falta de esforço e de vontade.
Falam mal mas a verdade é que a SA está cheia todos os anos, uns dias mais do que outros, é certo, mas cheia!Não é Coimbra (incomparável e única), mas é das melhores Semanas Académicas do País, partilham da minha opinião inúmeras figuras públicas que lá estiveram no ano passado.

que tudo corra pelo melhor e que os estudantes se divirtam, esquecendo a escola, os testes, os exames, e os chatos dos profs, isso é que interessa!

Saudações Académicas,

Um ex-dirigente Associativo de uma das escolas do IPS que vai lá estar batido de certeza

João - EST disse...

Figuras públicas? Quem o padreco de Setúbal? LOL Cheia? só se de vento...
Apah amigo não digas asneiras, uma das melhores dos país? de certeza que não conheces mais nenhuma para estares a dizer uma baboseira dessas

Lello tsé tsé disse...

Caro João da EST....atrevo-me a comparar este cartaz da SA com o das vossas (cada vez mais concorridas e bem pensadas)recepções ao caloiro... e aqui não se trata de tentar denegrir a imagem da vossa recepção ao caloiro...mas sim a da SA setubalense!
No fundo de tudo, o que interessa é quem está e o espirito com que se está!
De há 6 anos para cá assiste-se a uma disparidade entre a relação preço qualidade!É de louvar o aparecimento da cerveja sagres, porém temos de considerar que o cartaz é muito fraquinho!Não nos podemos agarrar ao passado como diz o nosso caro anonimo, mas sendo assim porque é que o famoso tio quim barreiros continua a figurar entre as nossas escolhas todos anos?porque correu bem?ou acham mesmo que se fosse outro estimado cantor pimba a adesão ia ser muito mais fraca?
Artistas reconhecidos internacionalmente?
quais?????
era de esperar que com mais apoios se fizesse algo de melhor...mas o tempo de crise exige medidas drásticas!
E, se pensarmos bem...nós, alunos, para quem a festa é feita, não se nos podemos contentar com o minimo! Estarmos descontentes é meio caminho andado para melhorar...e isto...se querem que vos diga parece-me muito pouco!
Eu estarei lá..plos amigos e pla festa!
Porque algo vai mal quando a semana académica se parece com uma recepção ao caloiro de uma das escolas "sérias" da nossa praça...

ps-ah,será que vão haver este ano autocarros a levar o pessoal ás 6 da manhã a casa ou a malta vai insistir em ir para casa com carros cheios e com grandes tocas??é que fazer só propaganda aos acidentes na estrada é bonito...mas muito pouco educativo!

e mesmo muito pouco lá vamos picando.....

Anónimo disse...

Caro João-EST, para tua informação este ano fui á Semana Académica do Algarve, á de Coimbra e já dei um salto á da Costa e a de Lisboa está ai a rebentar.

Caro Lello tsé-tsé, dizes bem que em tempos de crise não há mto melhor que se possa fazer, temos mais apoios este ano?nem por isso, além de que temos menos 1 escola na organização, o que significa menos dinheiro também. Acredito que foi feito o melhor possível este ano, com a verba que havia disponível.

Se fazem melhor e se sabem tanto, para o ano cheguem-se á frente com propostas de cartaz e de bandas.

Saudações Académicas

Um ex-dirigente Associativo de uma das escolas do IPS que vai lá estar batido de certeza

Anónimo disse...

e as figuras públicas de que falei foram actores conhecidos do público juvenil e outros bem conhecidos do público em geral.

Um ex-dirigente Associativo de uma das escolas do IPS que vai lá estar batido de certeza

Rapaz da Boîte disse...

oohhh ex-dirigente associativo....se és tão ex-dirigente sabes tão bem como eu que tirando o cartaz, vai muita pouca coisa a votação na SA de setubal... Depois, a unica associação que falta ao que me lembro também entrava sempre com muito pouco, não só em dinheiro como em vontade de trabalhar....

E agora podiamos continuar com a ideia da exploração dos bares e etc..mas é bater muito na mesma tecla!

Ficamos com o que temos....se bem que, não acredito que não tenhas visto melhores bandas no Algarve, Coimbra, na Costa Cabana e que n
ao as vás ver também em Lisboa!
Uma coisa é ziggy ir á semana académica...outra é ser cabeça de cartaz!

Ze pestana disse...

Deve ter estado lá a anoretica da ese e a Claudia aguizo lol que são duas figuras publicas que estiverem na SA!
A moderna dava uma carrada de dinheiro, que acho que nos outros anos aquilo nem se fazia sem eles... Barreiro também se farta de dar dinheiro, que normalmente tem que ser emprestado pelas outras AE´s.
Ahh e as bandas dessas semanas academicas todas a que o meu amigo foi tinham todas bandas tão boas como estas?
Acho que não...

Filipe Campos disse...

Só voces para me fazerem rir.

Filipe Campos

Filipe Campos disse...

Só voces para me fazerem rir.

Filipe Campos

André Gomes disse...

É verdade, esta semana académica é uma comédia...

João Madeira - ESCE disse...

AHHH esses actores conhecidos são os meninos dos morangos com açucar? Publico juvenil só pode! Deve haver muita gente que ande na universidade a ver essa grande serie de excelente qualidade que são os morangos, ou mesmo a rebelde way que se enquadra no mesmo cenário secundário da sociedade.
Se calhar a semana académica não é muito pensada para quem tem 14/15 anos já pensaste nisso?

Anónimo disse...

Ainda não entendi porque é k dizem k esta SA é má, sinceramente não entendo... será por não se adaptar ao vosso estilo musical? Eu vejo um cartaz minimamente equilibrado, com uma aposta forte no dia do Barreiro e um dia muito bom para quem gosta de Reggae. Dub Incorporation é que sao os cabeça de cartaz pk são realmente muito bons. São uma banda de nivel internacional que papa tudo o que sao festivais de reggae pela Europa a fora, basta clicarem no myspace deles e vao ver onde é k eles andam a dar espetaculos.
Eu sinceramente gosto do cartaz mas isso deve ser pk gosto de reggae, n axo é justo tar-se a discutir aki sobre contextos de gostos pessoais...é subjectivo e como é obvio não se agrada a toda a gente.
Vejo é aqui alguns comentários que caem no absurdo. Tirar Quim barreiros de uma Semana Académica é como comer comida sem sal. É que era a revolta do pessoal todo. O dia de Quim, aqui e em qualquer lado, é o dia do avacalho e Toda a gente vai...por ser o quim.
Agora porque 1 ou 2 meninos não gostam de mamar na cabritinha temos de tirar o Quim? Epá pff tenham consciência.
Quanto ao design gráfico do cartaz...é feito por alunos e em concurso. Para mim é uma boa dinâmica permitirmos aos nossos proprios alunos que exprimam a sua criatividade ou neste caso a falta dela mas perfiro um cartaz mal feito por um aluno do que um feito por um professional. São opiniões.
Quanto à pervenção este ano vai haver equipas d sensibilização pelo recinto e haverá um posto móvel para dar os primeiros socorros às pessoas que se sentirem "turvas", mais que isto é dificil... mas pronto, tar a falar com voçes não vale de nada porque ja deu pa ver que n pescam nada de semana académica.

Abraço

Mosca Tsé disse...

epah eu até gosto de mamar na cabritinha!!! será que posso ir á semana académica???
epah não se trata de gostos anónimo (á falta de nome)...mas sim de consciência de qualidade de cartaz! isso é inegável! quero lá eu saber quem são os dub qqr coisa...eu queria mm era que fosse algo que eu gostasse! Agora se me disseres que isto tá feito pla malta da "comissão académica"....e que isto até fica ao gosto deles...aí é outra história!
Ainda bem que gostas de reggae..este ano ainda vais ter o sagres surf fest e mais uns quantos lá para os lados da costa cabana!
Eu tb vou ter os festivais...mas realmente gostava que fosse algo que eu pagasse pa ver que e dissesse "epah..gostava mm de ver isto..já agora aproveito e junto o util ao agradável...tou com a minha malta e oiço um som bacano!"
Aqui não se trata de atacar quem faz, mas dar o direito de criticar..e a vida é bem melhor assim!
Em relação ao quim barreiros...epah não existem vacas sagradas!Não assinámos nenhum contrato de 10 anos...eu compreendo que quim barreiros vá a semanas académicas todos anos, mas aquelas de 5 dias, com 5 bandas por noite!Quantas vezes vi jorge nice e quim barreiros o ano
passado em setubal? No minimo três!e eu até gosto de gelado de banana, baunilha e abacaxi...mas também gostava de provar outros sabores!
E não é a noite mais cheia da SA ao que pode parecer!é a que se paga..porque o senhor até leva bem barato para o espectaculo que faz!
mas...mais do mesmo!
e em relação aos cartazes..nós sabemos que vão a votos..que são de alunos...mas ele há alunos tão bons e outros tão maus como outra coisa qualquer!
já agora..alguém sabe qual era o prémio para o vencedor do cartaz este ano?

ps- se só temos "público" quando falamos mal...pessoal participem mais vezes...já que por cá passam!

e em relação a este anónimo tão participativo...epah..já tá batido! não acha que já podia ser grandote e assinar com o nome?

e lá vamos morrendo..a pouco e pouco...mas ainda n é por agora!

Anónimo disse...

LOL epá toma juizo, entao já agora arranja-me uma banda/cartaz que agradasse a todos os alunos do politecnico! Somos 6000 alunos é preciso ter a cabeçinha que nunca se agradará a todos.
Com certeza que quem gosta de reggae, como eu, fica contente pelos dub "qlquer coisa" virem a setúbal! São artistas internacionais, consagrados no reggae! Ninguem na sua noite mais ébria estava a espera de os ver num palco tao pequeno!
Quem gosta deste estilo de música de certeza que tá bastante agradado com o cartaz e com a Semana Académica que temos! Vão vir pessoas de fora às paletes e por muito que não gostes, vão pagar para ver reggae e não aquilo que tu gostas!
Agora pessoas como tu devem viver de uma politica do contra ou entao são criticos de simpatia umbiguista, que não entendem que existe mais do que branco e preto! Acho que ao invés de criticares coisas importantes andas a fazer birrinha porque querias umas bandas que te agradassem.

"Ainda bem que gostas de reggae..este ano ainda vais ter o sagres surf fest e mais uns quantos lá para os lados da costa cabana!
Eu tb vou ter os festivais...mas realmente gostava que fosse algo que eu pagasse pa ver que e dissesse "epah..gostava mm de ver isto..já agora aproveito e junto o util ao agradável...tou com a minha malta e oiço um som bacano!"

Tadinhu! Chora lá! tragam a Xuxa pó bebé.
Deves é ter falta de tempo de antena ou então de alguem que ligue ao que para aki se diz.
Se keres marcar uma posição não vás a semana académica e nao vás la curtir de 3ª, 4ª e 5ª, k te garanto ng vai sentir a tua falta. Assim poupas guito para te ires educar musicalmente porque já vi que o que aí vai é desconhecimento de causa e falta de cultura musical. E se não o quiseres...e gostares de ouvir mais do mesmo, se tá uma merda assim tao grande, poupa o dinheiro e vai aos festivais com os teus amigos. A pagar 30/40 ou 50 euros por dia.

Deixem é tar o cartaz como tá que isto para quem gosta de paz, amor e droga da boa tá mm doce!
E até te digo mais, vou fumar uma a pensar nos cromos que vocês são!

E ainda digo mais, 5ª feira...Quim vai encher, como sempre e o pessoal vai pedir para tocar e mais e mais e mais. E meu amigo ou o homem se retira ou tens de mamar do leite da vaca sagrada pelo menos mais 1 ano.

Sou anónimo e não gosto em me identificar. O meu nome não se liga a discussões de crianças com 5 anos, com argumentos de bebés de 3.
Venho aqui só dar a minha opinião enquanto individualidade superior e ver o quão ridículos vocês são enquanto caem, lentamente, no esquecimento.
hehehe

peace*

Ex dirigente associativo da ESE aqui há uns largos anos... disse...

Isso do perceber de semanas académicas talvez nem seja para os autores do blog e alguns que aqui comentam que são autores, porque caso o meu amigo não saiba eu digo-lhe que pelo menos 5 deles já fizeram parte da AE da ESE, e desses 5 alguns já fizeram parte de AE´s e comissões académicas de outras universidades, Lisboa, Beja etc etc
O cartaz da SA setubal desde sempre foi feito ao gosto da escola mãe como eles gostam de se chamar, a ESCE. Como a cultura musical é tão má que nem conhecem, vicious 5, A naifa, Balla, Bunnyranch e estes são só os que me lembro, que passam em todo o lado e depois obrigam a aceitar bandazecas da treta que nunca ninguém ouviu falar.

Não estou a dizer que é o caso de quem lá está neste momento, mas de quem lá esteve durante alguns anos à frente das AE´s da ESCE e Saúde, porque moderna, barreiro e est sempre tinham alguém minimamente conhecedor de música capaz de dar uma opinião válida...
Posso dizer que em cerca de 15 bandas apresentadas pelas AE´s da Moderna e ESE a ESCE e Saúde só conheciam Xutos e pedro abrunhosa... e Tudo bandas que já iam as SA ha 2 anos...

Mantis Religiosa disse...

Para quem gosta de reggae como o amigo anonimo é sempre bom, assim como se fosse moonspell havia quem gostasse e por ai adiante, a ideia é agradar ao máximo possível e não creio que reggae seja uma coisa que agrade à maior parte dos tais 6000 alunos.
Já agora amigo, o blog não questionou a qualidade do reggae em questão, a maior parte dos nossos bloggers até gosta de reggae e de fumar muita droga e muito amor.
Aqui falou-se da qualidade geral do cartaz que queiramos quer não já foi bem melhor!
Nós comparamos sempre com o que já foi!

Não temos culpa dos comentários que aqui aparecem venham criticar directamente alguma coisa, ou alguém dê a entender que é do blog e mesmo que seja dê a sua opinião pessoal.

Nós não estamos lentamente a ser esquecidos companheiro, simplesmente a vida toma rumos que não nos permitem estar aqui a toda a hora como foi em tempos, e só postamos quando algum aluno nos envia coisas como esse objectivo.

Mas se ainda cá vem ler e comentar é porque não estamos assim tão esquecidos!

Muita droga, paz, amor e chuchas

Anónimo disse...

Os autores deste blogue que foram dirigentes associativos da ESE são um bando de frustrados pois perderam 2 vezes seguidas a hipótese de voltarem a ser da A.E., nos 2 anos anteriores.

Quando lá estavam, e sei-o de fonte segura, tinham a fama de não fazerem nenhum enquanto membros da Comissão Académica, de se encostarem e verem os das outras A.E's trabalharem, de só irem à SA para se divertirem e embebedarem-se e não para trabalhar.

Por isso não me venham com moralismos.

Como disse o outro anónimo, não se pode agradar a todos, e ao contrário do que pensam, não são feitas todas as vontades à ESCE, A.E. a qual admiro pelo trabalho que desenvolve, prova disso é que este ano a empresa de segurança mudou e não será a mesma, assunto que era falado e criticado à anos.

Não vejo necessidade de dizer o meu nome pois os restantes intervenientes também se escondem atrás de nomes foleiros, ok Cuco?

Ups, há mais que um anónimo, ficaram baralhados não?LOOOol

LATÃO-ATÃO disse...

sobre o essencial da minha 1ª afirmação, não comentaram nada, porquê? ;)

Depois discute-se pouco e mal.

"mas pronto, tar a falar com voçes não vale de nada porque ja deu pa ver que n pescam nada de semana académica."

Prontus na digo mai nada.

Boas bezanas e tenham cuidado c/os mortos na estrada.

Abraço

Louva-a-Deus disse...

Frustrados? Ahhhh
Amigo, alguns entraram em listas porque lhes pediram e não de iniciativa própria. Eu falo de experiência própria, quando não me quiseram lá eu sai, ainda fui acusado de coisas que não fiz por parte de certa gente da AE que tomou posse! Nunca mais entrei em nenhuma dessas coisas e os meninos que lá estiveram depois podem agradecer a ajuda que muitos de nós lhes demos sempre que pediram.
Na SA em que estávamos todos trabalharam nos turnos que lhes foram atribuidos, nunca falharam nas portas nem nas bilheteiras. Não sei que fonte é essa mas não é tão segura assim pelo que parece informe-se melhor antes de dizer porcaria

Anónimo disse...

Caro Louva-a-Deus,

Trabalhar numa Semana Académica não é só na altura de fazer os turnos nas portas e bilheteiras, são as reuniões até ao ao começo da mesma, e a montagem e desmontagem do recinto onde esta se realiza...mas pelos vistos ninguém o informou que essas coisas não se fazem sozinhas, e que são precisas pessoas para as fazerem...

Trabalhar e fazer o mais fácil quando tudo o resto (o trabalho pesado) foi feito pelos outros, é muito fácil...

Para quem percebe tanto disto.....deixa muito a desejar....

Anopheles gambiae disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Latão-atão

"sobre o essencial da minha 1ª afirmação, não comentaram nada, porquê? ;) "

O kék tu disseste de certo para ser comentado a tua afirmação?
Os autocarros? Ui que ideia genial! Mas execuível? Não!
Convence lá uma empresa privada, cujo património sao os autocarros, a dispender de gasóleo num sistema de vai e vem, arriscando a boa conservaçao dos seus veículos para carregar bebados às 6 da manha para casa. LoL
Mandam-te é logo dar uma volta! Isto para não falar que vomitavam o autocarro todo e davam cabo dos bancos com a bubedeira.
Mas pronto..um idiota como tu, porque isso são só ideias, é que acha que isso é uma optima proposta.
alem de que os autocarros só iriam até a cidade no máximo até a 1h, igual à feira de Sant'iago.

Mas pronto espertalhão, crias uma comentário à tua fabulosa ideia, aqui tens!

Eu fico-me pelas operações stop e sensibilizaçao para tomarem juízo.

Insert Coin

wessel disse...

apenas uma coisa ...
não comentem com base na condição se ...
é que se calhar houve gente que trabalhou e deu o coiro na semana académica enquanto alguns dizem o contrario ...
não há necessidade ...
simplesmente um bocadinho mais de respeito e vergonha na cara. Independentemente dos gostos musicais ...
Paz
Saudações Académicas

mosquito do bagaço disse...

Ora bem, eis que o blog ganhou vida de novo! Muito se trabalha para a Semana Académica, sobretudo na sua promoção fora de portas, curioso que nos meios de comunicação académicos pouco se vai sabendo acerca desta SA, dita por aí como uma das melhores do país. E qual a causa deste súbito renascimento de interesse da parte do mundo académico setubalense? A (sempre polémica) Semana Académica, sempre motivo de discórdia entre as AE’s e demais festeiros, que vão marcando presença nesses dias, descritos como a expressão máxima do espírito académico. Bolonha, o financiamento dos estabelecimentos de Ensino Superior (às vezes Inferior), a acção social, saídas profissionais, as propinas, as condições disponibilizadas para professores e alunos, e demais assuntos emergentes e urgentes da nossa vida académica, que se lixem e bebam lá uns copos para esquecer. Música e bebida sempre deixaram toda a gente contente. Será sempre difícil agradar a tudo e todos, agora a questões serão: Uma semana Académica é só isto? Não existe mais nada para oferecer? O convívio e a interacção entre os estudantes limita-se a meia dúzia de bandas a tocar enquanto se bebem uns copos? Claro está, isto é o que basta, e lá surge a justificação de que o dinheiro é pouco, ainda que essas actividades paralelas até possam ser suportadas por si mesmas. Não vou qualificar a nossa SA, é a NOSSA, ponto final. Vou lá estar como sempre estive. Podia ser melhor? Claro que podia! E o que aqui se discute já nem é banda A, B ou C, mas a falta de inovação da mesma que se limita ano após ano a oferecer mais do mesmo, quando tudo à volta vai evoluindo. Continuamos a viver na nossa bolha, estanques e satisfeitos com o que repetimos vezes sem conta, é sempre a mesma rotina, nem sei porque se discute se x ou Y fizeram isto ou aquilo, neste ou naquele ano, vai ser igual a todas as outras, exceptuando a cerveja, ponto final.

Ao A(r)mador e seus de algum do histerismo que por aí anda, qual moço dos recados, que diz que ouviu e que alguém lhe disse, eu ouvi da boca dele muita palavra e promessa “bonita” para a os Estudantes da ESE, e sabendo reconhecer que o terreno não é fácil para se mostrarem resultados, a verdade é que pouco se sentem, porque não basta pintar a casa, também é preciso que a casa se viva e sirva realmente os interesses dos Estudantes. A sua retórica e postura já vai sendo conhecida por aqui e pelo IPS, adapta-se às circunstâncias e ao que convém, mediante o interesse e o contexto. Aqui no blog como entre paredes brancas, e fora delas, adoptámos sempre uma postura frontal e de diálogo, soubemos apontar os nossos erros e reconhecer as virtudes destes ou daqueles, sempre numa perspectiva do interesse e da defesa dos direitos dos estudantes. A pluralidade de ideias e de visões relativas ao quotidiano da ESE e do IPS, foi sempre encarada como uma mais-valia, sinal de maturidade e evolução da interacção da nossa comunidade que abarca diferentes pessoas e culturas. As vitórias e as derrotas, sejam elas nas urnas, nos gabinetes ou nas salas de aulas, não têm o rosto deste ou daquele, mas sim de toda a comunidade que confia nos dirigentes, até agora, democraticamente eleitos para os representarem e não para andarem a promover a sua pessoa. Algumas coisas foram feitas, muitas ainda estão por fazer, e não podem negar aos alunos que representam o direito de exigir, pedir, discutir, exprimir a sua opinião, muito menos de reduzir uma opinião ao simples rótulo do ser do “contra”. Reforço o que sempre foi repetido vezes sem conta, estamos sempre disponíveis e com vontade de discutir os assuntos emergentes em torno da ESE, IPS e Ensino Superior.
De resto, mais uma vez lamento, que apenas esta categoria de assuntos suscitem o interesse e a vossa participação. É triste que o que se tem para dizer aos estudantes ou dos assuntos relativos a estes se limite a meia dúzia de questões pessoais e argumentos infantis.

Cumprimentos Académicos

Mantis Religiosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Melga Obesa disse...

Ai ai ai que saudades que eu tenho de uma ESE assim agitada . . .

Mantis Religiosa disse...

Eu na minha opinião pessoal também acho que não deviam haver autocarros especiais para isso. Se por acaso os autocarros passassem na estefanilha normalmente, justificava-se uma petição a rodoviária para aumentar a quantidade.
Também sou da opinião que devia haver controlo policial na saída do IPS.
Há que saber beber e saber até onde se pode ir.

Anónimo disse...

Oláaa....isto tá bom!
Folgo em ver que afinal tão vivos!
Oh amiguinhos blogueiros a ideia do autocarro n me parece assim tão descabida...afinal são ou n são estudantes?ou são "apenas uns bebados"?
No algarve existe um autocarro, que faz o transporte da malta ás 5 ou 6 da manhã, de maneira a que a viagemzinha de autocarro ajude a animar os ânimos e a passar o alcol no sangue. imaginem que um autocarro a pagar um € por bilhete saia da estefanilha ás 6 da manhã para a margem sul!epah o que n falta é malta da margem sul que vai á semana academica e dps leva o carro cheio de malta para casa!
mas pronto, isso sou so eu a dizer..e já vi que por aki nem spr se pode contrariar ou falar mal do blog...
e já q existe a publicidade no cartaz á prevenção rodoviaria, era de valor fazer qqr coisa!até podia ser que o governo civil patrocina-se o autocarro!

ps-só quero ver se a móina que teve toda na bela vista é destacada pa uma operação daquelas à grande e os senhores do governo civil ainda se riem um bocado =)

vá pessoal...escolham alguem que n beba pa levar o carro...temos de acabar com este flagelo...

mosquito do bagaço disse...

"e já vi que por aki nem spr se pode contrariar ou falar mal do blog..."

Todas as opiniões aqui são válidas e aceites desde que não partam para o insulto e não sejam simplesmente fundamentadas na base do discordo porque é pessoa X ou Y que o diz. Se não têm a coragem de confrontar as pessoas quando passam por elas, então remetam-se à mesma insignificância em frente ao monitor. Mais lamentável é assistir a este triste espectáculo em torno de um assunto secundário da nossa vida académica e ver que as pessoas só assumem posições baseadas em atritos pessoais. E já nem me vou alongar pois há por aí comentários de muito boa gente cuja existência ridícula se limita à subserviência, limitados que são e com medo de sequer pensar por si. Volto a convidar/apelar à vossa participação com a mesma "garra" em assuntos mais importantes, concerteza que todos nos vamos divertir com música ou sem ela durante a semana académica. No final todos teremos histórias para contar com toda a certeza.

Quanto aos autocarros, eu até sou a favor, afinal a malta sai à noite é para beber uns copos e se divertir. Até era capaz de dar uns trocos à TST. Claro está que se cometem excessos ao longo destes dias mas já estamos na idade de ser responsáveis pelas nossas acções. Lá diz o ditado, "quem anda à chuva molha-se"!

Cumprimentos Académicos

Anónimo disse...

Eu acho que a móina devia estar tambem na SA, porque todos os anos há porcaria com a shungaria!

Lá dentro e cá fora desde que não interferissem com a droga que o pessoal tem para fumar!

O autocarro não sei porque tb n ha comboios a partir de certa hora...

Pata Brava disse...

"Não é Coimbra (incomparável e única), mas é das melhores Semanas Académicas do País, partilham da minha opinião inúmeras figuras públicas que lá estiveram no ano passado."

Das muitas baboseiras ditas neste espaço, há que destacar esta. Concerteza que o autor de tal afirmação, quando escreveu isto, estava a testar o "produto" para as bandas de reggae que nos vão visitar . É que basta fazer uma pequena pesquisa pela net para ver o quão discreta passa no meio de outras, para não dizer que por vezes nem referência há ao que se vai passar na Estefanilha.

Abraço

Anónimo disse...

LISBOA bate todas!!!

Tita Nunes (Ex-Tesoureira da AEESES) disse...

Alô caros amigos, sei que há muito tempo que não aparecia por aqui mas o trabalho nem sempre nos déixa fazer tudo o que queremos.Mas pelos comentários que li estou a ver que não ando a perder nada de interessante,pois em vez de enaltecerem as coisa importantes e boas que são realizadas por este blog ou até pela vossa AE ou escola, divertem-se a dizer mal e difamar todos aqueles que vos rodeiam.
Já deixei a minha escola e AE à 3 anos, mas nunca deizei de frequentar as festas e celebrações académicas e como tal este ano lá estive na SA, não fiquei feliz com o que vi mas também não fiquei desiludida, pois ficar sem o lucro dos bares,ficar sem o dinheiro inicial de uma escola dá uma grande mossa no orçamento, mas isto não deve interessar ao demais poruqe falam do que ouviram nos corredores e não de uma coisa que fizeram durante anos. Gostava de fazer uma pergunta, quantos de vocês fizeram parte de comissões académicas desde as reuniões até aos relatorios de contas finais?1, 2 ou nenhum?Os que realmente deram o coiro por essas festas estºao convidados para um café no bar da ESE para conversarmos como adultos sobre umas coisa interessantes que aqui foram escritas,ah,já agora leva prova de o k disseste sobre a AE da ESE não trabalhar, porque nos anos de 2004,2005 e 2006 a ESE já trabalhou para muitos anos.
Quanto ao cartaz olha é o que se pode arranjar, para o ano será melhor de certeza com a ajuda de tantos criticos que aqui estão e para o ano estarão na comissão académica.
Os autocarros até não é mal pensado mas isso têm de partir do Governo Civil ou da Camara, a SA não têm dinheiro para isso.
Ah, já agora o palco principal sempre teve patrocinador, lembram-se da Toyota e da Tagus?Como eram os maiores patrocinadores uma das contrapartidas nos contratos eram essas terem os nomes nos cartazes e palco pricipal, eu sei que estas coisa não insignificantes mas são assim que as coisas acontecem.
Bem e por aqui me fico com o meu comentário tardio mas real (podem confiar estas informações vêm todas de fonte segura)