quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Declaração Infeliz!


Declarações infelizes de uma pessoa preconceituosa e que pelos vistos só considera a religião que representa uma "boa" religião!

D. José Policarpo: «Pensem duas vezes em casar com um muçulmano»
O cardeal patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, advertiu as portuguesas para o «monte de sarilhos» em que se podem meter se optarem por casar com muçulmanos.

http://www.publico.clix.pt/videos/?v=20090114165408&z=1


in Publico

3 comentários:

megat disse...

Hi!! Your blog are very nice and more info. I hope follow my blog and please click my google ads.

Anónimo disse...

O que este senhor diz não se escreve. A Igreja está a perder poder sobre a sociedade da Europa Ocidental a uma velocidade extrema. No entanto, algumas entidades da Igreja ainda não conseguiram assimilar, nem aceitar isso. Desta forma, claro está, o cardeal não fez mais do que manter a sua posição religiosa, tal como se exprime contra o aborto e o usu do preservativo.
Fez uma afirmação completamente seguindo a infeliz reputação que os muçulmanos têm na Europa. Claro está, não há que ignorar que, na cultura árabe existe um poder do homem sobre a mulher. Mas os nossos próprios pais também sentiram isso na pele, e até nós ainda o sentimos um bocadinho, na nossa própria sociedade.
Mas essa cultura árabe, tal como a nossa, vai mudando pouco a pouco. Conheço imensos árabes da nossa faixa etária, dos vários países (Marrocos, Tunísia, Egipto, Qatar, Emiratos Árabes, Iraq e por aí fora) e, de facto, nota-se o fenómeno da globalização. Nota-se uma mudança na nossa geração a nível mundial, que se vai acentuando cada vez mais nas seguintes.
Já chega de generalizações ofensivas. Porque sim, os árabes que conheci sentem-se ofendidos no ocidente (uma amiga veio cá de férias com a família e como a mãe usava véu, sentiu-se imensamente incomodada porque não deixavam de olhar para ela).
E claro, já estamos no século XXI, Sr. Cardeal.

Anónimo disse...

A igreja católica que nos manteve na ignorância, durante séculos, se pudesse ainda vendia lugares no céu.

Ainda não percebi foi o porquê de existir uma cerimónia católica, a bênção das pastas, inserida no programa da Semana Académica...e os estudantes hindus,muçulmanos, ateus, evangelistas, jeovás,etc., são estudantes de uma "classe" diferente?