terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Resultado das Eleições



Podemos ver aqui os resultados das eleições da passada semana.

Através desta votação podemos tirar algumas conclusões.

O total de eleitores nas escolas do IPS é de 6208 mas apenas 296 foram ás urnas...
É triste mas é verdade que os estudantes cada vez estão mais desinteressados com o que se passa nas suas escolas, e consequentemente nas suas vidas académicas.

Os nossos políticos queixam-se de 30% de abstenção, como se sentirão os integrantes destas listas quando vêm que existe uma abstenção de mais de 95% no IPS!

Aqui apresentamos a percentagem de votantes:
EST 2%
ESE 5,6%
ESTB 6,3%
ESCE-ESS 6,1%
TOTAL 4,8%

Não podemos deixar de reparar numa outra coisa. Já se sabe que a escola de saúde se encontra num corredor da ESCE! Que algumas AE's de saúde são apoiantes e defensores da AE da ESCE, o que não sabíamos ainda era que a escola neste momento, e os seus estudantes já não têm identidade! Não têm direito a uma linha só para si, onde se faça distinção entre os alunos de uma escola e de outra!
Se calhar houve algum negócio desconhecido do público e que neste momento a ESCE tenha absorvido tudo na ESS e que afinal o edifício já não vai ser construído!

Talvez os alunos da ESS o deixem de ser, quem sabe, e se transformem numa minoria perdida no seio da enorme ESCE...

2 comentários:

Anónimo disse...

Fica aqui a proposta para que no próximo acto eleitoral a votação seja feita a partir do Hi5. Basta consultarmos um dos computadores da galeria e vemos que o site mais frequentado é o Hi5. Acredito que assim os 95% seriam de participação e não de abstenção.

Que vergonha!

Anónimo disse...

Depois querem milagres. Eu proponho melhor, em troca de um voto oferecer uma senha para trocar por uma bebida numa qualquer noite académica.