terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Eleições para Associação de Estudantes


Na ausência de qualquer informação no site da ESE e por parte da AE, acerca da Campanha Eleitoral para a Associação de Estudantes, deixamos aqui as ligações para os sites/vídeos das duas listas que se candidatam.


As eleições decorrem nos próximos dias 17 e 18 de Dezembro e será de extrema importância que todos os participem neste acto e assim possam decidir o rumo que a AE deverá tomar, durante o próximo ano, na defesa dos interesses e direitos dos estudantes. As ideias e propostas estão lançadas, resta que os alunos cumpram com o seu dever.

46 comentários:

Anónimo disse...

e que ganhe a melhor lista!!!
Procuramos com a lista I dinamizar a Associação de Estudantes e aproximar realmente a comunidade estudantil à associação.
propomos aos alunos uma lufada de ar fresco para a Associação e que os seus direitos sejam realmente tidos em conta.
Somos um grupo de pessoas motivados em dinamizar a tua Associação de Estudantes e a tua escola ...
não somos do estilo da picardia facil mas apologistas do esclarecimento inteligente.

Saudações academicas e apareçam no nosso sitio na net para conhecerem o nosso programa por completo.

lista-i-ese.blogspot.com


Porque Dispensamos Adjectivos e propomos Objectivos

Vota I

Saudações Académicas

Henrique Rodrigo Terra Nunes Bulcão
nº 2543
3º ano de Comunicação Social
Membro da Lista I

Anónimo disse...

Henrique penso que não és a pessoa indicada para fazer esse paleio todo... Conhecendo-te como conhece-mos todos, sabemos que estás na lista tão somente para fazeres número e que não vais fazer NADA! Como tu há mais, como é o caso do zé. Podem sempre contar com os frustrados da lista "c" para fazer algo! Há esquece!!! Estes estão demasiadamente ocupados com este blog! Mas nas festas estão lá sempre nem que seja para picar!
Caro Gonçalinho(Wessel), pensas que és alguém para apontares o dedo ou ameaçar alguém de algo?!?. Volta mais é para a tua terra. Deixa os elementos que sobram daquela A.E. trabalhar! Cuco tu que tanto falas em ilegalidades, para a próxima pensa antes de falares numa RGA, será que me esqueci de me matricular? Sabes que na Assembleia da Republica nao pode falar, porque não fazes parte daquele orgão, pois é, caso ainda ninguém te tenha dito... TU NÃO ÉS ALUNO DA ESE! E muita sorte tens tu de poder entrar naquela instituição. Nunca te vi lá tanta vez seguida como este ano! Dá de frosques! Faz um favor a ti mesmo!


Quanto a lista "v", congratulo o Francisco Cruz por se ter recandidatado à Associação de Estudantes, como presidente e uma coisa é certa, se ele como membro do orgão de Marketing e Publicidade fazia tudo, como presidente também irá fazer tudo pela A.E. Embora esta lista possua algumas limitações. Como é o caso de alguns membros que a constituem. Boa sorte para a lista "v", pois se houve uma pessoa que reconheceu o mau trabalho realizado pelo Pedro Jones, foi o Francisco, e foi ele que encostou o actual presidente À parede obrigando-o a sair da poltrona que fazia intenções de se recandidatar como presidente e mostrou um novo âmbito, com objectivos nobres.
Posso ser suspeito por estar a dizer isto, pois sou amigo do Francisco Cruz, e sei se houve pessoa que sofreu e sentiu na pele por aquela A.E. que muitas vezes não merecia foi ele!
O Francisco na Associação foi:

- Presidente
- Vice-presidente
- Relações públicas
- Tesoureiro (preocupou-se sempre com as contas da A.E.)
- Relações públicas ( a maioria dos contactos que a Associação tem foram graças a ele.
- Presidente da mesa da assembleia (embora uma pouco exaltado, pelos insultos de alguns alunos que não têm nada que falar, pois não estão matriculados)
- Marketing e publicidade
- Apoio ao estudante ( sempre atento às coisas para poder ajudar os alunos)
- Homem das limpezas ( ainda foram algumas vezes que chego à associação e está o pobre do Francisco a limpar tudo aquilo.

Mas o Francisco também ERROU, como todo o ser humano erra! E ERROU num simples aspecto, TENTOU SEMPRE LIMPAR A IMAGEM DO sr. pedro jones. Quando este apresentava um enorme descrédito por ele.
O gago aqui, o gago ali, pois é meus amigos o "gago", sempre pensou em todos, e nunca pensou faltar ao respeito a ninguém, e hoje candidata-se a Presidente e independentemente da lista que formou, trabalhem ou não, acreditem, ELE vai estar sempre lá!!!!

Anónimo disse...

caro parvalhão, o wessel por acaso não é o gonçalinho, quando é o gonçalinho o mesmo assina como gonçalo, rodrigues ou uma coisa assim

Anónimo disse...

ah bocado esquecime de assinar com o meu nome verdadeiro, ao contrario de certa gente
o wessel por acaso não e dificil de acertar quem é porque normalmente o mesmo assina com o nome

Anónimo disse...

e aqui temos "A LUTA PELO PODER"...

Força a todas as listas e por favor: NÃO TRAGAM A MERDA DO TOY UMA VEZ MAIS À ESE!

Anónimo disse...

carissimo mosca sku
quem realmente me conhece sabe que não sou muito o género de fazer número e que sempre fiz o meu melhor em anos passados se calhar antes de cá estares pela Associação de Estudantes e pelos alunos.
Sei que todos temos falhas e que não podemos fazer sempre tudo bem mas há pessoas que reconhecem e outras não.
Faço parte da lista I porque penso que eu como todos os seus elementos podemos dar o nosso contributo para
a Associação de Estudantes com o objectivo que esta seja realmente defensora de todos os alunos.
Porque dispensamos adjectivos e perseguimos objectivos

Vota lista I

Saudações Académicas

Henrique

Anónimo disse...

Caro Mosca Sku você parece saber tudo e não saber nada...é que o seu amigo Francisco Cruz conta uma história diferente acerca do Pedro Jones e se tanto o encostou por carga de água é que ele ocupa o segundo cargo mais importante da AE??? Depois não percebo a defesa quase desesperada ao Francisco, ele não se sabe defender? E que eu saiba estamos a votar numa lista e não numa pessoa em particular? Pois se há pessoas que se aproveitam da actual AE, outras deixaram muito a desejar e no geral a prestação desta AE deixou muito a desejar. Quer-me parecer que se contradiz porque se o actual Presidente fez tão mau trabalho, como aparece como candidato a presidente da mesa de assembleia geral?? Quer que lhe diga quais as funções e o perfil para esse cargo? O pedro Jones será o elemento imparcial capaz de defender os interesses de todos estudantes?? Não me parece!!
Você no seu discurso não faz mais que assinalar que o seu amigo Francisco é um coitadinho e penso que ele dispensa esse tipo de defesa. No dia 17 e 18, as pessoas devem votar na lista em geral e não numa pessoa, porque não será uma pessoa apenas a guiar o presente e o futuro da AE. E se quer falar em esforço e dedicação pela AE e sobretudo pelos interesses dos Estudantes posso referir-lhe uma mão cheia de nomes ao longo de anos, que nunca pediram ou exigiram de ninguém qualquer reconhecimento pois o que fizeram foi por gosto, prazer e para o bem dos que tal como eles enfrentavam dificuldades. A AE não é um lugar para glorificações e reconhecimentos pessoais, é sim um espaço onde as conquistas e as lutas devem ser sentidas por todos. você pode dizer tudo de bom acerca do Francisco, e muitas das coisas são de louvar, mas durante a maior parte do mandato foi ele que defendeu e apoiou o presidente da AE, como tal é parte responsável pelo actual estado da AE ou agora por se candidatar numa nova lista deixa de ter responsabilidades pelo que não se cumpriu?? Sejamos sérios, honestos e sinceros. Quanto ás suas referências às outras pessoas, penso que cada qual se saberá defender mas tomara que muitos ao longo destes anos se interessassem pelos assuntos da AE e da ESE como os referidos e não o vejo a falar de nomes que só enchem cartazes da outra lista. Interesses, interesses e mais interesses...sobretudo pessoais é o que levam a que faça tal comentário. Faça um favor a si mesmo e pense por si primeiro, depois pense que é do interesse dos Alunos uma AE disponível e interessada nos problemas dos alunos e não nos seus poleiros e poltronas. Faça um favor a si próprio e a este blog e acrescente algo de útil á discussão em torno do acto eleitoral. Apareça, é sempre bem vindo para uma discussão entre nós, estamos sempre dispostos a debater os assuntos da nossa ESE.

Cumprimentos Eseanos

Anónimo disse...

moska tsu, eu e o henrique de certeza que andamos a fazer muito mais do que cantar no karaoke de lista V, seu merdas. Amanha diz-me isso na cara ou na reunião.

josé pires- ze

Anónimo disse...

*mosca sku ou o crl enganei-me

Anónimo disse...

LLOOOOL fdx agora o Gago é o Salvador Da ESE. Tenham cabeça por favor.

beijo. Votem na melhor lista e não na personagem. please.

Anónimo disse...

O Jones foi obrigado a sair da poltrona pelo Kiko ou foi o Kiko que optou por o colocar o Jones num cargo (que também é importante) com medo de perder votos? Contem melhor essa história, porque nisto o maior interesse está em ganhar votos seja o q for preciso, não tenham duvidas que o sr. continuará a mandar.

Votem em consciência.

Anónimo disse...

Nem uma nem outra me inspiram confiança. Cada lista tem 2 ou 3 pessoas que interessam, de resto antes do verão já la nem estão.
Lista I - Tem como presidente alguém que nao conheço muito bem mas que penso será capaz de cumprir com as suas funções, pena que não possa dizer o mesmo dos restantes membros da direcção. A mesa da assembleia então nem se fala... De resto 2 ou 3 elementos "capazes".
Lista V - Apesar de pensar que o kiko nao tem perfil como presidente, pelo menos interessa-se. No entanto isso não chega e não sei se toda aquela "gente nova" vai ser capaz de lidar com a situação. Não percebo como é que cada vez existem mais caloiros a concorrer a uma AE. Os mais velhos parece ja nao quererem saber e não se chegam à frente e então vimo-nos limitados a ter que escolher num leque muito reduzido e de fraca qualidade. A AE só serve para criticar na altura de comprar fitas e capas de finalistas e organizar o baile. Depois querem trabalho e tranquilidade...
Cumpram com o vosso dever e por favor não deixem de votar, demonstra o vosso interesse e isso é o mais importante. Se querem votar e ficar de consciencia tranquila votem em branco, demostra o vosso descontentamento.
É triste não ter uma AE com credibilidade onde poucos se interessam. Quem se devia interessar não quer saber.

M.B

Anónimo disse...

Caro Miguel, bons ares o tragam por aqui. Não fica muito bem ao ainda presidente da assembleia geral fazer juízos acerca desta ou daquela lista ,e sobretudo acerca de alunos, mas entendo como uma observação pessoal não deixo de louvar a sua observação lúcida e coerente. Tomara que todos o fizessem de igual forma, por isso aqui deixamos esse apelo para que se analisem as listas pelas suas ideias e propostas ao longo da campanha. Claro que cada qual é livre de se expressar da forma que bem entender, mas certos comentários não abonam em nada a favor da AE e dos estudantes da nossa instituição. Quanto à malta nova...sejam benvindos a "Bolonha"!

Agur caro Miguel e Saudações Eseanas para os restantes.

Anónimo disse...

Caro M.B penso para já que é um pouco injusto o seu comentário já que desconhece e falo pela lista que faço parte a lista I o trabalho que esta poderá vir a fazer caso ganhe as eleições.
Segundo se está tão desencantado e desmotivado com o actual estado de coisas nada o impede de fazer uma lista e de falar sobre o que lhe apoquenta em espaço proprio.
e terceiro penso que é muito importante a presença de caloiros numa lista desde que devidamente acompanhados por malta com mais conhecimentos da escola já que esses irão ser o futuro da ESE e ainda por cima com Bolonha as coisas ficaram limitadas a nivel da permanencia de um aluno por muito tempo na escola.


Dispensamos Adjectivos, Perseguimos
Objectivos

Saudações Academicas
Henrique membro da lista I

Anónimo disse...

Sócio Nº 1 da AE: EU!
Na lista de sócios, quantos membros da AE tão lá?
Em relação a estar ou não na escola, são sobejamente conhecidos os factos que me levaram a afastar da escola este ano! É triste mas é veridico..fazer parte de um blog levou-me a isso! em relação a festas, quando vamos pagamos, não temos entradas á borla, não temos bebidas á borla! se conheces tão bem a AE e as pessoas que por lá andam, diz-me, como já perguntei a todos os membros da lista, o que fizeram de bom durante um ano!

ps- perguntem-lhes pela net na AE, pela torradeira...etc!

ai caro mosca sku, fosses tu tão esperto quanto tentas parecer...

bzzzzzzz

Anónimo disse...

e quem é que vai la deixar dois computadores em bom estado quando começou sem computadores nenhuns?
Pelo menos eles conseguira isso, que já é uma grande ajuda para a A.E. que ier, mexeram-se até melhor ke a escola nesse campo, e tanto quanto sei, têm excelentes contactos, na lista de sócios estão lá membros da A.E., sei pk vi essa lista.

....ia

Anónimo disse...

em bom estado???
LOLOLOL
Com cruz suástica e gajas nuas como pano de fundo ou sem elas?

Melga Obesa disse...

Mosca sku, a julgar pelo teu discurso, parece-me que a única pessoa frustrada aqui és tu. Vá-se lá saber se, por cobardia ou simplesmente porque sim.

Anónimo disse...

com ou sem gajas nuas, os pc's estão em bom estado, e não ás peças como os que estavam no inicio do mandato deles

Anónimo disse...

Caro anónimo, será o inicio do mandatos deles ou do seu mandato? Vamos lá falar, mas não enganar. E o pior nem seriam as gajas nuas.

Em altura própria este estaminé fará a sua avaliação da prestação da actual AE e daremos à AE espaço e voz para de defender. Não é este tipo de discussão em torno dos computadores que resolverá os problemas da AE. Aliás, tomara que esse fosse o maior de todos os seus problemas que em tempo e sede própria serão discutidos com os responsáveis (ou o que resta deles) , espero eu, a marcarem presença.

Cumprimentos Eseanos

Anónimo disse...

há 3 anos que não havia computadores na associação por isso se quem lá está os arranjou bom pra ae porque anteriormente apenas a boa vontade de alguns membros fazia os computadores funcionar! O problema financeiro que sempre rondou esta ae impossibilitou a aquisição de computadores decentes para a mesma, apesar dos computadores neste momento funcionarem não quer dizer que sejam decentes, porque até os tão mal falados computadores da galeria aceitam o WinXp e os que estão na AE apenas o win98!

Anónimo disse...

PARABÉNS A LISTA V!!!

PARECE QUE OS PALHAÇOS DO ESTEFANILHO VÃO TER TRABALHO POR MAIS UM ANO!!!

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

UMA VEZ QUE...

A VOSSA LISTA NÃO GANHOU!!!

FORÇA LISTA V!
AGORA CUMPRAM!!!

Anónimo disse...

PENSEM POSITIVO!!!

NÃO VÃO PARA O DESEMPREGO! MAIS POSTS DE TOTAL IGNORANCIA ESPERAM-NOS!!!

VOU CÁ ESTAR ATENTO E RESPONDER AO QUE ME INTERESSA!

CUM CARALHO!!! NÃO DÁ PARA ACREDITAR, FOI A C AO AR AGORA A V!

Estou confiante no teu trabalho kiko!Desculpa não te dizer quem sou senão chamam-me terrorista!!!

Uma coisa é certa... Pelos vistos a maioria da ESE não queria um presidente fantasma, um aluno não matruiculado que tinha a namorada como um "joguete"!

Para vocês ESTEFANILHO só vos digo:

INSERT COIN
(mas só para o ano)
GAME OVER AGAIN!!!

Anónimo disse...

CORRIJO... FOI A C AO AR E AGORA A I

Anónimo disse...

Mosca sku se tens o azar de ser mascarado tas tao fudido caralho. proteje-te é um aviso seu filho da puta.

Anónimo disse...

Camarada Mosca Sku, não leve as coisas tão a peito, não somos nós que ganhamos ou perdemos, são os alunos a quem a lista vencedora terá de representar, tenham estes votado I ou V, sejam estes a favor ou contra. Quando mete na cabeça que os problemas dos alunos são de todos e não de alguns?

A sua atitude só demonstra que o virar de página na vida da AE, tão falado no debate de quinta, ainda está longe. Como elementos do blog não tomámos posição por qualquer lista, agora como pessoas individuais cada qual é livre de tomar a posição que bem entender ou é proibido?

Esperamos que a lista vencedora cumpra o que prometeu, tal como exigimos da anterior e como exigimos de quem dirige os nossos destinos. Calar é aceitar, e como tal será sempre benéfico para todos que existam perspectivas diferentes e acima de tudo pessoas dispostas a debater os problemas. Estaremos dispostos a colaborar sempre que necessário com a AE, como demos a entender ao longo de todo o ano.

O único palhaço aqui parece ser você, que não entende o processo democrático inerente a um processo eleitoral e que acrescenta apenas baboseiras a esta discussão. Aliás, como diria Octávio Machado, chamar-lhe palhaço é ofender uma classe digna e trabalhadora, já que em nada acrescentas ou colaboras nem para esta discussão e nem, certamente, para a ESE. Não foi de pessoas como tu, que vivem de coxixos, intrigas e episódios dos morangos com açúcar, que a ESE ou a AE tiveram a ganhar.

A ESE deve orgulhar-se de entre os seus alunos ter gente com diversas ideias e disposta a debatê-las, o mesmo não acontece noutras escolas. Queremos congratular ambas as listas por ao longo de uma semana, terem dado á escola a vida que a actual AE não conseguiu num ano e esperamos que o que resta da actual assuma o mau papel que desempenhou. Estaremos cá para congratular a AE quando esta cumprir os objectivos e as metas propostas pela lista vencedora.

Um bem haja a todos os eseanos X,Y,Z,I ou V, que realmente se vire uma página como prometido.

ps: os que tanto criticam o nosso anonimato parecem fazer uso dele para descarregar as suas frustrações na vida e a falta de coragem de falar na cara das pessoas...sejam felizes com isso ;)

Anónimo disse...

Mosca Sku informe-se melhor, pois não foi uma maioria! Lolol aliás a lista vencedora não obteve os 51% de entre todos os votos, teve mais votos que a outra. É de congratular o interesse dos alunos em mais um acto eleitoral (ainda que longe de atingir metade do nr de alunos), sinal que as listas souberam cativar o interesse. Lembro também essa mosca que deve rondar o orifício anal de muita gente, que a lista não é só o kiko, ou vamos ter um repeat? Esperemos bem que não e ele fez questão de frisar isso.

Quem ganhou que agora cumpra o que prometeu...

Anónimo disse...

Parece que pela ESE há "inteligências" que não vão além da provocação! Triste ignorância a daqueles que ainda não aprenderam que a união faz a força...talvez o grande erro da actual AE que não soube unir os seus membros e os "seus" alunos.

Parabéns a ambas as listas, ambos os membros e aos alunos (exceptuando aqueles que ainda vão chumbando nas lições da vida).

Anónimo disse...

Ganharam... pá parabéns.

Agora trabalhem, cumpram o vosso papel, assumam as responsabilidades, mantenham-se ao lado dos ALUNOS, chega de comunicados onde sacodem o capote. Vocês estão porque os alunos assim o quiseram, lembrem-se disso!

O ano passado as experiencias admitiam-se agora, já têm elementos que sabem como gerir uma AE, nem que seja porque aprenderam com os erros, vá meninos e meninas. Provem que merecem lá estar.

Trabalhem por todos os Eseanos.

Parabéns a Lista I, pelo interesse demonstrado em mudar a AE.

Juan

Anónimo disse...

Alguém me explica qual é o mal de um aluno não matriculado interessar-se pelos assuntos da AE e da ESE? Não será pior aquele que matriculado não se interessa? hmmm quer-me parecer que há aí um rancor pessoal. Era importante que as pessoas dentro da dita comunidade eseana se deixassem de guiar pelo interesse pessoal e se preocupassem mais com os alunos. Será tarde demais? Será preciso fazer um desenho? Vejo malta aqui a discutir futilidades e depois quando questionado acerca do RJIES, só me sabem dizer "ah é mau", mas mau porquê? Porque ouviram dizer e nem sequer se deram ao trabalho de ler documentação? Deixem os vossos atritos pessoais de lado e por uma vez pensem nos alunos, não sabem nem querem saber calem-se!

Anónimo disse...

MAu mau é haver um presidente que vai a festas dizer "por favor venham á minha festa quando sairem daqui"!

é isso que querem para a AE?
parabéns á lista V, cujos membros não têm culpa das atitudes tristes do seu presidente e presidente da mesa!

Os palhaços do estefanilho por cá andarão à mesma, a tentar que nem todos os alunos da ESE sejam como tu! Pelo menos que sejam mais esclarecidos!

PS-só pa informar á lista V, mosca sku e etc: por mais tempo que aí andem, nunca vão perceber tanto de associativismo como alguns que vocês desejavam ser! Para aqueles que já falam em demitir o presidente da mesa, o jones, digo-vos o contrário: caso não saibam, é ele que tem o poder de vos destituir a vocês!

lolololo

fico ansioso pelo discurso de tomada de posse, de pessoa cujo poder oratório é sem duvida nenhuma um dom!
vá kiko, deixa-te lá disso, todos sabemos que és disfluente!

Anónimo disse...

Que a burrice dos eseanos lhes seja perdoada pelo senhor quando a nossa AE for privatizada.
Que a estúpidez de quem votou num representante que parece ter assumido um alter ego apelidado de Hitler (interessante...) seja perdoada pelos próximos que não vão ter AE, nem condições, nem dinheiro no bolso pra pagar os constantes aumentos das propinas... Mas no final pouco importa porque temos as unhas pintadas e jogámos PES08 durante uma semana que daqui a pouco tempo não vai lembrar nem ao diabo.
Quanto à lista que venceu... "perdoai-lhes Senhor, porque eles não sabem o que hão-de fazer..."

Anónimo disse...

não digam isso dos rapazotes porque ainda nem tomaram posse...
pode ser que tenham aprendido alguma coisa no ultimo ano e deixem de mandar coisas porno aos professores e coisas assim
(ai isto não era para dizer)

pode ser que ate façam um bom trabalho e depois voces amigos do estefanilho vão ter que se ver com Deus, quando for o dia do juizo final eles são salvos e vocês não, porque andam a dizer blasfémias, seus hereges de meia tigela...

Anónimo disse...

e se os rapazolas fizerem um bom trabalho cá estaremos nós para lhes dar os parabéns!
pode ser que tenham aprendido algo....posso apostar??? se eu apostasse dizia que não..que plo menos os que continuam são as mesmas bestas que eram!

e que conversa é essa de dirigentes associativos andarem a pedir "por favor"??? é que quero ver isso nas festas da ESE...

*s

Anónimo disse...

Palhaçada...

Anónimo disse...

De pessoas como vocês está o Inferno cheio, a dizer mal das pessoas e a insultá-las ainda antes delas fazerem alguma coisa, jilguem pelo que elas farão e não pelo que ainda n fizeram, há palhaços que escolhem mal a época para se manifestarem......

Anónimo disse...

Céu? Inferno? Mas isto a ESE está por acaso conotada com algum culto religioso? Já não bastam as freiras que deixaram de ser freiras.

Não vi em qualquer comentário ofensivo em relação à nova lista. É desejo dos membros do blog e dos alunos que desempenhem da melhor forma possível as suas responsabilidades e as suas promessas eleitorais. Será bom para todos ou não?

Quanto a insultos parece-me que esses partem da atitude da actual AE que não cumprindo as suas promessas continua a mentir aos alunos (oiçam o primeiro Flash IPS) e desrespeitam as decisões e posições dos alunos tomadas em RGA e por unanimidade. Quando assumem a responsabilidade dos vossos actos (ou falta deles) perante os alunos?

Saudações Eseanas,deste nosso canto que não é o Inferno

ps: já só falta dizerem por aí que não vamos ter prendas do menino Jesus pois fomos maus rapazes/raparigas lolol quer-me parecer que ainda há gente que acredita que os bebés vêm com as cegonhas.

Anónimo disse...

Isto assumiu porpoções tão grandes que acho que a actual AE vai deixar um género de fantasma a pairar para sempre pela ESE...

Uhhhhhhhh

Feliz Natal a todos!

Anónimo disse...

Peço desculpa, erro: "proporções"!

Agora sim...

Anónimo disse...

Camarada Peres, quando lemos comunicados como aquele feito 3 semanas depois da manifestação, quando prometem mundos e fundos e nem tentam cumprir as promessas, quando nem uma mensagem de boas vindas fazem aos caloiros, quando vemos uma ae abandonada pelos próprios membros, que queres que te diga? Não são as pessoas em si que são culpadas, mas toda a equipa, ainda assim há pessoas que podiam ter sido mais humildes e ter admitido alguns dos erros...ou é mais fácil mentir no flash ips e dizer que tudo foi um mar de rosas? Não têm de haver fantasmas a pairar, tem de haver responsabilidade e maturidade e é meu desejo e do blog que os novos membros virem realmente uma página na vida da AE para bem dos alunos e não por falsas questões baseadas em protagonismos ou atritos pessoais.

Saudações Eseanas

Anónimo disse...

Cegonhas?? Nãooooo!
Não viram o filme dennis o pimentinha, lá ele explica que é o padre que mete os filhos dentro da mulher!! Como? Fácil, pelo umbigo porque este se abre e depois o padre deposita lá o menino...

Até parece que não sabem como as coisas acontecem, até um puto de 10anos sabe isso melhor que vocês!!!

Cegonhas? Coitadas, vá lá elas terem sapinhos e peixinhos para comer! Com os filhotes que têm não conseguem ir a Paris e voltar em 9 meses...

Ainda há uma teoria duns fanáticos religiosos que dizem que os filhos aparecem apartir do sexo, mas esses gajos são malucos, qualquer dia fecham-se dentro da ESE e matam-se todos com um copo de veneno, ou então o líder entra lá com uma AK-47 e mata uns quantos. Por isso não vale a pena acreditarem no que esses gajos dizem, são todos uns trapaceiros e mentirosos, qualquer são capazes de dizer que a terra é redonda!! Vejam lá ao ponto que já chegou a humanidade, sim uma coisa redonda e os chineses não andavam de cabeça para baixo não?!?!?!?!

Anónimo disse...

Este pessoal do estefanilho é um bando de ressabiados,a insultar membros da lista vencedora(ainda membros da actual A.E., se bem que um deles merece mas o outro fez tudo o que podia enquanto membro associativo) e a fazer juizos de valor acerca do trabalho que ainda nem foi começado, eles ainda nem foram eleitos já lhes estão a cair em cima, este mau perder tem muito que se lhe diga....e pelo mesmo numero de votos do ano passado se bem ouvi comentar. Saibam perder, só vos ficava é bem, e agradeçam-lhes, porque assim (como disse a mosca Sku)ainda têm mais um aninho de trabalho (a não ser que para o ano apoiem outra lista que torne a perder....)

Feliz Natal e próspero ano novo e muita chuva para os estefs morrerem tds afogados....looool

Anónimo disse...

e tu taboo, morrerás triste, inculto e a lamber as botas a dirigentes associativos em troca de cervejas, e de professores a troco de notas!

Apoiamos quem queremos e em quem cremos!

duhhh

Não gostam, não venham, ou se vierem, com o vosso nome digam: "epa, a AE do ano passado fez x y e z bem feito!"

cá estaremos pa dar razão se a tiverem..mas a verdade é que nós falamos em coisas concretas, e quem fala por falar diz que "eles nem fizeram mau trabalho"!

Em relação aos votos...14 votos são anda ou quase nada de diferença...o ano passado perdemos por 32, este ano as RGA's prometem ser animadas porque querem apostar que os apoiantes da V nem aparecem por lá...

ps- oh peres, já ias a tempo de ganhar juizo..ou então começas a ter esse tipo de conversas e ironias quando tás em amena cavaqueira a fumar picas connosco!

Ai feliz natal feliz natal

Anónimo disse...

Sim também ja ouvi dizer que o peres e um bocado cinico, fala muito bem com toda a gente e depois por tras e so cortar!!
Ao menos no estefanillho nós se não gostamos dizemos que não gostamos, não nos fazemos amigos pela frente e por tras inimigos...

Anónimo disse...

mosca tsé, ke eu saiba o menino nem pode ir ás RGA's, e passa lá a vida, porque apesar de ser sócio da A.E., nem sequer pagou as cotas kuase de certeza, deve ter sido o menino uma das razões pela qual a lista I perdeu votos, e muitos que não têm culpa das suas infantilidades viram-se prejudicados pela sua pessoa que provavelmente iria ser a de presidente fantasma por detrás da sua namorada.


E quer seja pos 14 ou por 32, perder é perder, nem que fosse por um!

Cresce e aparece mosca tsé (Cuco)

Anónimo disse...

Acerca do pode ou não pode convêm esclarecer a ignorância de algumas "mentes iluminadas" que aparecem por aqui com nomes de jogos. Passemos aos esclarecimentos:

- Qualquer pessoa pode marcar presença numa RGA e opinar se assim entender, cabe aos membros da mesa darem a palavra ou não. Por essa ordem de ideias só os sócios dos clubes poderiam falar dos assuntos do futebol;
- As ditas RGA's só podem ser convocadas pelos membros da Assembleia-Geral (é sabido que os membros da mesa se encontram ausentes por diversos motivos);
-Nessa mesa deve marcar presença pelo menos uma pessoa eleita para tais funções ( e recordo que foram 3);
-Na ausência/inexistência de qualquer membro estamos perante uma "infracção" de todo o tamanho. Ou se marcam novas eleições para a mesa ou nomeiam-se novos membros (nem uma nem outra situação aconteceram);
- Desta "infracção" poderá surgir outra relativa ás actas. Quem assinou as ditas actas nas 2 rga's realizadas durante este ano lectivo? cheira-me a intrujice;
-Podemos continuar no rol das infracções, já que o acto eleitoral para a mesa deve ser feito em separado do acto para a direcção da AE...

- Quanto a sócios, houve uma campanha durante a semana académica para a inscrição de novos sócios. Normalmente o período de validade é de 1 ano e como ainda não foi anunciada qualquer renovação (aliás ainda nem existem cartões) parto do principio que as 116 pessoas inscritas têm as cotas em dia. Daí poderá partir para os estatutos da AE e constatar os direitos reservados aos sócios, não explicitando se estes são alunos ou não da escola. Está bem ou está mal? Quem de direito que trate da alteração dos estatutos, enquanto esses vigorarem têm de ser cumpridos.

Quanto ao mais, volto a referir a postura imparcial do blog durante todo o processo eleitoral e referir que a vitória de quem quer que fosse só tem um "prémio", e esse é o direito e dever de representar os alunos. Se membros deste blog apoiaram lista x ou y, estão no seu pleno direito enquanto pessoas individuais e conscientes das suas acções. Parece que anda a florescer pela ESE uma cambada de déspotas tomados por tiques fascistas (ensinados sabe-se lá por quem) que não respeitam o direito à critica, à diferença de postura e pensamento e acima de tudo à liberdade. Camarada Tabooo, das suas palavras depreende-se que o seu problema situa-se no campo pessoal, por isso um aconselho-o um pouco de coragem e resolva os seus problemas em local apropriado. Quem votou pela cara deste ou daquele que continue a fazer as tristes escolhas da sua vida pelas aparências em vez dos valores, mas que não chateie. Volto a fazer votos de que realmente se vire uma nova página na história da AE, para bem dos alunos tenham este vota i ou v, todos merecem ser defendidos, representados e acima de tudo respeitados.

Cumprimentos Eseanos

ps: A cabecinha iluminada de alguns que tente inverter o pensamento acerca de quem é ou não da escola...é difícil? Vai uma ajuda...não serão piores aqueles que são alunos e não se preocupam com os problemas da escola? ou aqueles que pelos "cargos" que ocupam deviam preocupar-se e estão-se borrifando?