segunda-feira, 9 de março de 2009

Crise

É neste momento quase consensual que existe de facto uma crise sem precedentes em Portugal e no Mundo,
porém pouca gente debruça-se sobre o que provocou esta situação quase catastrófica.
Em Portugal que é o nosso exemplo mais próximo, a Caixa Geral de Depósitos e outras instituições bancárias, insistem em fazer negócios de colesterol elevado, a justiça continua com a tensão baixa já que nos processos importantes desmaia e deixa de ser uma solução transformando-se num pântano fastidioso quase impossível de contornar.
Mas existe ainda um factor que penso ser decisivo que é a Gangrena Social e a Gangrena de mentalidades.
E esta Gangrena social existe devido ao chamado mundo « moderno » extremamente tecnológico mas sujeito a radiações antes desconhecidas possivelmente causadoras de cancros e doenças afins.
E é aqui que finalmente chegamos à esmagadora maioria da classe política portuguesa e mundial porque Portugal é apenas um espelho reflectido de um mundo preocupante.
Olha essa classe política que em conjunto deveria representar os antibióticos para esta fase de crise encontra-se ou infectada com HIV ou pura e simplesmente são uma mera aspirina e não são capazes de ser um antibiótico eficaz para um surto tão grande de doenças.
Isto tudo leva a uma queda do sistema imunológico mundial já que ainda por cima as pessoas em geral não se preocupam com nenhum destes problemas.
é sempre mais fácil fugir e pensar que nada têm a ver connosco e é por isso que como povo mundial fazemos tudo para esquecer quando o que deveríamos fazer é lembrar e pensar em conjunto nas soluções.
A nossa solução é ou ver telenovelas, ou discutir o jogo de ontem, ou jogar playstation, ou comemos hamburguers, ou simplesmente comemos ...
E é particularmente derivado a este ponto que a crise é tão grande e têm efeitos tão nefastos.
A principal razão é porque estamos todos muito afastados uns dos outros.
Estamos todos muito distraídos ...
E é claro que eu também me incluo neste lote de hipnotizados porém sempre com a esperança do acordar colectivo ou pelo menos do acordar dos homens e das mulheres boas ...

by Estefanilho na Garganta

*Nós continuamos por cá, o problema é a falta de tempo, por isso pedimos a todos os alunos que achem que algo está mal para mandarem as suas opiniões para o nosso mail que prontamente as iremos colocar online.Justificar

2 comentários:

Anónimo disse...

até os blogs andam em crise!!! crise de existência!! looool

Lello tsé tsé disse...

Já para não falar da gripe dos suinos...ou gripe A...ou gripe das aves se formos a pensar que o caso é quase igual e até o medicamento (quem diria) é o mesmo.... porém não podemos esquecer as doenças psicológicas...essas sim, que habitam em quse todos os portugueses! e arrisco-me a dizer mais, imitando o lema de um candidato a presidente da republica..."uma depressão para cada português"...