quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A propósito das Praxes...

...deixamos aqui dois links interessantes.

Um leva-nos até ao Jornal da Noite da SIC, de dia 2 de Outubro, com reportagens e discussão em torno da praxe. Clicar AQUI.

Já hoje no Público, surgiu a seguinte NOTÍCIA.

7 comentários:

Anónimo disse...

Boas a todos os users deste Blog.
Como este comentário aborda directamente a temática das praxes e como as opiniões sobre estas variam de pessoa para pessoa. Venho comunicar-lhes que na próxima 5ª feira, dia 16 de Outubro, se irá realizar no anfiteatro da ESE um debate sobre este mesmo tema.
O debate irá opor as visões negativas e positivas acerca das praxes, sendo o grupo anti-praxes representado pelos MATA (Movimento Anti-Tradição Académica), e os apologistas das praxes serão representados por elementos de tunas.
O debate é de participação livre e deverão ser escutadas as opiniões dos presentes.
Sem mais a acrescentar, assim vos convido a estarem presentes.
Permitam-me a expressão “ é a picar que agente se entende”. Compareçam.

Cump's
João Amador
AE ESES

Anónimo disse...

Lá estaremos para discutir essa coisa tão falada que são as praxes desumanas, humilhantes e obrigatórias para todos os caloiros neste mundo imperfeito que é a universidade! Focando o mundo fantástico e agressivo das praxes na ESE de Setúbal, onde todos são brutalmente agredidos verbal e fisicamente durante 1 mês inteiro sem terem direito a comer ou a beber comida decente e sendo mesmo obrigados a ir ao refeitório da EST.

Anónimo disse...

O que se discute por aki, caro gonçalis, e o que se discutirá no debate são as praxes a um nivel geral, não só enquanto praxes a nivel eseano. todos sabemos e temos presentes as praxes na ese, que ao contrário da maioria do ips se traduzem em 9 ou 10 gatos pingados que se vestem a rigor, traje capa e tudo para se poderem divertir uns dias à pala do pessoal novo que ainda n os conhece.Um abraço á malta de desporto e da tuna, pk ainda vão sendo os que praxam mais a sério, e a malta deles lá se vai divertindo com isso...

parabéns plo regresso*

Anónimo disse...

Ainda bem que existe naquela escola pessoal como os de desporto que não fazem beicinho porque as praxes são más!
Mas deva-se dizer que este ano os caloiros de CS, pelo menos alguns, foram praxados como deve ser, não armaram choradinha e fizeram frente na grande praxe da lama feita por DRE!

Ainda há e sempre haverá quem seja estúpido de faltar ao respeito e obrigar a fazer o que não se quer! Mas é para isso que lá estava um ou outro veterano mais atento para pôr termo à situação!

Parabéns a todos os que praxaram realmente, e aos caloiros que foram este ano dos melhores desde que estou na ESE!

Anónimo disse...

Depois de estar alguns meses afastado da leitura bloguistica, voltei e consigo observar aqui em alguns comentários a vontade de propaganda politica implicita! Não vejo mal nenhum nisso apesar de achar que este não é o melhor local para tal! Ou talvez seja, uma vez que, muita gente da escola passa por aqui de vez em quando para ler coisas úteis e asneiras, o que é bom, porque proporciona bons momentos de riso!

A próxima Lista da Associação de estudantes conterá alguma das pessoas aqui interessadas em comentar tanta coisa?

Parabéns pelo regresso estefanilho, embora já atrasados!

Anónimo disse...

Será de sugerir ao pessoal que leia o código de praxe e tribunal de praxe - disponível no blog da AE, por aí algures temos o link - para que o pessoal possa estar melhor informado para intervir.

De louvar a presença do M.AT.A. . Concorde-se ou não é sempre bom ter uma leitura dos dois lados da questão. Agora só falta a malta aparecer. Alguns professores também são bem vindos ;)

Cumprimentos Académicos

J.Pierre Silva disse...

Sobre este e outros assuntos correlacionados: http://notasemelodias.blogspot.com/2008/09/notas-sobre-praxes-e-praxe.html